Dynatrace anuncia novos recursos de automação e segurança em sua Plataforma de Inteligência de Software

Dynatrace
Imagem:

Dynatrace anuncia novidades em sua Plataforma de Inteligência de Software, com a expansão dos recursos para automação e aprimoramento da performance de aplicações em Nuvem. Por meio de tecnologias como Inteligência Artificial e de Analytics avançada, as ferramentas trazem melhorias em pontos como monitoramento, segurança e observabilidade das aplicações baseadas em Cloud, garantindo melhor experiência para as equipes e mais assertividade à análise crítica de dados.

Entre as novidades, destaque para o Dynatrace® Cloud Automation, um módulo de automação em Nuvem que foi adicionado à plataforma Dynatrace para permitir que as equipes de desenvolvimento, DevOps e de Engenharia de Confiabilidade de Site (SRE) consigam dar enfoque à qualidade das aplicações Cloud com mais rapidez e menos risco.

“A dinâmica da Nuvem moderna, sempre em constante mudança, acaba consumindo muito tempo das equipes, que enfrentam enormes questões para garantir ciclos de desenvolvimento com alta qualidade, segurança e rapidez. Neste cenário, processos manuais e visibilidade limitada acabam sendo prejudiciais à análise e otimização da performance das aplicações. O Dynatrace® Cloud Automation automatiza as tarefas e reduz o tempo de solução de problemas para que as equipes estejam aptas a dedicar mais tempo às inovações”, afirma Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace.

A empresa também investiu no aprimoramento de recursos de monitoramento de infraestrutura para pesquisar e analisar registros Kubernetes e ambientes MultiCloud, bem como o registro de código amplamente usado em estruturas de dados abertos. Essas melhorias permitirão que DevOps e equipes de SRE pesquisem, segmentem e analisem registros históricos, em tempo real, de qualquer fonte, e em um local centralizado, sem direcionamento de registro ou intervenção manual.

“Estamos simplificando continuamente a complexidade da nuvem, trazendo automação e assistência de Inteligência Artificial para novas fontes de dados, à medida que se tornam disponíveis”, avalia Tack.

Um dos sistemas de monitoramento é gerado com o mecanismo de Inteligência Artificial Davis®, que fornece respostas precisas – e em tempo real -, detectando anomalias com base em eventos de registro e outros dados, e identifica automaticamente a causa raiz dos problemas de infraestrutura.

A Dynatrace também promoveu melhorias no módulo de segurança de aplicações em Nuvem. A cobertura de segurança alimentada por Inteligência Artificial foi ampliada para soluções executadas em modo Node.js – software de código aberto que sustenta aplicações das principais marcas globais. Além disso, estendeu a detecção de risco em ambientes Kubernetes, vinculando vulnerabilidades descobertas à contêineres individuais, para agilizar a avaliação e aumentar a velocidade de correção dos erros.

Para as aplicações móveis, a empresa aprimorou seu Digital Experience Module, incluindo Session Replay para fornecer às equipes digitais uma visão semelhante a um filme sobre a experiência do usuário móvel. Isso possibilita que vejam cada clique, deslize e toque da perspectiva do usuário e permitirá que otimizem os aplicativos móveis para desempenho, adoção de recursos e conversões.

O Session Replay também oferece privacidade de dados por design, o que significa que as organizações que precisam cumprir regulamentos de proteção de dados pessoais possam aproveitar dados de comportamento do cliente para melhorar a experiência do usuário e os resultados dos negócios.


Leia também
Mulheres na TI: desafios e perspectivas para um futuro inclusivo
Mulheres na TI: desafios e perspectivas para um futuro inclusivo

O mês de março é dedicado para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no entanto é essencial refletirmos sobre a […]

Gastos mundiais com TI crescerão 6,8% em 2024, prevê Gartner
Gastos mundiais com TI crescerão 6,8% em 2024, prevê Gartner

O Gartner prevê que as despesas mundiais com TI totalizarão 5 trilhões de dólares em 2024, representando um aumento de […]

A infraestrutura em nuvem: um motor de inovação e transformação corporativa
A infraestrutura em nuvem: um motor de inovação e transformação corporativa

A era digital trouxe uma oportunidade sem precedentes para promover novos modelos de negócios na internet, que se adaptam aos […]

TeamViewer anuncia integração com Lansweeper
TeamViewer anuncia integração com Lansweeper

A TeamViewer anuncia integração da plataforma de gestão de ativos de TI Lansweeper à tecnologia TeamViewer de monitoramento e gerenciamento […]

Na era dos dados: como processos de TI aceleram a construção de valor nas empresas
Na era dos dados: como processos de TI aceleram a construção de valor nas empresas

Estudo revela que investimentos em transformação digital nas companhias devem chegar a US$7,3 trilhões em 2023 Em um cenário global […]