Hoje vou compartilhar uma super dica para os meus amigos programadores de plantão. Recentemente, fiz um “Lab Test” com o aplicativo de programação mobile chamado Dcoder, Mobile Coding Platform, ou simplesmente Dcoder.
O Dcoder é um aplicativo boníssimo para quem é apaixonado por programação a ponto de programar até no smartphone. Eu, como programador, sei muito bem como é importante ter algumas “cartas na manga” para facilitar ao máximo nosso trabalho.
Diz aí: qual programador nunca esteve na rua e precisou debugar rapidamente um código com um pequeno erro? Na minha opinião, o Dcoder supre, de certa forma, essa carência de um aplicativo que dê conta do recado.
Eu mesmo, certa vez, passei por isso. Precisei corrigir um erro em um código e fiquei doido procurando um aplicativo para a tarefa. Acabei encontrando alguns, mas não eram bons. Usei uma vez e nunca mais.
O Dcoder é uma plataforma de codificação móvel especialmente projetada para aprimorar suas habilidades de programação no celular. Ele inclui um editor robusto, com todas as ferramentas necessárias para te proporcionar o conforto de programar em um IDE móvel.
Linguagens
Ele ainda te dá a possibilidade de programar em mais de oito linguagens de programação, como: C, C#, CPP, Python, PHP, Java, Ruby, Objective-C, e muito mais!
Todo código é compilado diretamente na tela de edição, logo abaixo. Desta forma, o aplicativo te entrega o resultado praticamente de forma instantânea.
Assim que você termina seu código, pode salvar e editar sempre que quiser.
Esse aplicativo roda de forma leve no Android. Ele até me surpreendeu pela leveza, além de ter um visual limpo e intuitivo.
Não adiantaria nada se o aplicativo fosse bom, mas rodasse lentamente como uma tartaruga, não é verdade? (risos)
Afinal, eu só compartilho coisas que realmente funcionam, sejam serviços ou aplicativos. Sem enrolação para você, que acompanha meu blog. Não preciso disso e nunca farei.
Espero que você goste desse aplicativo, que com certeza será de grande utilidade para sua carreira na programação ou nos estudos.
Um forte abraço e até mais! 😉