TOPMIND atualiza plataforma AnnA e integra ChatGPT para ampliar recursos de IA

 Inteligência Artificial
Imagem: kanawatTH / Canva

Além da evolução com implementação da nova tecnologia, plataforma de atendimento e mensageria Anna passa a oferecer meios de pagamento para otimizar jornada dos clientes

TOPMIND anuncia novidades de sua plataforma de atendimento e mensageria AnnA para oferecer Inteligência Artificial (IA) mais avançada. Por estar agora integrada com o ChatGPT, a plataforma AnnA torna a jornada dos clientes mais dinâmica, com mensageria digital em seu hub de soluções. A plataforma permite o gerenciamento completo da interação entre as empresas e consumidores, incluindo ferramentas e APIs exclusivos para a integração com outros sistemas e acesso rápido a novos recursos de comunicação digital. Outra novidade da solução é a possibilidade de fazer pagamentos via WhatsApp, utilizando PIX ou cartão de crédito por meio de link gerado pela plataforma. O link friendly, de fácil utilidade, redireciona os usuários para uma página de pagamento, com total segurança.  

“Na trilha da inovação, entendemos que a Inteligência Artificial é o futuro e as companhias precisam encurtar caminhos para serem mais competitivas e assertivas em seus negócios”, diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND. “De olho nas mudanças do mercado, integramos nossa plataforma Anna ao ChatGPT para oferecer mais possibilidade aos nossos clientes, que buscam flexibilidade em suas jornadas digitais”, diz. 

A solução AnnA, que também conta com tecnologia de Business Intelligence, utiliza uma abordagem inovadora para otimizar o uso das ferramentas de comunicação instantânea e, dessa forma, gera valor às empresas de todos os tamanhos e segmentos por apresentar insights e análises sobre pontos como volume de interações, número de atividades e muito mais. O sistema também oferece recursos para customização das rotinas de atendimento, de acordo com as diferentes personas e conforme as características dos consumidores.  

Segundo a executiva, antes a Inteligência Artificial seguia um fluxo de conversação estruturado e automático, configurado pela empresa para responder dúvidas mais comuns, mas não tinha repertório para estabelecer diálogos mais complexos. “A implementação do ChatGPT veio para mudar isso. Com o recurso, é possível desenvolver conversas mais abrangentes e profundas”, afirma a executiva.  

A TOPMIND vê potencial do uso da AnnA em diversos setores do mercado, como varejo, saúde, facilities (serviços essenciais) e finanças. As possibilidades são inúmeras. No varejo, por exemplo, a plataforma pode ajudar no aumento das vendas e da satisfação dos consumidores finais. Um cliente pode acessar o chatbot de uma loja, baseada na plataforma AnnA, e escrever sobre um evento que irá comparecer. Com poucas palavras descrevendo a ocasião, a plataforma pode sugerir a compra de roupas e acessórios que estejam de acordo com o que o cliente precisa. Na saúde, poderá auxiliar na gestão administrativa de hospitais com base em informações compartilhadas por médicos, por exemplo. Em serviços essenciais, terá condições de melhorar o atendimento aos clientes, oferecendo soluções mais completas. No setor financeiro, tem condições de ajudar em uma série de atividades, incluindo a escolha dos melhores investimentos de acordo com o que busca cada cliente. 

Um dos grandes objetivos desse anúncio é adaptar nossos recursos às demandas personalizadas dos clientes, que, de forma geral, após a pandemia ficaram mais exigentes. A evolução digital vislumbra chatbots multifuncionais, que conversem com várias plataformas e se conectem com outras soluções, para fornecer um serviço integral e completo para as empresas, revolucionando o atendimento ao cliente. A ideia é que a Inteligência Artificial (IA) possa colher dados em tempo real para alimentar os sistemas com informações e insights capazes de gerar melhores resultados empresariais”, afirma a executiva.  

A AnnA, com a integração ao ChatGPT, é uma ferramenta inteligente e que está sempre em constante aperfeiçoamento. É capaz de identificar tendências e oportunidades de negócios para estimular vendas, além de impulsionar a comunicação em ambientes mais complexos. A plataforma também conta reconhecimento facial para autenticação de identidade e proteção das transações, e é totalmente compatível com as regulamentações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Outro diferencial da TOPMIND é a oferta de consultoria especializada, altamente qualificada, para planejamento de projetos complexos, otimização de recursos e orientação para implementação de tecnologias que possibilitem a Transformação Digital, de forma ágil, simples e assertiva.  


Leia também
Como medir o ganho de produtividade com Inteligência Artificial
Como medir o ganho de produtividade com Inteligência Artificial

Em um mundo onde a inteligência artificial (IA) tem avançado a passos largos, economistas norte-americanos se encontram divididos quanto ao […]

Conferência Gartner Data & Analytics: Desbloqueando o Potencial da Inteligência Artificial Generativa
Conferência Gartner Data & Analytics: Desbloqueando o Potencial da Inteligência Artificial Generativa

Na era da transformação digital, a capacidade de extrair insights significativos dos dados é uma competência essencial para as organizações […]

Inteligência artificial: 5 novidades para smartphones que estão no radar
Inteligência artificial: 5 novidades para smartphones que estão no radar

Seja pela capacidade de ouvir, ver e gerar textos, áudios e imagens a partir de comandos em linguagem natural, a […]

Nova lei sobre uso da IA aprovada na Europa vai impactar o mundo – inclusive o Brasil
Nova lei sobre uso da IA aprovada na Europa vai impactar o mundo – inclusive o Brasil

A União Europeia (UE) aprovou no último dia 13 de março a Lei da Inteligência Artificial (IA) – ou Artificial […]

O papel das APIs na conexão entre dados e IA
O papel das APIs na conexão entre dados e IA

Tendência do momento, a Inteligência Artificial, especialmente a generativa, é fundamentalmente orientada por dados, uma vez que o seu conhecimento […]