Rimini Street estende escopo de suporte, AMS, serviços de segurança e migração aos principais bancos de dados open source

Rimini Street estende escopo de suporte de banco de dados
Imagem:

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), provedora global de produtos e serviços de software empresarial, líder na oferta de suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce, estendeu seu suporte de missão crítica 24x7x365, AMS (Application Management Services), serviços de segurança e de migração, além de bancos de dados proprietários para as principais plataformas open source, incluindo MySQL, MariaDB, PostgreSQL e MongoDB. 

A Rimini Street tem quase 400 engenheiros especializados em banco de dados e já atendeu mais de 1.400 clientes em todo o mundo fornecendo suporte de missão crítica com um tempo de resposta de 10 minutos para casos críticos P1, 24x7x365, para plataformas de banco de dados – incluindo suporte de plataformas de banco de dados proprietárias e open source em data centers e ambientes em nuvem. Os clientes atendidos são algumas das maiores e mais complexas infraestruturas de banco de dados da Fortune 500 e Global 100, com milhares de instâncias em vários países até empresas de médio porte com instâncias únicas de banco de dados. As indústrias atendidas vão desde manufatura, distribuição, energia, varejo, hotelaria, transporte, serviços financeiros, saúde, setor público, militar, setor de defesa, tecnologia, mídia e telecomunicações.

Único provedor de suporte para banco de dados 

O serviço de banco de dados unificado e independente, fornecido pela Rimini Street, simplifica o gerenciamento operacional de ambientes de banco de dados cada vez mais diversos, complexos e em crescimento nas empresas, melhorando o desempenho dos sistemas, os resultados e a satisfação do usuário, ao mesmo tempo que aumenta o ganho de eficiência financeira e de recursos, liberando tempo, dinheiro e profissionais para se concentrarem em questões mais estratégicas para os negócios.

Todos os clientes contam com um Engenheiro de Suporte Primário – apoiado por uma equipe de especialistas em banco de dados com uma média de 20 anos de experiência. Ferramentas de inteligência artificial proprietárias são utilizadas para analisar a experiência dos engenheiros de suporte da Rimini Street e, assim, ajudar a identificar mais rapidamente os melhores recursos para que problemas sejam resolvidos em segundos. A pontuação de satisfação dos clientes com casos encerrados é em média de 4,9 de 5,0 (onde 5,0 é “excelente”).

Bancos de dados open source superam os bancos de dados proprietários em notoriedade

De acordo com um ranking de 2021 da DB-Engines, os bancos de dados open source ultrapassaram os bancos de dados proprietários em notoriedade.  Há muitos fatores que levam ao aumento da popularidade, incluindo redução de custos de licença e suporte, evitando, assim, problemas de conformidade e flexibilidade na implantação.

Rimini Street preenche as necessidades corporativas para suporte a banco de dados open source

Enquanto o mercado de banco de dados de código aberto está crescendo em popularidade, novos desafios surgem para os CIOs e suas equipes de TI, especificamente com o modelo de suporte open source tradicional, que inclui dependência do auto suporte, modelos operacionais de tentativa e erro e suporte da comunidade, que não fornecem o serviço adequado para requisitos operacionais de missão crítica.

Auto suporte geralmente significa aprender conforme se coloca a “mão na massa”, já que as habilidades do administrador de banco de dados não são facilmente transferíveis entre plataformas diferentes. O suporte da comunidade open source não entrega uma resposta rápida e confiável 24/7/365, uma vez que os departamentos de TI precisam resolver problemas críticos e ter vasta experiência com aplicações corporativas para ajuste de desempenho, segurança, virtualização, diagnóstico de sistema e requisitos de alta disponibilidade. Os serviços da Rimini Street para bancos de dados open source contemplam esses desafios, que não são contemplados pelo auto suporte e pelo suporte da comunidade, com engenheiros experts que resolvem problemas de missão crítica global 24x7x365, com total capacidade de entrega.

“As opções auto suporte e o oferecido pela comunidade não são suficientes para os departamentos de TI que desejam expandir o uso do open source e atender aos requisitos de serviço dos negócios”, diz R “Ray” Wang, presidente e fundador da Constellation Research. “É necessário um modelo de suporte a software corporativo que não apenas atenda a essa necessidade do mercado, mas também ajude a simplificar o gerenciamento da combinação nova e mutável de bancos de dados proprietários e de open source em toda a empresa.”

Migração de bancos de dados proprietários para open source

Complementando o serviço unificado da Rimini Street para bancos de dados, a empresa também oferece consultoria e serviços completos de migração, para ajudar as organizações a diversificar o cenário de banco de dados para aproveitar ao máximo as plataformas open source, otimizando custos e obtendo benefícios operacionais. A Rimini Street ajuda os clientes a projetar e executar estratégias para migrar missões e instâncias selecionadas de bancos de dados proprietários para open source, fornecendo serviço por meio de toda a jornada de migração, desde o planejamento estratégico, execução da migração e vida útil.

Serviços inovadores de AMS e de segurança de banco de dados

A Rimini Street oferece um escopo abrangente de AMS e serviços avançados de segurança de banco de dados em plataformas proprietárias e open source. Os serviços de AMS incluem verificações proativas da integridade do banco de dados e desempenho de missão crítica 24x7x365 e monitoramento operacional que permite aos engenheiros identificar e resolver possíveis problemas antes que afetem os sistemas e usuários. O serviço Advanced Database Security (ADS) da Rimini Street inclui software e tecnologia inovadores que podem bloquear vetores de ataque identificados e vulnerabilidades em questão de horas – não em semanas, meses ou anos e testes caros com patches antigos e insuficientes dos fabricantes.

“Os clientes nos encorajaram a estender nosso suporte para migrar seu ambiente de banco de dados proprietário para o banco de dados de código aberto”, diz  Seth A. Ravin, CEO da Rimini Street. “A Rimini Street permite que as organizações maximizem o uso e o valor de plataformas de banco de dados proprietárias e de open source em toda a empresa, todas suportadas por um único parceiro com uma oferta de serviço ultra-responsiva e contínua em todas as plataformas de banco de dados. Nossos clientes estão se beneficiando da nossa expertise, dos engenheiros experientes, do escopo de serviço e da nossa capacidade de entrega.”

Para obter mais informações sobre os serviços para bancos de dados, clique aqui

 


Leia também
Mulheres na TI: desafios e perspectivas para um futuro inclusivo
Mulheres na TI: desafios e perspectivas para um futuro inclusivo

O mês de março é dedicado para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no entanto é essencial refletirmos sobre a […]

Gastos mundiais com TI crescerão 6,8% em 2024, prevê Gartner
Gastos mundiais com TI crescerão 6,8% em 2024, prevê Gartner

O Gartner prevê que as despesas mundiais com TI totalizarão 5 trilhões de dólares em 2024, representando um aumento de […]

A infraestrutura em nuvem: um motor de inovação e transformação corporativa
A infraestrutura em nuvem: um motor de inovação e transformação corporativa

A era digital trouxe uma oportunidade sem precedentes para promover novos modelos de negócios na internet, que se adaptam aos […]

TeamViewer anuncia integração com Lansweeper
TeamViewer anuncia integração com Lansweeper

A TeamViewer anuncia integração da plataforma de gestão de ativos de TI Lansweeper à tecnologia TeamViewer de monitoramento e gerenciamento […]

Na era dos dados: como processos de TI aceleram a construção de valor nas empresas
Na era dos dados: como processos de TI aceleram a construção de valor nas empresas

Estudo revela que investimentos em transformação digital nas companhias devem chegar a US$7,3 trilhões em 2023 Em um cenário global […]