Valor agregado se transforma em possibilidade de vender mais

Venda de produto
Imagem:

O valor agregado ajuda, e muito, nas suas vendas e na fidelização de clientes. Por isso, é sempre bom prestar atenção nesse assunto e buscar melhorar a experiência do seu consumidor. 

Veja a seguir como aplicar o valor agregado no seu produto para conseguir chamar a atenção dos clientes e fidelizá-los. 

O que é Valor agregado

O valor agregado é um benefício que vai além das necessidades básicas do seu cliente. Ou seja, é tudo aquilo que traz benefícios superiores para o consumidor, seja antes, durante ou depois da compra. 

Elementos presentes no produto, durante a produção ou no processo de venda fazem com que o cliente esteja disposto a pagar por aquilo, independente de qual  seja o preço. Isso ajuda na percepção e aplicação do valor agregado. 

O valor agregado ajuda nas vendas

O valor agregado não deve influenciar no preço final do seu produto, mas ele ajuda bastante na hora da venda. O seu produto terá mais valor a partir do que ele e a sua empresa oferecem ao cliente. 

Além do básico, o consumidor precisa perceber que aquilo é especial. A partir de coisas como bom atendimento e embalagens de boa qualidade, o cliente vai gostar ainda mais da sua loja e vai voltar para comprar e experimentar outros produtos. 

Como aplicar o valor agregado 

Para te ajudar a aplicar o valor agregado sobre os seus produtos, separamos algumas dicas. Confira a seguir:

Expectativa

Crie boas expectativas sobre o seu produto! Fale sobre as qualidades antes mesmo de mostrá-lo. O seu cliente precisa desejar os benefícios que ele proporciona, por isso valorize-o, sem modéstia.

O ambiente é importante

O ambiente em que a venda vai acontecer faz toda a diferença para melhorar a experiência de compra do seu consumidor. Por isso, organize seus produtos, escolha cores e uma decoração adequada e busque criar um ambiente que tenha a identidade da sua marca.

Se a sua venda for online, ofereça uma boa navegabilidade e um design agradável. Lembre-se, a experiência e o primeiro contato do cliente com a sua marca é muito importante. Não deixe de se atentar a este tópico!

Valorize a apresentação do seu produto

Ter uma embalagem bonita, criativa e funcional faz muita diferença para o consumidor. Um produto com uma embalagem danificada e pouco atraente perde pontos na percepção de valor, então o seu cliente não vai querer pagar por ele. 

Portanto, sempre preste  atenção à empresa de embalagem que você vai contratar. Suas embalagens precisam ter a mesma qualidade do que o seu produto. 

Atendimento excelente

O atendimento pode melhorar ou não a experiência que o cliente tem com a sua empresa. Uma assistência ruim pode prejudicar a percepção de valor do seu produto. Seja sempre alegre e cordial, as pessoas gostam de se sentir especiais!

O bom atendimento é um dos valores agregados mais poderosos que você pode usar na sua empresa. Por isso, evite deslizes neste tópico. 

Experimentação

A experimentação é a melhor prova que o cliente pode ter sobre o seu produto. Dúvidas poderão existir, tendo em vista que o consumidor ainda não conhece o seu produto.. Mas, depois que o consumidor provar, ele irá avaliar com base na própria experiência, e isso é um argumento irrefutável.

Valorize a experiência do cliente

Peça feedbacks para o seu cliente e coloque em prática as ações sugeridas. Assim fica mais fácil medir quais ações geram melhores resultados. Quanto mais você surpreender e encantar o cliente, mais fácil fica para ele elevar a sua marca. 

Como você viu, o valor agregado pode ajudar a alavancar as suas vendas. Dê valor para os seus produtos e use isso para conseguir mais sucesso no seu mercado! 

*Foto de Karolina Grabowska no Pexels


Leia também
Quais são os impactos do SaaS nos negócios?
Quais são os impactos do SaaS nos negócios?

O avanço da tecnologia possibilita um universo de oportunidades para as empresas. E não só para crescer o negócio, mas também para melhorar a reputação a partir de um posicionamento centrado no cliente, com o compromisso de tornar a experiência sempre esp

Sete tendências para se manter relevante entre os consumidores até 2025
Sete tendências para se manter relevante entre os consumidores até 2025

A Adobe Experience Cloud apresenta as tendências mais relevantes que estão mudando o curso e o futuro das companhias na economia da experiência. Entre as principais, destacam-se a economia comportamental, a hiperpersonalização e a ativação de dados em tem

Como preparar o seu site para a alta demanda da Black Friday?
Como preparar o seu site para a alta demanda da Black Friday?

Segundo uma pesquisa do Google encomendada ao Instituto Ipsos, 7 em cada 10 brasileiros pretendem realizar uma compra durante a Black Friday

Black Friday: 4 dicas para preparar seu e-commerce para a data
Black Friday: 4 dicas para preparar seu e-commerce para a data

A Black Friday de 2022 será realizada no dia 25 de novembro e para muitas marcas esse dia pode representar o melhor dia do ano em termos de vendas e alcance da marca. Embora o dia não tenha sido inicialmente destinado a compras online, parece que os consu

Gartner: 4 pilares que impulsionam a inovação tecnológica em organizações de atendimento e suporte a clientes
Gartner: 4 pilares que impulsionam a inovação tecnológica em organizações de atendimento e suporte a clientes

O Gartner analisa que existem quatro pilares que impulsionam a inovação tecnológica nas organizações de serviços de atendimento e suporte a clientes