Cloud

A Embratel anuncia a ampliação de seu portfólio MultiCloud com o lançamento do Claro Cloud

Claro Cloud fornece infraestrutura em mais de dez países para auxiliar clientes na expansão dos negócios e fornecer melhor desempenho para aplicações empresariais

A solução, que consiste em uma Nuvem Federada com conectividade de rede, segurança de alto nível e desempenho sólido, fornece infraestrutura padronizada de Cloud em mais de 10 países, considerando todas as Américas, possibilitando uma melhor performance das aplicações empresariais, além da localização dos dados para atender aos regulamentos globais e de cada País.

Continua após o anúncio

A Nuvem Federada cria todo um sistema que permite facilitar os negócios e as operações. A tecnologia utilizada no Claro Cloud permite flexibilidade na oferta de diferentes modelos de Nuvem Pública, Privada e Híbrida. Com isso, é possível aproveitar todas as qualidades e especificidades de cada Nuvem escolhida, como bancos de dados, capacidade de armazenamento, escalabilidade, localização geográfica e bibliotecas de programas e algoritmos, para atender as demandas de cada negócio. A Nuvem Federada melhora a experiência possibilitando o uso de diferentes Clouds com uma gestão unificada.

Com suporte local especializado em cada País, o Claro Cloud flexibiliza o consumo de serviços do portfólio em Nuvem da Embratel, rede e segurança, além de fornecer um painel de controle administrativo centralizado para facilitar as operações.

"Dentro das Américas, temos o backbone de rede mais interconectado, além da maior presença de Data Centers e serviços em Nuvem, e grande experiência para prover aos clientes a melhor jornada para Cloud. Essa é uma das maiores vantagens que o Claro Cloud levará aos clientes", afirma Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Segundo o executivo, ao contratar a nova solução, os clientes têm acesso a toda a rede de Data Centers da Embratel no Brasil e da América Móvil nos outros países, independentemente de qual País esteja a empresa que busca expandir ou otimizar suas operações. A experiência será unificada com suas filiais, com o mesmo desempenho e portfólio de serviços, além do uso de links rápidos e dedicados.

A nova solução da Embratel oferece a melhor Nuvem por software com controles de segurança de ponta a ponta e eficiência por meio da automação. Esses benefícios tornam a adoção da Cloud mais fácil, com mais usabilidade e economia, uma vez ela é escalável e pode ser ampliada ou diminuída de acordo com as demandas.

?A plataforma, baseada em tecnologia VMware, torna possível a migração de workloads para a plataforma MultiCloud da Embratel sem a necessidade de refatorar sistemas e códigos ou investir em novas ferramentas, pessoas ou processos. O Claro Cloud propicia a redução de custo operacional, e amplia a proteção de informações, a agilidade e a governança de dados.

A moderna plataforma está habilitada para DevOps, com implantação rápida de todos os aplicativos, desde o código-fonte até a produção.  A contratação é feita em moeda local, portanto, o custo torna-se mais previsível e sem as flutuações de câmbio. A contratação pode ser feita sob demanda, com cobrança conforme uso, ou como franquia fixa recorrente, com liberdade total de uso dos recursos.

"Com o Claro Cloud, a Embratel traz para o mercado a oportunidade de contratar serviços em Cloud de um provedor local, com eficiência e robustez de uma plataforma interconectada em Data Centers distribuídos por várias localidades. Resolvemos as necessidades dos clientes referentes aos custos até então ocultos de suas operações, valores de cobrança imprevisíveis, falta de apoio para idioma local, latência de rede para acesso rápido às informações e dados, e performance. Oferecemos mais agilidade aos negócios, possibilitando a redução de custos operacionais das empresas com o uso indevido da Nuvem e falta de controle e gestão, provendo tecnologia e suporte de ponta, proteção e governança de dados, disponibilidade e baixa latência", afirma Rachid.

A solução Claro Cloud reforça o posicionamento da Embratel como fornecedora MultiCloud para empresas com ambientes de missão crítica. 

*Imagem: Pixabay


Leia também
A importância do 5G para o crescimento do cloud computing no Brasil

A importância do 5G para o crescimento do cloud computing no Brasil

A computação em nuvem vem ganhando força por permitir o acesso a recursos da computação por meio da conectividade...

Mercado Cloud: empresas realizam transição do físico para o digital em busca de economia e praticidade

Mercado Cloud: empresas realizam transição do físico para o digital em busca de economia e praticidade

A computação em nuvem não é necessariamente uma nova tecnologia, mas há alguns anos o investimento no setor tem se...

Dynatrace estende a segurança na Nuvem para fornecer análise de vulnerabilidades durante o trabalho de DevOps

Dynatrace estende a segurança na Nuvem para fornecer análise de vulnerabilidades durante o trabalho de DevOps

 A Dynatrace anuncia a ampliação do seu módulo de segurança de aplicações com novos recursos para...

A Embratel anuncia acordo de colaboração estratégica com AWS

A Embratel anuncia acordo de colaboração estratégica com AWS

A Embratel anuncia que assinou acordo de colaboração estratégica com a Amazon Web Services, Inc. (AWS) para...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário