A Embratel anuncia acordo de colaboração estratégica com AWS

Embratel cria unidade de negócios direcionada para clientes escalarem migração para a nuvem AWS
Imagem:

Embratel cria unidade de negócios direcionada para clientes escalarem migração para a nuvem AWS

Embratel anuncia que assinou acordo de colaboração estratégica com a Amazon Web Services, Inc. (AWS) para ajudar empresas privadas e o setor público no Brasil a acelerar o processo de migração para a nuvem. Com isso, a Embratel está com uma nova unidade de negócios dedicada à AWS com mais de 100 especialistas em Cloud treinados e certificados para criarem soluções e um conjunto de competências que aceleram projetos de inovação digital e a migração de dados e aplicações para a nuvem. 

À medida que o cenário de negócios continua a evoluir rapidamente, a procura por produtos e serviços baseados em cloud computing aumenta. Pesquisas apontam que executivos de TI consideram a Cloud como base para sua transformação digital e como seu guia estratégico para fornecer serviços e aplicações com mais rapidez. Eles também destacam educação, treinamento e disponibilidade de talentos especializados em tecnologias de nuvem entre os maiores desafios para a adoção de cloud no País.                      

Com décadas de experiência e uma força de vendas dedicada para o atendimento de empresas de todos os tamanhos e segmentos, a Embratel é uma Digital Service Enabler, que oferece soluções e tecnologias digitais avançadas de ponta a ponta no mercado para possibilitar a transformação digital das companhias.

Membro da AWS Partner Network (APN) desde 2017, programa de parceiros da empresa, a Embratel vem realizando projetos com a AWS há muitos anos, mas essa parceria agora está sendo intensificada com um novo modelo de atuação focado na entrega de serviços de consultoria, gestão e operação. Os clientes da Embratel se beneficiarão da redução de esforço, tempo e complexidade na aquisição de tecnologia, execução de projetos de modernização e migração para a nuvem e suporte a serviços gerenciados. A Embratel se tornará uma provedora única, dentro do conceito de one-stop-shop, para as necessidades digitais dos clientes, integrando infraestrutura digital (rede e nuvem) com um conjunto robusto de serviços tecnológicos em três importantes áreas: Serviços Gerenciados em Nuvem NextGen; Migração de cargas de trabalho corporativas para serviços da AWS, com destaque para workloads SAP, cuja demanda deve se intensificar nos próximos anos; Soluções de Contact Center em Nuvem integrando a telefonia da Embratel e o Amazon Connect, da AWS.

“A Embratel ajuda as empresas a desenvolverem os melhores projetos de tecnologia e telecomunicações para alcançar a excelência operacional e de negócios. Estamos sempre em busca de parceiros que complementem nossa expertise. A Embratel está muito feliz de levar seu relacionamento com a AWS para o próximo nível. A AWS enriquece nosso ecossistema de tecnologia, permitindo que a Embratel resolva um conjunto muito mais amplo de desafios do cliente, desde transformação digital e experiências aprimoradas até a modernização dos principais ambientes de TI”, diz Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

“O projeto que temos desenvolvido pela Embratel com a AWS está nos auxiliando a criar um ambiente tecnológico seguro. Por meio de uma solução de Disaster Recovery da Embratel, temos um ambiente de backup secundário com nossas informações e aplicações, que podem ser acessadas mesmo se houver ocorrências que fujam do nosso controle, como queda de energia elétrica, desastres naturais ou problemas em servidores, por exemplo. Estávamos procurando um parceiro que pudesse integrar perfeitamente infraestrutura e serviços em Nuvem em nossas operações para que garantíssemos a continuidade dos negócios, com dados e sistemas seguros, atendendo ao compliance da empresa. Temos um relacionamento de longa data com a Embratel como fornecedora de múltiplas tecnologias. Os recursos avançados da Embratel na AWS estão nos permitindo encontrar um provedor único de soluções tecnológicas para nossas operações no Brasil”, afirma Alexandre Muniz, Diretor Vice-Presidente de TI, Operações e Sinistros da Generali, um dos maiores grupos de seguros da Europa, com atuação há 97 anos no país.

“Os clientes enfrentam desafios novos e em constante evolução aos quais precisam responder com a criação de serviços e soluções para se manterem competitivos em seus mercados”, diz Cleber Morais, Diretor-Geral da AWS no Brasil para o setor corporativo. “Estamos muito satisfeitos em fortalecer e aprofundar nossa colaboração com a Embratel para a construção da Unidade de Negócios AWS, dedicada para ajudar milhares de clientes em sua migração e suporte à jornada para a nuvem”. 

 

 


Leia também
Tecnologia de nuvem: cinco passos para uma migração eficiente
Tecnologia de nuvem: cinco passos para uma migração eficiente

A tecnologia de nuvem é essencial para empresas de todos os setores, proporcionando agilidade, eficiência e redução de custos

5 vantagens ao utilizar o Google Cloud Platform nos negócios, segundo especialista
5 vantagens ao utilizar o Google Cloud Platform nos negócios, segundo especialista

Google Cloud Platform é uma Infraestrutura confiável e escalável para desenvolvedores criarem aplicações, com serviços de armazenamento, computação e soluções para back-end, desktop e celular

Explorando os avanços da computação em nuvem em 2023
Explorando os avanços da computação em nuvem em 2023

De segurança e escalabilidade aprimoradas a serviços mais acessíveis e econômicos, a nuvem deve se tornar ainda mais difundida nos próximos anos

Migração para nuvem e negócios digitais: afinal, os impactos não são apenas tecnológicos
Migração para nuvem e negócios digitais: afinal, os impactos não são apenas tecnológicos

As tendências capazes de direcionar o futuro do mercado da tecnologia são sempre discutidas neste período do ano.

A importância do 5G para o crescimento do cloud computing no Brasil
A importância do 5G para o crescimento do cloud computing no Brasil

De acordo com estudos produzidos, 60% dos dados corporativos em todo o mundo são armazenados na nuvem, e a porcentagem de organizações engajadas ou interessadas em uma estratégia de nuvem híbrida cresceu de 81% para 93% desde 2017. Estima-se que esse núme