Jitterbit expande IA em sua plataforma: crie, gerencie e modifique aplicativos de negócios com processamento de linguagem natural

Jitterbit expande IA em sua plataforma: crie, gerencie e modifique aplicativos de negócios com processamento de linguagem natural
Imagem: Divulgação/Jitterbit/Mondoni Press

As novas aplicações da IA na plataforma Harmony capacita as empresas a desenvolver, gerenciar e integrar aplicativos, sistemas e APIs com mais rapidez

A Jitterbit, líder global em aceleração da transformação de negócios para sistemas empresariais, anunciou hoje, 12, seus mais recentes recursos impulsionados por IA dentro da plataforma Harmony, levando a IA do desenvolvimento low-code para o processamento de linguagem natural (PLN). Com PLN, as barreiras técnicas são eliminadas, permitindo que os usuários criem, modifiquem e exponham APIs, além de desenvolver, monitorar e gerenciar aplicativos complexos — tudo por meio de comandos em linguagem natural.  

“A IA atua como uma ponte entre a equipe de TI e os usuários das áreas de negócio, promovendo uma verdadeira colaboração em toda a empresa”, disse Bill Conner, presidente e CEO da Jitterbit. “Ao incorporar o processamento de linguagem natural com IA na plataforma Harmony, estamos simplificando a criação, integração, conexão e exposição de aplicativos. O que antes eram aplicações isoladas, agora se tornam sistemas empresariais interconectados, permitindo conexões e integrações contínuas com processos em toda a organização.” 

“A IA não é mais apenas uma ferramenta — é a catalisadora para uma automação contínua e de ponta a ponta, impulsionando a inovação em todos os níveis do negócio”, disse Antonio Cisternino, CIO e professor de Ciência da Computação da Universidade de Pisa. “Com os novos recursos de IA da Jitterbit, as organizações agora podem obter uma visão holística de seus dados, impulsionada por sistemas empresariais totalmente automatizados de ponta a ponta, promovendo decisões mais inteligentes e acelerando os resultados de negócios de forma controlada.” 

Com base em sua visão para o avanço da IA, a integração da tecnologia de PLN na plataforma unificada Harmony, impulsionada por IA e low-code, torna ainda mais fácil para os usuários automatizarem aplicativos e fluxos de trabalho, reduzindo significativamente o tempo e o esforço necessários para desenvolver aplicações, gerenciar APIs e integrar sistemas empresariais complexos. 

“Ao eliminar a necessidade de codificação tradicional, o PLN torna o desenvolvimento de aplicações, a criação e gestão de APIs e a integração de fluxos de trabalho complexos acessíveis a todos, independentemente do nível de conhecimento técnico”, disse Manoj Chaudhary, CTO da Jitterbit. “Esse avanço é um marco fundamental no caminho para a agentic AI, onde os sistemas podem se adaptar, aprender e executar tarefas de forma autônoma.” 

Novos assistentes de IA da Jitterbit aceleram o gerenciamento de aplicações e APIs 

Os novos recursos impulsionados por IA da Jitterbit redefinem a forma como os usuários aproveitam a plataforma Harmony para gerar código mais rapidamente e impulsionar a inovação. 

“Os usuários podem utilizar linguagem natural simples para criar código acionável, permitindo que desenvolvam, gerenciem e integrem aplicações e sistemas de forma contínua em toda a empresa — economizando centenas de horas no processo”, disse Chaudhary. 

  • AI-Infused App Builder Assistant: um assistente de IA projetado para criar aplicações e gerenciar ou modificar as existentes de forma intuitiva usando linguagem natural. Atualmente em fase beta e disponível para clientes da Jitterbit, tem previsão de  lançamento geral para o segundo trimestre de 2025. 
  • AI-Infused API Manager: o Jitterbit API Manager permite que os usuários criem APIs com o auxílio de uma assistente de IA, simplificando o desenvolvimento de APIs e acelerando a geração de valor. Um programa beta já está disponível, com lançamento geral planejado para clientes da Jitterbit no segundo trimestre de 2025. 
  • AskJB AI: um assistente inteligente que fornece respostas em tempo real, orientações e informações. Já está disponível dentro da plataforma Harmony e na Jitterbit Documentation. 

Jitterbit apresenta novas ferramentas de observabilidade, Cloud Datastore e padrões de segurança 

Aproveitando seus recursos impulsionados por IA, a Jitterbit apresentou novas ferramentas de observabilidade e armazenamento em nuvem, além de novas certificações de segurança na plataforma Harmony. Essas novidades foram projetadas para oferecer às organizações uma visibilidade incomparável, gerenciamento de dados mais eficiente e maior proteção para seus processos de negócios críticos. 

  • Observabilidade de agentes para otimização de desempenho da integração: oferece visibilidade em tempo real do desempenho e comportamento de agentes privados implantados em servidores gerenciados pelo cliente, dentro de firewalls ou em nuvens privadas virtuais. Com paineis pré-construídos para Datadog e Elasticsearch, os clientes podem acessar mais de 50 métricas principais para obter insights operacionais mais profundos, abordando anomalias antes que elas interrompam as operações. Um beta agora está aberto para clientes Jitterbit. 
  • Cloud Datastore para gerenciamento eficiente de dados de integração: o Cloud Datastore é uma solução de armazenamento baseada em nuvem que permite aos usuários armazenar, gerenciar e recuperar dados dentro de seus fluxos de trabalho de integração. Ele atua como um repositório central para dados que vários aplicativos, APIs e integrações Jitterbit criadas na plataforma Harmony podem acessar. O Cloud Datastore é normalmente usado para persistir dados em aplicativos que exigem troca de dados contínua ou para integrações que precisam de armazenamento temporário ou de longo prazo de dados estruturados ou não estruturados. O Cloud Datastore também é compatível com o GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados) para a União Europeia (UE). Uma versão beta estará disponível para clientes da Jitterbit no primeiro trimestre de 2025. 
  • Padrões de segurança aprimorados: aproveitando sua base de segurança em camadas, a Jitterbit obteve novas certificações de segurança, incluindo a conformidade com as normas ISO 27017 e ISO 27018, além da certificação NZISM para a Nova Zelândia e Austrália. Essas certificações garantem que a Jitterbit atenda aos mais altos padrões globais de segurança. 

Beta para clientes da Jitterbit 

Os clientes da Jitterbit interessados em participar dos programas beta podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Jitterbit Harmony 

A Jitterbit Harmony é uma plataforma unificada e low-code, impulsionada por IA, para integração, orquestração, automação e desenvolvimento de aplicativos, acelerando a transformação dos negócios. Composta por iPaaS (Integration Platform as a Service), API Management, App Builder (desenvolvimento de aplicativos low-code), EDI (Electronic Data Interchange), a Harmony capacita equipes de TI e áreas de negócios a se tornarem mais produtivas, eficientes e ágeis. Isso resulta na redução de fricções organizacionais, maior eficiência e melhores resultados para a empresa. 

Sobre a Jitterbit Inc.  

Para organizações prontas para modernizar e inovar, a Jitterbit fornece uma plataforma unificada com AI-Infused e low-code para integração, orquestração, automação e desenvolvimento de aplicativos, acelerando a transformação dos negócios, aumentando a produtividade e desbloqueando todo potencial de valor. A plataforma Harmony da Jitterbit, que inclui iPaaS, API Manager, App Builder e EDI, ajuda a preparar as operações para o futuro, simplifica a complexidade e impulsiona a inovação para organizações globalmente. Saiba mais em www.jitterbit.com e siga-nos no LinkedIn. 

*Fonte: Jitterbit


Leia também