Mercado Pago estreia no Metaverso e passa a ser o banco digital oficial no Inverso, servidor de GTA Role Play

Mercado Pago no GTA RP
Imagem:

Jogadores poderão realizar suas compras de skins reais e personalizadas por meio da loja oficial da marca

O Mercado Pago acaba de anunciar a sua entrada no metaverso e lança loja oficial no Inverso, servidor de GTA Role Play. Os jogadores já podem comprar suas skins de agentes, além de grafites, adesivos, equipamentos para o jogo e uma caixa com uma skin surpresa por meio do checkout do Mercado Pago. Além disso, os gamers terão acesso a atendimento personalizado caso precisem de orientação em sua jornada de compra ou se quiserem conhecer o portfólio completo de serviços financeiros do banco digital.

O Mercado Pago é o primeiro banco digital dentro de servidores Role Play de GTA com transação. No Inverso, como esse roleplay é conhecido, somente o banco digital poderá viabilizar as transações no mapa do jogo. Outro elemento inédito na cidade do Inverso é a Central de Atendimento, que auxiliará os jogadores a baixar o app do Mercado Pago na vida real para que conheçam o portfólio completo de produtos e serviços financeiros do banco digital.

Na Skin Commerce os jogadores poderão personalizar seus avatares com cortes de cabelo, estilo de roupas, acessórios e utilitários de atuação. Ou seja, eles poderão “grindar” seus personagens a partir das possibilidades oferecidas pelo banco digital.

“Já temos uma proximidade grande com gamers e entusiastas da tecnologia, pois este é um público que já faz parte do ecossistema Mercado Livre. Nossa atuação no GTA RP dá sequência a construção da percepção dos gamers do Mercado Pago como banco digital”, explica o Head de Branding do Mercado Pago, Iuri Maia.

“Com esta iniciativa, queremos colocar os serviços financeiros como um assunto do dia a dia dos gamers, reforçando o nosso novo posicionamento como banco digital e mostrando que o ‘seu banco está em qualquer lugar, até no Metaverso’. Nos aproximar da comunidade gamer é mais um passo que damos para amplificar que o Mercado Pago é para todos os brasileiros”, finaliza. 

Mercado Pago no GTA RP 

“O Metaverso é um ecossistema vivo. Isso significa que, neste exato momento, milhares de gamers estão habitando e consumindo experiências que simulam a vida real dentro desses servidores. A possibilidade de vivenciar atividades que, antes eram possíveis apenas no mundo real, é o que seduz esse público. As agências do Mercado Pago, entenderam o poder de conversão e narrativa dessa estratégia e trouxeram uma campanha que contribui com o público gamer, dando a ele uma ferramenta inédita, que cruza o limite da comunicação, criando um modelo de negócio e uma possível microeconomia transacional”, diz o Diretor Criativo de Produção da JNTO, Cainã Meneses.

Explorando o potencial de interação e conectividade dos gamers

Com estratégia de ação partindo de um planejamento da UM Worldwide em parceria com a JNTO e a GUT São Paulo, agência global independente, engajar com a comunidade gamer é parte da estratégia de avançar na percepção do Mercado Pago como banco digital. A comunidade gamer costuma ser muito unida e interativa. Recente white paper da etermax Brand Gamification, divisão da etermax, mostra que um dos pontos fortes desse universo é o poder de conexão: 78% dos jogadores conhecem novas pessoas enquanto jogam e 84% acreditam que os games unem pessoas com interesses semelhantes. Outro ponto é que 72% dos jogadores costumam jogar junto com outros amigos e a prática possibilita, ainda, uma conexão entre diferentes gerações: 74% dos pais afirmam que jogam com seus filhos.

“Acreditamos ser bastante possível que um jogador impactado pelas vantagens e benefícios do Mercado Pago a partir do Inverso do GTA RP possa transmiti-los para pessoas próximas e com interesses semelhantes por causa do jogo. Da mesma forma, quem já conhece nosso banco digital pode fazer esse mesmo papel de embaixador da marca, indicando novos usuários a partir do GTA RP como pano de fundo”, propõe Maia.

“Uma das maiores vantagens de ser um banco digital é que o Mercado Pago está onde os seus usuários estão: nesse caso, dentro do GTA RP. Conectando gamers aos nossos sellers no metaverso, o Mercado Pago fica ainda mais presente na vida das pessoas, agora em um momento de entretenimento e de um jeito leve e moderno”, dizem Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT. 

*Imagens: Divulgação / Mercado Pago


Leia também
Como o metaverso pode ajudar a resolver ameaças globais
Como o metaverso pode ajudar a resolver ameaças globais

A tecnologia está evoluindo rapidamente e continuará a impactar nossas vidas em 2023 e além. Precisamos nos adaptar e aproveitar as oportunidades para criar um futuro melhor.

Soluções Enterprise da NVIDIA e TDFX viabilizam a criação de mundos virtuais e experiências no metaverso
Soluções Enterprise da NVIDIA e TDFX viabilizam a criação de mundos virtuais e experiências no metaverso

Com o uso das soluções da divisão Enterprise da NVIDIA, os estúdios de produção virtual têm capacidade para desenvolver de forma ágil e consistente os mais diversos projetos nas áreas de efeitos visuais, vídeos, criações de mundos ou personagens em 3D.

Metaverso na prática é o foco da parceria entre WebSIA e Pixit
Metaverso na prática é o foco da parceria entre WebSIA e Pixit

Parceria entre WebSIA e Pixit visa dar às empresas novas experiências de interação por meio do metaverso. Pixit elabora espaços virtuais e WebSIA atua como advisor na utilização de tecnologias adequadas.

O Banco24Horas leva serviços para o metaverso
O Banco24Horas leva serviços para o metaverso

Desenhado pela MetaEXP, startup que cria experiências para grandes empresas se relacionarem com a geração Z, a novidade faz do Banco24Horas a instituição oficial do aplicativo bancário dos avatares, que é acessado através do celular virtual dos jogadores.

Brasil terá primeiro metaverso setorial do agronegócio
Brasil terá primeiro metaverso setorial do agronegócio

Um ambiente tecnológico que proporciona uma experiência imersiva com conteúdos das principais cadeias produtivas do universo Agro, espaços de relacionamento, salas de reunião de negócio, auditórios e ativações de produtos somados ao lúdico e à interativid