Dynatrace e ServiceNow fortalecem parceria para fornecer AIOps em Nuvem

Dynatrace
Imagem:

Dynatrace anuncia novos recursos para a integração bidirecional e automática entre sua Plataforma de Inteligência de Software e a ServiceNow®. Com topologia precisa e mapeamento de serviços para os ambientes dinâmicos de múltiplas Nuvens (multicloud), os clientes que utilizam a combinação entre as plataformas agora podem aumentar a eficiência de suas equipes por meio de ferramentas de automação inteligente, e reduzir riscos de anomalias, com a solução de identificação preditiva e de remediação automática de problemas da ServiceNow. Dessa forma, os times de BizDevOps poderão dispor de mais tempo para inovar e acelerar a transformação digital de suas organizações.

Ao combinar a observabilidade automática e inteligente da Dynatrace® com os recursos de automação intuitiva da plataforma- ServiceNow, os clientes e canais parceiros podem otimizar suas jornadas em direção a operações autônomas em Nuvem.

“A Dynatrace é um grande parceiro para a ServiceNow”, afirma Jeff Hausman, Vice-Presidente e Diretor do Gerenciamento de Operações de TI, Segurança e CMDB/ServiceGraph da ServiceNow. “Utilizando a combinação das plataformas ServiceNow e Dynatrace, os clientes obtêm uma compreensão mais profunda dos serviços digitais, como o mapeamento entre os sinais de ruído para identificar a causa raiz de anomalias e o fornecimento de operações resilientes para todas as aplicações e microsserviços em ambientes híbridos ou de múltiplas Nuvens.

“Tanto a ServiceNow quanto a Dynatrace são plataformas estratégicas para administrar os ambientes nativos em Nuvem, e é ótimo ver essa forte integração entre os dois”, diz Mervyn Lally, Diretor Global de Arquitetura Empresarial da Experian. “Juntos, eles fornecem um mapa de serviços completo do nosso ambiente, respostas mais inteligentes baseadas em Inteligência Artificial e fluxos de trabalho automatizados de ciclo fechado, de forma a garantir que todas as alterações ou correções que implementamos sejam bem-sucedidas. Isso permite que nossas equipes se concentrem em tarefas de valor agregado para a transformação digital, e forneçam experiências simples, fáceis e integradas que auxiliam as operações de nossos clientes e a prosperidade dos consumidores.”

“À medida que os clientes executam os seus projetos de digitalização em ambientes dinâmicos contendo múltiplas Nuvens, eles buscam por maneiras de controlar a complexidade desse ecossistema e ganhar mais tempo para iniciativas de inovação”, explica Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “Estamos entusiasmados com o fato de que, por meio da estreita colaboração com a ServiceNow e nossos clientes conjuntos, podemos agora fornecer o circuito fechado, a identificação preditiva de problemas e a correção automática que fazem parte de nossas principais demandas. Juntos, estamos possibilitando uma abordagem AIOps para operações de Nuvem autônomas.”

Este anúncio se baseia no recente lançamento do ServiceGraph Connector for Dynatrace®. Brian Emerson, Vice-Presidente de Produtos e Diretor de Operações de TI (ITOM) da ServiceNow, se juntará a Mike Maciag, Diretor de Marketing da Dynatrace, para demonstrar os benefícios dessa integração bidirecional durante o webinar “Transform how you work with Dynatrace e ServiceNow”, que será exibido em 17 de novembro de 2020. Inscreva-se aqui para assistir à transmissão, e consulte o blog Dynatrace para obter detalhes adicionais da parceria.


Leia também
Mulheres na TI: desafios e perspectivas para um futuro inclusivo
Mulheres na TI: desafios e perspectivas para um futuro inclusivo

O mês de março é dedicado para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no entanto é essencial refletirmos sobre a […]

Gastos mundiais com TI crescerão 6,8% em 2024, prevê Gartner
Gastos mundiais com TI crescerão 6,8% em 2024, prevê Gartner

O Gartner prevê que as despesas mundiais com TI totalizarão 5 trilhões de dólares em 2024, representando um aumento de […]

A infraestrutura em nuvem: um motor de inovação e transformação corporativa
A infraestrutura em nuvem: um motor de inovação e transformação corporativa

A era digital trouxe uma oportunidade sem precedentes para promover novos modelos de negócios na internet, que se adaptam aos […]

TeamViewer anuncia integração com Lansweeper
TeamViewer anuncia integração com Lansweeper

A TeamViewer anuncia integração da plataforma de gestão de ativos de TI Lansweeper à tecnologia TeamViewer de monitoramento e gerenciamento […]

Na era dos dados: como processos de TI aceleram a construção de valor nas empresas
Na era dos dados: como processos de TI aceleram a construção de valor nas empresas

Estudo revela que investimentos em transformação digital nas companhias devem chegar a US$7,3 trilhões em 2023 Em um cenário global […]