Internet

Confira 3 dicas importantes para comprar com segurança na Black Friday

Henrique Dal Bo Chimara, Diretor de Operações na Verisure Brasil, compartilha três dicas simples para quem quer aproveitar a Black Friday com segurança

A Black Friday 2022 acontecerá na última sexta-feira do mês, dia 25 de novembro, e as expectativas de vendas estão altas.  Segundo a Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), somente o e-commerce pode movimentar R$ 6 bilhões em vendas durante o período em todo o país. Os números apontam, ainda, um possível crescimento de 3,5% nas vendas quando comparados com o ano anterior.

No entanto, é necessário manter alguns cuidados na hora das compras, pois fraudes e crimes cibernéticos podem acontecer durante esse período. Segundo o relatório da ONU, o Brasil está incluso entre os cinco países com mais crimes cibernéticos, ao lado de Rússia e China.

Continua após o anúncio

Para ajudar os consumidores a não caírem em golpes, o Diretor de Operações da Verisure Brasil, Henrique Dal Bo Chimara, traz três dicas para aproveitar as compras on-line com segurança.

  1. Preste bem atenção se a loja é conhecida e verifique se o endereço do site está escrito de forma correta, pois muitos criminosos podem copiar sites confiáveis. É muito importante, também, evitar comprar em sites desconhecidos, pois a chance de sofrer um golpe é alta.

  2. Pesquise sobre a reputação da loja, seja na internet, no portal “Reclame Aqui” ou mesmo com conhecidos. É importante checar como é a postura do fornecedor no relacionamento com os clientes que já adquiriram produtos.

  3. Prefira comprar por meio de cartão de crédito para que você tenha a proteção do próprio cartão, cancelando a compra ou fazendo o bloqueio dele, caso os dados sejam perdidos. Além disso, certifique-se de que esteja navegando em um site seguro e esteja atento para pequenos detalhes importantes, como a imagem do cadeado ao lado do HTTPs do site. Esse cadeado indica que a transmissão de dados é mais segura e criptografada.

“Um e-mail falso apresenta um atrativo, como um prêmio que você tenha ganho mesmo sem ter participado de qualquer concurso. Desconfie de tudo aquilo que recebe sem pedir”, ressalta Henrique. “Sempre repare que e-mails falsos possuem uma qualidade de imagem mais baixa ou erros de digitação. Por isso, desconfie sempre”, acrescenta. 

*Imagem: ijeab no Freepik


Leia também
Por que o fim dos 'cookies' de terceiros é uma oportunidade única para as operadoras móveis

Por que o fim dos 'cookies' de terceiros é uma oportunidade única para as operadoras móveis

Você está procurando um hotel para passar as férias de verão por meio de uma agência de viagens on line. Depois...

Mais de 50% das pessoas não clicam nos resultados de pesquisa do Google

Mais de 50% das pessoas não clicam nos resultados de pesquisa do Google

Ao fazer uma busca no Google, você encontra o resultado na própria página de pesquisa ou precisa clicar em um link para acessar a...

Rede 5G privada ou massiva, qual escolher para o seu negócio?

Rede 5G privada ou massiva, qual escolher para o seu negócio?

Ainda existe muita confusão sobre o 5G, mais ainda sobre os tipos de redes 5G e como elas irão transformar a sociedade em que vivemos....

Internet Móvel: como o 5G pode mudar o atendimento aos clientes

Internet Móvel: como o 5G pode mudar o atendimento aos clientes

Neste mundo cada vez mais digital, é impossível negar que as redes móveis têm assumido um papel fundamental para...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário