Metaverso na prática é o foco da parceria entre WebSIA e Pixit

Metaverso
Imagem: Lifestylememory / Freepik

Acordo entre as companhias de TI visa apoiar clientes no uso da tecnologia em todas as fases da jornada do consumidor, das estratégias de vendas ao relacionamento final; foco inicial será aplicação nos segmentos de varejo, educação, saúde, finanças e farm

Dar às empresas novas experiências de interação por meio da realidade virtual é o principal objetivo da parceria entre a WebSIA e a Pixit. As companhias unem suas expertises para expandir nas corporações brasileiras o uso prático do metaverso. 

O acordo prevê a atuação da Pixit, que entra com seu conhecimento em elaborar espaços virtuais 3D emulando ambientes físicos na internet, junto à WebSIA, que atuará como advisor na utilização e usabilidade de tecnologias mais adequadas para a viabilização do projeto. 

“O plano é elevar o metaverso para uma camada mais estratégica, indo além de opção de apenas abrigar eventos online. O metaverso pode ser usado como uma ferramenta potencial de vendas e relacionamento, que cria experiências imersivas em diversos momentos da jornada do cliente, da navegação no site até o desenvolvimento de avatares”, detalha Rodrigo Santos, Vice-Presidente de Inovação da WebSIA, companhia que já soma em seu portfólio mais de 850 projetos interligando diversas tecnologias.  

Flávio Machado, CEO da Pixit e Rodrigo Santos, Vice-Presidente de Inovação da WebSIA
Imagem: Divulgação / Flávio Machado, CEO da Pixit / Rodrigo Santos, Vice-Presidente de Inovação da WebSIA

 

A expectativa da parceria é gerar novos projetos, além de evoluir as iniciativas de empresas já usuárias de algum tipo de aplicação de metaverso. Varejo, educação, saúde, finanças e entretenimento surgem como segmentos potenciais, já que podem usar o metaverso para a realização de feiras, reuniões estratégicas, hubs de conteúdo, treinamento, convenções, shows, dentre outros ambientes. 

Segundo Flávio Machado, CEO da Pixit, o principal benefício destes setores é a possibilidade de utilizar a tecnologia para apresentar produtos e soluções de forma mais dinâmica e sensorial. O executivo explica que uma das vantagens de usar o metaverso no lugar de sites tradicionais é a retenção do usuário. “Em uma home page normal, em 2D, a sessão média é de 1 minuto e meio a 3 minutos.  Já no metaverso temos casos com mais de 100 mil acessos com duração acima de 30 minutos”, quantifica Machado. 

A utilização do metaverso em projetos se mostrou muito efetiva, gerando resultados de mais de R$ 1, 6 bilhão de novos negócios só em um dos cases, o que demonstra o potencial do uso dessa tecnologia. O projeto da Pixit e da WebSIA, inclusive, já conta com clientes ativos. 

“Hoje a cultura digital já avança para um patamar diferente nas empresas. Cada vez mais as sensações do mundo físico irão se complementar com a fluidez do ambiente online. A companhia que dominar esta narrativa e aprimorar a jornada do cliente estará um passo à frente. Vamos mostrar junto com a WebSIA que o metaverso é um caminho sem volta, mas com várias vias de sucesso para o mercado brasileiro”, finaliza Machado, da Pixit.  


Leia também