Cinco ferramentas de Inteligência Artificial ​​para pequenos negócios

Inteligência Artificial
Imagem: Freepik

A Inteligência Artificial chegou para ficar. Essa é uma realidade para os mais diversos setores da sociedade. Agora, resta a nós, seres humanos, adaptarmo-nos para compreender e utilizar melhor essas ferramentas a nosso favor. 

Para ajudar micro e pequenos empreendedores com essas ferramentas, a SumUp, empresa global de tecnologia e soluções financeiras, escolheu uma lista com cinco tecnologias que podem ser aliadas no dia a dia dos negócios. 

“A Inteligência Artificial ajuda as pessoas a economizar tempo, ao realizar tarefas complexas rapidamente. Além disso, as soluções são acessíveis – gratuitas, em alguns casos. Por isso, empreendedores precisam entender essas tecnologias e como podem se beneficiar delas para potencializar seus negócios”, afirma Ana Pavoni, head de Produto da SumUp. 

Murf AI

Essa ferramenta transforma texto em áudio de alta qualidade. Possui uma vasta coleção de vozes, juntamente com recursos adicionais como clonagem e modificação. O Murf AI ajuda os usuários a produzirem conteúdo para as redes sociais, com áudio, vídeo e até legenda. 

YoutubeDigest

O YoutubeDigest é uma solução que usa ChatGPT para resumir vídeos do YouTube. A ferramenta ajuda o empreendedor que estiver precisando assistir a um vídeo para ajudar no seu negócio, como, por exemplo, um tutorial de finanças, de automação ou mesmo de técnicas de venda, mas está sem tempo. Nesse sentido, a solução poderá fazer um resumo do conteúdo. Dessa maneira, é possível otimizar tempo no negócio e, ainda assim, descobrir coisas novas.

SlidesAI

Essa ferramenta transforma textos em slides automaticamente, o que pode ser muito valioso para pessoas que precisam apresentar sua empresa a fornecedores, investidores e parceiros. O SlidesAI funciona em conjunto com o Google Slides e em breve estará disponível para o PowerPoint.

Midjourney

O Midjourney é uma excelente ferramenta para potencializar as redes sociais dos micro e pequenos empreendedores. Com ela, é possível gerar imagens a partir de uma descrição em texto. 
“Sabemos que muitos empreendedores têm dificuldades técnicas e financeiras para divulgar seus negócios. Nestes casos, ferramentas como o Midjourney podem ser aliadas para que esses empreendedores ampliem sua presença nas redes sociais”, conta a head de Produto.

Jasper

O Jasper é quase um “super app” de Inteligência Artificial. Com a plataforma, é possível pedir a ajuda de um chat para tirar dúvidas, fazer traduções e criar textos simples, de forma semelhante ao ChatGPT. Além disso, o app desenvolve textos mais densos, que podem ser usados por empreendedores que atuam na internet em blogs. E o melhor: o conteúdo é otimizado para aparecer nos primeiros resultados do Google. Outra funcionalidade do Jasper é a criação de imagens para redes sociais. 

“A IA pode ser muito útil para os empreendedores. É preciso encará-la como uma aliada e estar disposto a adotar as ferramentas que existem hoje, bem como as que surgirão no futuro”, finaliza a executiva.


Leia também
Venture Hub e PUC-Campinas reúnem 19 startups em hackathon para estimular o empreendedorismo em universitários
Venture Hub e PUC-Campinas reúnem 19 startups em hackathon para estimular o empreendedorismo em universitários

A PUC-Campinas, em parceria com a aceleradora Venture Hub, realizou o hackathon para a nona edição do Motiv.se, Mostra de Inovação […]

Carol Paiffer ensina “O Segredo dos Tubarões”
Carol Paiffer ensina “O Segredo dos Tubarões”

A empresária que é uma das investidoras do programa Shark Tank Brasil, da Sony, apresenta três aulas gratuitas online sobre […]