Novo recurso do Snapchat ajuda pais a monitorar o conteúdo visto pelos filhos

Painel Controle de Conteúdo
Imagem: Divulgação / Snapchat

Controles de conteúdo permitem que pais ou responsáveis limitem o tipo de conteúdo que seus filhos visualizam no aplicativo

No mês de agosto do ano passado, o Snapchat lançou a Central da Família, que consiste em controles parentais e ferramentas que permitem que pais, cuidadores e adultos de confiança saibam com quem os jovens menores de idade estão conversando sem invadir sua privacidade. A plataforma continua criando ferramentas para ajudar os pais a personalizar as experiências e necessidades de seus filhos adolescentes. O novo recurso, chamado de Controles de Conteúdo, permite que os pais limitem o conteúdo que seus filhos podem ver no Snapchat. 

Pela primeira vez, a plataforma publica suas Diretrizes de Conteúdo para os membros da comunidade Snapchat cujo conteúdo aparece em Histórias (stories) ou Holofotes (spotlights). Essas diretrizes determinam o tipo de conteúdo proibido, o que é autorizado compartilhar publicamente, e o que pode ser rotulado como sensível e deverá ser restrito. As diretrizes também estarão disponíveis em português nas próximas semanas.

O Snapchat tem mais de 8 milhões de usuários ativos no Brasil e espera que essas novas ferramentas e diretrizes ajudem pais ou responsáveis e adolescentes a personalizar suas atividades no Snapchat e a ter conversas abertas sobre suas atividades e experiências online. Marta Fuste, LATAM Market Lead da Snap Inc. afirma que a plataforma está desenvolvendo ferramentas adicionais para o Family Center no My AI, o chatbot experimental alimentado por inteligência artificial recentemente adicionado ao aplicativo, para dar aos pais maior visibilidade e controle sobre o uso do My AI por seus filhos.

“Sempre compartilhamos essas diretrizes com nossos parceiros de mídia e Snap Stars (figuras públicas ou criadores da plataforma). E agora estamos publicando as diretrizes completas de conteúdo para todos terem acesso, pois queremos oferecer maior transparência sobre os padrões mais rígidos que estabelecemos para conteúdo voltado para o público e nossos requisitos de elegibilidade para publicação”, explica Fuste.

O novo recurso Controles de Conteúdo da Central da Família permitirá que os pais filtrem Histórias ou vídeos no Holofote de editores ou criadores que possam ter sido identificados como sensíveis ou sugestivos. Para habilitar esta ferramenta, é necessário que os pais ou responsáveis tenham a Central da Família configurada com a conta do jovem de quem são responsáveis. 

Passo a Passo na Central da Família
Divulgação / Snapchat

 

Ativar o recurso Controles de Conteúdo é fácil e pode ser feito em apenas 3 etapas:

  1. No canto superior à esquerda, clique em seu avatar e, em seguida, entre no Family Center no menu Configurações ??, que fica no canto superior à direita.
  2. Selecione o usuário para quem será enviado o convite para participar da Central da Família. Lembre-se que eles devem ser previamente adicionados como um contato.
  3. Depois que o convite for aceito, selecione a opção Controles de Conteúdo para ativar o botão que limita o acesso a conteúdo sensível.

O Snapchat é um aplicativo desenvolvido para melhorar a comunicação entre amigos sem a pressão de ganhar curtidas e seguidores ou parecer perfeito. A plataforma foi projetada para que os usuários possam compartilhar momentos autênticos de suas vidas sem se preocupar com a aparência ou a popularidade.

O aplicativo é conhecido por suas mensagens que desaparecem depois de um curto período de tempo e também por seus filtros divertidos e criativos que permitem aos usuários personalizar suas fotos e vídeos de maneiras únicas.

Além disso, o Snapchat oferece recursos como a capacidade de compartilhar histórias com amigos e seguidores, participar de chats em grupo e descobrir conteúdo exclusivo de celebridades e criadores de conteúdo.

Com sua abordagem descontraída e foco na privacidade e na autenticidade, o Snapchat continua sendo uma opção popular para jovens e adultos que procuram uma maneira divertida e autêntica de se conectar com amigos e familiares. 

Fonte: Snapchat


Leia também
Pesquisa do CGI.br aponta estabilidade do mercado de provedores de Internet no Brasil
Pesquisa do CGI.br aponta estabilidade do mercado de provedores de Internet no Brasil

A 5ª edição da TIC Provedores, lançada nesta quinta-feira (7) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), revelou que […]

Crise financeira: O que os brasileiros estão buscando na internet sobre o assunto?
Crise financeira: O que os brasileiros estão buscando na internet sobre o assunto?

Não é novidade que o cenário econômico mundial vem apresentando sinais instáveis há algum tempo. A crescente inflação na Europa, a estagnação na China e a guerra interminável na Ucrânia prevêem reflexos negativos para o Brasil nos próximos anos. A grande

Por que o fim dos ‘cookies’ de terceiros é uma oportunidade única para as operadoras móveis
Por que o fim dos ‘cookies’ de terceiros é uma oportunidade única para as operadoras móveis

Você está procurando um hotel para passar as férias de verão por meio de uma agência de viagens on-line. Depois disso, enquanto navega em vários sites, aparecem anúncios sobre o mesmo ou outros hotéis, passagens aéreas, aluguel de carros etc. Esse é um ti

Confira 3 dicas importantes para comprar com segurança na Black Friday
Confira 3 dicas importantes para comprar com segurança na Black Friday

A Black Friday 2022 acontecerá na última sexta-feira do mês, dia 25 de novembro, e as expectativas de vendas estão altas.  Segundo a Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), somente o e-commerce pode movimentar R$ 6 bilhões em vendas durante

Mais de 50% das pessoas não clicam nos resultados de pesquisa do Google
Mais de 50% das pessoas não clicam nos resultados de pesquisa do Google

Ao fazer uma busca no Google, você encontra o resultado na própria página de pesquisa ou precisa clicar em um link para acessar a informação desejada? De acordo com um estudo realizado pela Semrush, empresa líder mundial em gerenciamento de visibilidade o