Smartphone

5 Dicas para aproveitar melhor seu Smartphone

Segundo o site Agência Brasil, o Brasil é o 5º país em ranking de uso diário de celulares no mundo. O dado é do relatório Estado de Serviços Móveis, elaborado pela consultoria especializada em dados sobre aplicativos para dispositivos móveis App Annie. 

Continua após o anúncio

Considerando todos os países analisados, os usuários de smartphones ficaram em média três horas por dia usando aplicativos móveis. Os países onde essa mania obteve maior popularidade foram Indonésia, Tailândia, China e Coreia do Sul. No primeiro caso, a média ultrapassou as quatro horas por dia. A lista considerou os dados de clientes de celulares com sistema operacional Android.

Pensando nisso, preparamos cinco dicas para você aproveitar melhor seu smartphone. Vamos lá!wink

1 - Brilho 

A tela do celular é o componente que mais consome energia. Por isso, se você está querendo economizar bateria, o ideal é reduzir o brilho da tela e não deixar no modo automático

2 - Aquecimento 

Sabemos que calor e bateria não combinam, certo? Altas temperaturas podem estragar  a bateria, causar danos permanentes e, em casos graves, até explodir! Então, evite deixar o celular no sol. 

Se sentir que o aparelho está esquentando muito, enquanto você usa, desligue o celular e deixe ele descansar por um tempo. 

As capinhas também são grandes aliadas para o aquecimento, então, ao carregar o celular, o ideal é retirar. 

3 - Modo Avião 

Precisando economizar bateria ou quer carregar o aparelho o mais rápido possível? O modo avião pode te ajudar! 

Como ele desliga todas as conexões, o smartphone não fica procurando por redes 3G, Wi-fi ou Bluetooth. Isso faz a bateria durar por mais tempo ou carregar mais rápido. 

4 - Bateria 

Os celulares mais antigos, tinham um problema de vício de bateria. Esse problema fazia com que a carga não durasse muito, caso o aparelho ficasse por muito tempo ligado na tomada. 

Hoje, com os aparelhos mais avançados, esse problema não exite mais, porém, não significa que não precisamos tomar alguns cuidados. 

É recomendado deixar a carga entre 20% e 80%. Isso porque, toda vez que a bateria atinge 0% ou 100%, é como se ela estivesse começando um novo ciclo de carga e esses ciclos são limitados. Se você deixa o smartphone sempre nos 100% ou deixa esgotar completamente a bateria, a vida útil dela diminui. 

5 - Memória 

Use um serviço de armazenamento em nuvem. Nele você consegue deixar salvos todos os seus documentos e pode acessar a qualquer hora e em qualquer lugar. 

Faça uma limpeza nas conversas de Whatsapp e apague as mais antigas. Lembre-se sempre de fazer um backup antes de fazer essa limpeza

Excluir fotos e vídeos recebidos no app, isso libera um bom espaço na memória! 

Feito todo o procedimento, reinicie o celular. Assim ele poderá fazer algumas correções no sistema e apagar os arquivos temporários. 

Gostou das dicas? Espero que sim!laughing 

Ah! Não esqueça de acompanhar o nosso blog no Twitter(@blogfalandotech), Instagram(@falandotech), Facebook(@falandotech) e Pinterest(@falandotech) .


Leia também
Veja 4 dicas importantes para não errar na compra de um smartphone seminovo

Veja 4 dicas importantes para não errar na compra de um smartphone seminovo

Comprar um celular seminovo não é ainda uma prática comum no Brasil, porém o chamado Phone As a Service deve se...

Motorola: torça pelo Brasil de Moto G novo

Motorola: torça pelo Brasil de Moto G novo

A Motorola tem os melhores smartphones para quem não quer perder nenhum lance da maior competição do futebol do mundo, que...

Vendas globais de smartphones cresceram 6% em 2021, estima o Gartner

Vendas globais de smartphones cresceram 6% em 2021, estima o Gartner

Segundo a mais recente pesquisa do Gartner, as vendas mundiais de smartphones cresceram 6% em 2021. A pesquisa indica a recuperação do...

Vendas globais de smartphones caíram 6,8% no terceiro trimestre de 2021

Vendas globais de smartphones caíram 6,8% no terceiro trimestre de 2021

Segundo uma recente pesquisa do Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, as vendas globais...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário