Cloud

Dynatrace estende a segurança na Nuvem para fornecer análise de vulnerabilidades durante o trabalho de DevOps

 A Dynatrace anuncia a ampliação do seu módulo de segurança de aplicações com novos recursos para detectar e proteger ambientes digitais, incluindo Java Virtual Machine (JVM), Node.js e .NET CLR, contra vulnerabilidades em tempo de execução. Além disso, a Dynatrace ampliou seu suporte para aplicações executadas em Go, uma das linguagens de programação de mais rápido crescimento, com um aumento de 23% na adoção no ano passado.

Continua após o anúncio

Com esses aprimoramentos, a plataforma Dynatrace® se torna a única solução que fornece visibilidade em tempo real e análise de vulnerabilidades em toda a pilha de aplicações, que inclui código personalizado, bibliotecas open-source e de terceiros, além de ambientes de execução e orquestradores de contêineres em nível de execução. A Dynatrace não apenas identifica vulnerabilidades em cada uma dessas camadas automaticamente, mas também as analisa para fornecer respostas acionáveis e precisas prontas para uso. Isso permite que as equipes de desenvolvimento e segurança avaliem melhor os riscos, priorizem e corrijam ameaças com mais eficiência e inovem mais rapidamente e com maior segurança.

“Temos um enorme orgulho de ser uma empresa nativa da Nuvem, que aproveita práticas de entrega ágeis, as tecnologias mais recentes e tem um ciclo de desenvolvimento de software seguro e de última geração para trazer inovação contínua aos nossos clientes”, comenta Luca Domenella, Chefe de Operações em Nuvem e DevOps na Soldo. “O Dynatrace Application Security ajuda a tornar isso possível, fornecendo visibilidade e análises abrangentes em todas as camadas do nosso complexo ecossistema de aplicações, garantindo que nenhuma vulnerabilidade escape do ciclo de DevOps. Além disso, esse recurso nos ajuda a entender instantaneamente o risco e o impacto das vulnerabilidades, como o Log4Shell, e prioriza automaticamente as etapas necessárias para resolvê-las. Isso evita que nossas equipes percam semanas avaliando alertas e permite que eles resolvam novos problemas rapidamente, mantendo o foco na inovação”.

Os tempos de execução de linguagem são uma camada crítica da pilha de aplicações moderna, pois garantem que os recursos de software estejam disponíveis e bem executados em qualquer plataforma, sem precisar ser reescrito ou recompilado. Ao estender seu módulo de segurança de aplicações para suportar tempos de execução nas linguagens de programação mais amplamente adotadas, a Dynatrace oferece a análise de vulnerabilidade mais abrangente do setor, incluindo todos os possíveis pontos de entrada em ambientes de pré-produção e produção.

“O número de pontos de entrada que os invasores usam para direcionar as aplicações continua a se expandir. Vulnerabilidades podem se infiltrar em qualquer parte da cadeia de fornecimento de software, incluindo componentes open-source ou de terceiros e até mesmo em nível de execução dessas aplicações”, diz Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “As abordagens tradicionais não podem revelar com precisão as vulnerabilidades em tempo de execução e nem analisar suas possíveis formas de exploração e impacto. A Dynatrace é a única solução que fornece análises em tempo de execução e com priorização assistida por Inteligência Artificial para as tecnologias de Nuvem mais populares, agora incluindo Golang. Com esses recursos, as equipes de DevSecOps podem se concentrar em corrigir as vulnerabilidades mais impactantes. Isso ajuda a inovar rapidamente, com a confiança de que todas as camadas de suas aplicações estão livres de ameaças”, completa. 

*Imagem: Pixabay


Leia também
A importância do 5G para o crescimento do cloud computing no Brasil

A importância do 5G para o crescimento do cloud computing no Brasil

A computação em nuvem vem ganhando força por permitir o acesso a recursos da computação por meio da conectividade...

Mercado Cloud: empresas realizam transição do físico para o digital em busca de economia e praticidade

Mercado Cloud: empresas realizam transição do físico para o digital em busca de economia e praticidade

A computação em nuvem não é necessariamente uma nova tecnologia, mas há alguns anos o investimento no setor tem se...

A Embratel anuncia acordo de colaboração estratégica com AWS

A Embratel anuncia acordo de colaboração estratégica com AWS

A Embratel anuncia que assinou acordo de colaboração estratégica com a Amazon Web Services, Inc. (AWS) para...

Cloud Car: plataforma para acelerar desenvolvimento de veículos definidos por software

Cloud Car: plataforma para acelerar desenvolvimento de veículos definidos por software

A Wipro, empresa global de tecnologia da informação, consultoria e serviços de processos de negócios, anuncia o...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário