Negócio

Wipro amplia oferta de SAP com a aquisição da Rizing

Aquisição é essencial para reunir a escala global da Wipro com os recursos estratégicos de consultoria SAP e a profunda experiência do setor da Rizing

A Wipro anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a Rizing, uma empresa global de consultoria SAP, expandindo significativamente sua capacidade de ajudar empresas a se tornarem inteligentes a partir da tecnologia. 

A Rizing é a mais recente de uma série de aquisições da Wipro, ressaltando a ambiciosa agenda de crescimento da empresa. A ampla experiência da Rizing em consultoria SAP será fundamental para o avanço da posição da Wipro como consultora nas grandes empresas que buscam transformar suas aplicações SAP mais complexas. 

Continua após o anúncio

"Estamos entusiasmados para receber a equipe Rizing na família Wipro", disse Thierry Delaporte, CEO e diretor administrativo da Wipro Limited. "Os recursos complementares de consultoria da Rizing e o forte relacionamento com os clientes aumentarão significativamente nossa oferta existente, criando um dos serviços SAP mais diferenciados do mercado. Juntos, seremos capazes de expandir nossa presença em setores da indústria de alto crescimento." 

Rajan Kohli, presidente dos negócios iDEAS (Integrated Digital, Engineering and Application Services) da Wipro, acrescentou: "As necessidades de transformação digital de nossos clientes estão evoluindo rapidamente e eles estão recorrendo a nós para ajudá-los a se tornarem empresas inteligentes. A experiência de domínio da Rizing, combinada com nossas soluções digitais e em nuvem, nos permitirá ajudar os clientes a desbloquear novos valores e construir negócios ágeis para uma nova era de digitalização." 

Como um dos principais parceiros estratégicos do mundo para a SAP, a Rizing se tornará uma extensão crítica da prática SAP Cloud da Wipro e dos Serviços Wipro FullStride Cloud. A oferta combinada ajudará os clientes a encontrar oportunidades de negócios exclusivas e novas vantagens competitivas por meio de implementações de nuvem SAP. Também ajudará a Wipro a expandir sua liderança nos setores de petróleo e gás, serviços públicos, manufatura e consumo.

"Esta é a próxima fase de crescimento da Rizing. Com o apoio da Wipro, poderemos aumentar o valor que entregamos aos nossos clientes atuais e trazer nossa oferta diferenciada para um universo mais amplo de negócios", disse Mike Maiolo, CEO da Rizing. "A combinação das duas empresas permitirá escalar nossos serviços e expandir a presença no mercado. Estamos entusiasmados em fazer parte de uma empresa que compartilha nossos valores e visão, permitindo-nos crescer em novas áreas estratégicas."

Após a conclusão da aquisição, a Rizing operará como "Rizing, uma empresa Wipro", sob a liderança de Maiolo.

A Rizing está sediada em Stamford, CT, e tem mais de 1.300 funcionários em 16 países da América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. Anteriormente, era propriedade da empresa privada One Equity Partners.

A Guggenheim Securities, LLC atuou como consultor financeiro exclusivo da Rizing para esta transação.

O acordo deve ser concluído até o dia 30 de junho de 2022. 


Leia também
Black Friday: 4 dicas para preparar seu e-commerce para a data

Black Friday: 4 dicas para preparar seu e-commerce para a data

A Black Friday de 2022 será realizada no dia 25 de novembro e para muitas marcas esse dia pode representar o melhor dia do ano em termos de...

Gartner: 4 pilares que impulsionam a inovação tecnológica em organizações de atendimento e suporte a clientes

Gartner: 4 pilares que impulsionam a inovação tecnológica em organizações de atendimento e suporte a clientes

O Gartner analisa que existem quatro pilares que impulsionam a inovação tecnológica nas organizações de...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário

*Não é obrigatório adicionar o E-mail