Philips anuncia novos modelos de fones da linha Fidelio Premium, Go Sports e os primeiros para auxiliar no sono

Philips N7808
Imagem: Philips N7808 – Divulgação / TP Vision / Philips

Grande destaque dos lançamentos, os ‘sleepbuds’ N780 oferecem uma solução completa com rastreamento e análise do sono e ajudam em um descanso de melhor qualidade

A TP Vision apresenta as novas versões de seus fones de ouvido premium Fidelio e premium TWS com o lançamento dos novos modelos L4 e T2; a linha Go Series também apresenta novidades com os conjuntos A5508 e A5608. Além disso, a empresa está apresentando os primeiros fones de ouvido para dormir da marca Philips com o lançamento do N7808, desenvolvido em parceria com os cientistas do sono Kokoon. 

Fidelio L4
Imagem: Divulgação / TP Vision / Philips

 

Fidelio L4 – o que era bom fica ainda melhor
Os fones de ouvido L4 continuam a filosofia Fidelio de oferecer uma combinação de excelente desempenho de áudio, bateria de longa duração, cancelamento de ruído ativo, além de excelente ajuste e conforto – tudo fornecido com o que há de mais moderno em construção e acabamento premium

O L4 continua a usar um driver de 40 mm desenvolvido sob medida, que agora apresenta um revestimento de grafeno para adicionar rigidez – mas sem penalidade de peso – para fornecer distorção mais baixa para um som mais limpo de médio e alto alcance. Uma conexão multiponto confiável e eficiente é garantida pela mais recente versão 5.3 do Bluetooth com transmissão Auracast e áudio LE. A inclusão dos codecs LC3 e LDAC garante que o L4 possa oferecer áudio sem fio da mais alta qualidade, com reprodução de áudio de alta resolução também disponível por meio do cabo minijack de 3,5 mm fornecido ou via USB-C.

O sistema Hybrid Adaptive ANC de quatro microfones do Philips Fidelio L4 também foi aprimorado com a realocação da porta de ventilação para o microfone que mede o ruído externo – feed forward – para a parte traseira do fone de ouvido, onde é menos sensível ao ruído do vento. A sensibilidade do microfone feed forward agora também pode ser reduzida automaticamente à medida que o ruído do vento aumenta. 

Um microfone de captação de voz embutido extra é dedicado a remover sons de fundo para garantir que as chamadas sejam recebidas e feitas com áudio cristalino. A duração da bateria também foi aprimorada com o L4 agora oferecendo 50 horas de reprodução – 40 com ANC ativado –, além de uma carga rápida de 15 minutos, que garante cinco horas de reprodução.

A facilidade de uso é garantida graças aos controles de toque – agora com uma área de toque coberta de couro – com ação de deslizar, tocar e pressionar, além de assistência de voz por meio da compatibilidade com o Google Assistant. 

T2
Imagem: Divulgação / TP Vision / Philips

 

T2 coloca o ‘premium’ em fones de ouvido TWS ANC
Os fones de ouvido Philips Fidelio T2 são reduzidos em tamanho em impressionantes 20% com o estojo de carregamento 40% menor quando comparado ao T1 original.

A mais alta qualidade e o desempenho de áudio de gama completa continuam disponíveis graças ao design bidirecional avançado do T2 com um novo driver dinâmico revestido de grafeno grande de 9,2 mm em parceria com um driver de armadura balanceada especialmente otimizado, pequeno e muito eficiente.

O áudio de alta resolução e uma conexão ultraconfiável são garantidos pela adoção da versão 5.3 mais recente do Bluetooth – com Google Fast Pair – com áudio LE e o codec LC3. O T2 também possui a opção do codec LDAC para garantir a reprodução de música na mais alta qualidade de resolução. No total, o Philips Fidelio T2 possui seis microfones com três em cada botão. Dois microfones por botão oferecem o nível máximo de cancelamento de ruído adaptável, enquanto dois microfones de captação de voz dedicados – um por botão e agora usando tecnologia de condução óssea – reduzem o impacto do ruído do vento.

Apesar da redução no tamanho do fone de ouvido e do estojo, a duração da bateria do T2 permanece excelente, com nove horas de reprodução contínua com ANC ativado e mais 27 horas de reprodução disponíveis no estojo de carregamento – que se torna 10 horas para o fone de ouvido e 30 horas de reprodução no estojo sem ANC.

Uma carga completa leva duas horas, enquanto uma hora extra de reprodução está disponível após apenas cinco minutos de carregamento. Os botões também são à prova de respingos com classificação IPX4 – perfeitos para uso externo. 

GO Sports
Imagem: Divulgação / TP Vision / Philips

 

GO Sports – Mais em movimento

A TP Vision vai expandir a gama de fones disponíveis na gama GO Sports com dois novos modelos de gama média, ambos concebidos para o tema GO de trazer prazer extra para estilos de vida ativos ou treinos de atletas graças à sua combinação de conforto, robustez, resistência à água e excelente som em movimento.

O A5508 é um novo fone de ouvido TWS com um driver revestido de grafeno de 8 mm de baixa distorção para garantir uma excelente qualidade de som, enquanto o A5608 adota a mais recente tecnologia de condução óssea de ouvido aberto para permitir aos usuários um excelente áudio com a segurança adicional de poder ouvir imediatamente o som ambiente – o A5608 também adiciona segurança extra graças a uma luz LED embutida na faixa do pescoço. 

GO Sports - A5608
Imagem: Divulgação / TP Vision / Philips

 

O A5508 e o A5608 usam o mais recente e ultraconfiável Bluetooth 5.3 com o codec LC3 – oferecendo som superior e eficiência energética – e uma conexão multiponto.

Ambos os fones de ouvido têm excelente duração de bateria e tempos de carregamento rápidos. O A5508 oferece sete horas de reprodução com o ANC ativado – com mais 21 horas a partir do estojo de carregamento – com uma hora extra de reprodução após apenas cinco minutos. O A5608 oferece seis horas de reprodução com uma reprodução adicional de uma hora disponível após uma carga de 15 minutos.

O A5508 possui um sistema ANC híbrido com um recurso integrado de redução de ruído do vento. A qualidade de chamada clara também está disponível em ambos os fones de ouvido, graças a um sistema de microfone duplo com ajuste fino automático via IA.

Ótimo para a vida ativa ao ar livre, o A5508 e o A5608 devem oferecer diversão a longo prazo graças à resistência IPX5 ao suor e à água.

E então para a cama – sono profundo com os ‘sleepbuds’ Philips

O novo Philips N7808, o primeiro headphone para dormir Philips com Kokoon, oferece a resposta perfeita para a miséria do sono perturbado, ajudando os usuários a adormecer mais facilmente, ao mesmo tempo em que protege o sono de distúrbios externos.

Projetado em parceria com os cientistas do sono Kokoon, os fones de ouvido para dormir N7808 realocam os principais componentes eletrônicos longe do fone de ouvido e em um gabinete raso montado – mas normalmente não sentido enquanto deitado – atrás da cabeça.

Isso permite que os sleepbuds tenham o menor perfil, medindo apenas 6 mm de espessura – auxiliado pelo uso de drivers de armadura balanceada –, em oposição ao corpo mais normal de 20 mm da maioria dos fones de ouvido. O tamanho minúsculo também torna o N7808 fácil e confortável de manter no ouvido a noite toda. Os sensores dentro dos fones de ouvido monitoram o padrão de sono do usuário para adaptar a entrega de áudio e atenuá-lo automaticamente conforme o usuário adormece. 

O N7808 funciona com o aplicativo Kokoon para melhorar a compreensão e o gerenciamento do sono do usuário, que é monitorado continuamente por meio de acelerômetros e um pequeno monitor óptico de frequência cardíaca dentro do fone de ouvido que funciona iluminando a pele e medindo como a luz é espalhada de um fluxo sanguíneo do corpo. As informações podem ser combinadas para ajudar os usuários a entender o seu caminho para um sono melhor. 

Os ruídos externos são geralmente a principal razão para o sono perturbado. Os sleepbuds do N7808 têm excelente isolamento de ruído que funciona em combinação com um recurso de mascaramento de ruído inteligente que usa ruído branco especialmente sintonizado e introduzido lentamente para suavizar picos de som externo que podem interromper o sono.

O N7808 tem uma duração de bateria de dez horas e também pode ser usado para fazer chamadas e transmitir música, inclusive por meio dos principais tocadores de música e dos aplicativos Calm e Headspace ou pelo aplicativo Kokoon. 


Leia também
Moto g24 power chega ao mercado brasileiro com bateria de 48h de duração
Moto g24 power chega ao mercado brasileiro com bateria de 48h de duração

Modelo é a combinação perfeita entre eficiência e beleza; e tem bateria de 6.000 mAh e duração de até dois […]

Lity expande linha de fones TWS que favorece chamadas de voz
Lity expande linha de fones TWS que favorece chamadas de voz

A Lity, marca de eletrônicos e acessórios compatíveis com dispositivos de última geração, anuncia expansão da linha TWS. Os novos […]

ASUS ROG lança linha de notebooks gamer no Brasil
ASUS ROG lança linha de notebooks gamer no Brasil

Neste ano, a marca está com foco no público gamer brasileiro, trazendo uma linha completa de produtos que atendem à […]

Epson lança quatro novos scanners profissionais no Brasil
Epson lança quatro novos scanners profissionais no Brasil

Novos DS-C330 e DS-C490 foram desenvolvidos para escritórios, enquanto ultracompactos ES-C320W e ES-C380W são ideais para home office A Epson […]

Acer anuncia lançamento do Nitro V 15 no Brasil
Acer anuncia lançamento do Nitro V 15 no Brasil

Marca também lança acessórios para elevar ainda mais a experiência de jogo do público local, como kit de teclado e […]