Para reforçar observabilidade e desempenho de aplicações em Nuvem, a Dynatrace anuncia novidades

Servidor Cloud
Imagem:

Soluções permitem que as equipes de desenvolvimento tenham mais segurança, agilidade e praticidade para a gestão de ambientes de Nuvem modernos em escala

Dynatrace anuncia a expansão de seus recursos de observabilidade ampla e profunda, com novas opções de segurança, automação e gestão de aplicações e processos avançados em Nuvem. Apresentadas durante o Perform 2022, realizado on-line em Fevereiro, as novidades incluem o lançamento de uma inovadora plataforma de inteligência de software como código e a expansão dos recursos avançados de AIOps para todas as principais arquiteturas serverless (sem servidor, em português). Outra solução divulgada é a ampliação do Módulo de Segurança Avançada de Aplicações, com novas ferramentas de detecção e bloqueio automáticos e em tempo real.  

“O Perform é um evento único, sempre com informações relevantes para quem busca entender os rumos, oportunidades e desafios da transformação digital. Neste ano, além de reunir os principais líderes do mercado de TI e Software, também trouxdemos grandes novidades para simplicar cada vez mais a observabilidade completa dos ambientes modernos de Nuvem”, diz Roberto de Carvalho, Vice-Presidente Regional para a América do Sul da Dynatrace.  

Entre as novidades, estão: 

Inteligência de Software como Código – Por meio de uma inovadora plataforma de inteligência de software como código, os desenvolvedores agora poderão incorporar facilmente recursos de inteligência de software em suas aplicações em Nuvem. Como resultado, as companhias podem automatizar a orquestração de todos os recursos necessários durante o ciclo de vida de desenvolvimento de software, simplificando por completo o processo para a criação e gestão de aplicações e de infraestrutura nativas da Nuvem em um modelo em escala.  

Além disso, com a Dynatrace, os desenvolvedores podem garantir que as aplicações atinjam padrões e objetivos de nível de serviço (SLOs) para métricas críticas, incluindo performance, qualidade e segurança, ou iniciar ações corretivas automaticamente quando esses padrões não forem atendidos. Esses aprimoramentos da Dynatrace® ajudam as equipes de desenvolvimento a trazer inovações mais seguras e de maior qualidade para o mercado mais rapidamente e com maior eficiência. 

Novos recursos avançados de AIOps para todas as principais arquiteturas serverless – Agora, além do suporte existente para AWS Lambda, a Dynatrace conta com mais recursos para suporte ao Microsoft Azure Functions e Google Cloud Functions, bem como para ambientes Kubernetes gerenciados, aplicações de mensagens e bancos de dados em Nuvem de todos os principais provedores de Cloud Computing. Como resultado, as equipes de DevOps e de engenharia de confiabilidade de sites (SRE) podem analisar, solucionar problemas e otimizar automaticamente as aplicações sem servidor para impulsionar a inovação em escala. 

“Embora as arquiteturas sem servidor ofereçam maior escalabilidade e flexibilidade, elas geram grandes quantidades de dados e poucas respostas sobre como otimizar a infraestrutura e os aplicativos executados nelas”, observa Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “Ao fornecer observabilidade completa de ponta a ponta em ofertas serverless Multicloud e permitir que as equipes automatizem operações com insights precisos e baseados em Inteligência Artificial, a Dynatrace permite que as organizações adotem abordagens modernas que aceleram a inovação e garantem a melhor experiência para os clientes.”  

Expansão do Módulo de Segurança Avançada de Aplicações – A expansão das ferramentas de segurança avançada da Dynatrace agora conta com novos recursos de detecção e bloqueio automáticos e em tempo real. Com isso a plataforma Dynatrace amplia sua capacidade para proteger as aplicações de ataques que exploram vulnerabilidades críticas, como o Log4Shell. Dessa forma, as organizações podem proteger suas aplicações de maneira mais completa e a aumentar a automação do DevSecOps, permitindo fortalecer a segurança de seus serviços digitais e acelerar a performance das equipes e soluções. 

Essa combinação permite que a Dynatrace fortaleça a segurança das aplicações com: 

• Identificação precisa e priorização de vulnerabilidades – Fornecendo às equipes uma compreensão clara das vulnerabilidades mais importantes a serem tratadas e eliminando o tempo gasto na busca de falsos positivos. 

• Correção proativa de vulnerabilidades – alcançada por meio da integração em cadeias de ferramentas DevOps, incluindo ofertas como Atlassian, Slack e ServiceNow. 

• Detecção e bloqueio automáticos de ataques – Oferecendo autoproteção de aplicações em tempo de execução para as principais ameaças do Open Web Application Security Project (OWASP), incluindo injeções de SQL e injeções de comando. 

 As novidades estarão disponíveis a todos os clientes da plataforma Dynatrace em até 120 dias após os anúncios. Para obter informações adicionais sobre observabilidade e gestão de performance de ambientes Multicloud, visite o blog do Dynatrace.  

 

 


Leia também
Tecnologia de nuvem: cinco passos para uma migração eficiente
Tecnologia de nuvem: cinco passos para uma migração eficiente

A tecnologia de nuvem é essencial para empresas de todos os setores, proporcionando agilidade, eficiência e redução de custos

5 vantagens ao utilizar o Google Cloud Platform nos negócios, segundo especialista
5 vantagens ao utilizar o Google Cloud Platform nos negócios, segundo especialista

Google Cloud Platform é uma Infraestrutura confiável e escalável para desenvolvedores criarem aplicações, com serviços de armazenamento, computação e soluções para back-end, desktop e celular

Explorando os avanços da computação em nuvem em 2023
Explorando os avanços da computação em nuvem em 2023

De segurança e escalabilidade aprimoradas a serviços mais acessíveis e econômicos, a nuvem deve se tornar ainda mais difundida nos próximos anos

Migração para nuvem e negócios digitais: afinal, os impactos não são apenas tecnológicos
Migração para nuvem e negócios digitais: afinal, os impactos não são apenas tecnológicos

As tendências capazes de direcionar o futuro do mercado da tecnologia são sempre discutidas neste período do ano.

A importância do 5G para o crescimento do cloud computing no Brasil
A importância do 5G para o crescimento do cloud computing no Brasil

De acordo com estudos produzidos, 60% dos dados corporativos em todo o mundo são armazenados na nuvem, e a porcentagem de organizações engajadas ou interessadas em uma estratégia de nuvem híbrida cresceu de 81% para 93% desde 2017. Estima-se que esse núme