Cloud

Para reforçar observabilidade e desempenho de aplicações em Nuvem, a Dynatrace anuncia novidades

Soluções permitem que as equipes de desenvolvimento tenham mais segurança, agilidade e praticidade para a gestão de ambientes de Nuvem modernos em escala

Continua após o anúncio

Dynatrace anuncia a expansão de seus recursos de observabilidade ampla e profunda, com novas opções de segurança, automação e gestão de aplicações e processos avançados em Nuvem. Apresentadas durante o Perform 2022, realizado on-line em Fevereiro, as novidades incluem o lançamento de uma inovadora plataforma de inteligência de software como código e a expansão dos recursos avançados de AIOps para todas as principais arquiteturas serverless (sem servidor, em português). Outra solução divulgada é a ampliação do Módulo de Segurança Avançada de Aplicações, com novas ferramentas de detecção e bloqueio automáticos e em tempo real.  

"O Perform é um evento único, sempre com informações relevantes para quem busca entender os rumos, oportunidades e desafios da transformação digital. Neste ano, além de reunir os principais líderes do mercado de TI e Software, também trouxdemos grandes novidades para simplicar cada vez mais a observabilidade completa dos ambientes modernos de Nuvem", diz Roberto de Carvalho, Vice-Presidente Regional para a América do Sul da Dynatrace.  

Entre as novidades, estão: 

Inteligência de Software como Código – Por meio de uma inovadora plataforma de inteligência de software como código, os desenvolvedores agora poderão incorporar facilmente recursos de inteligência de software em suas aplicações em Nuvem. Como resultado, as companhias podem automatizar a orquestração de todos os recursos necessários durante o ciclo de vida de desenvolvimento de software, simplificando por completo o processo para a criação e gestão de aplicações e de infraestrutura nativas da Nuvem em um modelo em escala.  

Além disso, com a Dynatrace, os desenvolvedores podem garantir que as aplicações atinjam padrões e objetivos de nível de serviço (SLOs) para métricas críticas, incluindo performance, qualidade e segurança, ou iniciar ações corretivas automaticamente quando esses padrões não forem atendidos. Esses aprimoramentos da Dynatrace® ajudam as equipes de desenvolvimento a trazer inovações mais seguras e de maior qualidade para o mercado mais rapidamente e com maior eficiência. 

Novos recursos avançados de AIOps para todas as principais arquiteturas serverless – Agora, além do suporte existente para AWS Lambda, a Dynatrace conta com mais recursos para suporte ao Microsoft Azure Functions e Google Cloud Functions, bem como para ambientes Kubernetes gerenciados, aplicações de mensagens e bancos de dados em Nuvem de todos os principais provedores de Cloud Computing. Como resultado, as equipes de DevOps e de engenharia de confiabilidade de sites (SRE) podem analisar, solucionar problemas e otimizar automaticamente as aplicações sem servidor para impulsionar a inovação em escala. 

"Embora as arquiteturas sem servidor ofereçam maior escalabilidade e flexibilidade, elas geram grandes quantidades de dados e poucas respostas sobre como otimizar a infraestrutura e os aplicativos executados nelas", observa Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. "Ao fornecer observabilidade completa de ponta a ponta em ofertas serverless Multicloud e permitir que as equipes automatizem operações com insights precisos e baseados em Inteligência Artificial, a Dynatrace permite que as organizações adotem abordagens modernas que aceleram a inovação e garantem a melhor experiência para os clientes."  

Expansão do Módulo de Segurança Avançada de Aplicações – A expansão das ferramentas de segurança avançada da Dynatrace agora conta com novos recursos de detecção e bloqueio automáticos e em tempo real. Com isso a plataforma Dynatrace amplia sua capacidade para proteger as aplicações de ataques que exploram vulnerabilidades críticas, como o Log4Shell. Dessa forma, as organizações podem proteger suas aplicações de maneira mais completa e a aumentar a automação do DevSecOps, permitindo fortalecer a segurança de seus serviços digitais e acelerar a performance das equipes e soluções. 

Essa combinação permite que a Dynatrace fortaleça a segurança das aplicações com: 

• Identificação precisa e priorização de vulnerabilidades – Fornecendo às equipes uma compreensão clara das vulnerabilidades mais importantes a serem tratadas e eliminando o tempo gasto na busca de falsos positivos. 

• Correção proativa de vulnerabilidades – alcançada por meio da integração em cadeias de ferramentas DevOps, incluindo ofertas como Atlassian, Slack e ServiceNow. 

• Detecção e bloqueio automáticos de ataques – Oferecendo autoproteção de aplicações em tempo de execução para as principais ameaças do Open Web Application Security Project (OWASP), incluindo injeções de SQL e injeções de comando. 

 As novidades estarão disponíveis a todos os clientes da plataforma Dynatrace em até 120 dias após os anúncios. Para obter informações adicionais sobre observabilidade e gestão de performance de ambientes Multicloud, visite o blog do Dynatrace.  

 

 


Leia também
A importância do 5G para o crescimento do cloud computing no Brasil

A importância do 5G para o crescimento do cloud computing no Brasil

A computação em nuvem vem ganhando força por permitir o acesso a recursos da computação por meio da conectividade...

Mercado Cloud: empresas realizam transição do físico para o digital em busca de economia e praticidade

Mercado Cloud: empresas realizam transição do físico para o digital em busca de economia e praticidade

A computação em nuvem não é necessariamente uma nova tecnologia, mas há alguns anos o investimento no setor tem se...

Dynatrace estende a segurança na Nuvem para fornecer análise de vulnerabilidades durante o trabalho de DevOps

Dynatrace estende a segurança na Nuvem para fornecer análise de vulnerabilidades durante o trabalho de DevOps

 A Dynatrace anuncia a ampliação do seu módulo de segurança de aplicações com novos recursos para...

A Embratel anuncia acordo de colaboração estratégica com AWS

A Embratel anuncia acordo de colaboração estratégica com AWS

A Embratel anuncia que assinou acordo de colaboração estratégica com a Amazon Web Services, Inc. (AWS) para...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário