Worldline conquista certificação para novo padrão de pagamento sem contato da Mastercard

Sistema de pagamento
Imagem:

A Worldline [Euronext: WLN], líder do mercado europeu em serviços de pagamento e transacionais, anuncia a conquista da certificação Mastercard Enhanced Contactless (Ecos) lançada no final de janeiro. Com isso, a Ingenico, marca da Worldline desde outubro de 2020, se torna o primeiro player de pagamentos do mundo a obter a liberação para uso do novo padrão de pagamento sem contato para dispositivos POS desenvolvido pela Mastercard. 

Com o acordo, o portfólio de soluções de pagamento Ingenico agora terá suporte exclusivo para o novo kernel Ecos. A novidade já está disponível em toda a plataforma Telium Tetra.  

Vale destacar que, somente no terceiro trimestre de 2020, os meios de pagamento sem contato representaram 41% das transações de compras pessoais em todo o mundo, um aumento de 30% em relação ao ano anterior. 

Nesse cenário, ao implementar e implantar a solução Ecos, a companhia espera ajudar a oferecer ainda mais confiança aos consumidores e estabelecimentos em relação ao uso de métodos de pagamentos por proximidade, integrando uma solução moderna e que, paralelamente, respeita as restrições de saúde na era da pandemia atual. 

Bob Reany, chefe da Nudata e vice-presidente executivo, Dispositivos digitais e IoT na Mastercard: 

“A colaboração da indústria é essencial para o avanço e a segurança dos pagamentos em todo o ecossistema. Acreditamos que a tecnologia sem contato é o presente e o futuro dos pagamentos. Nosso trabalho com a Worldline é inovador, pois eles são o primeiro parceiro global a obter a certificação Ecos – trazendo recursos aprimorados sem contato um passo mais perto do consumidor.”  

Michel Léger, EVP Global Solutions Development, TSS, Worldline:  

“Estamos orgulhosos de apoiar a Mastercard nesta importante iniciativa. A Ingenico, uma marca da Worldline, sempre esteve na vanguarda da segurança de pagamentos. Isso faz parte do nosso DNA. Estou muito satisfeito com essa conquista, sendo o primeiro a suportar as especificações de pagamentos mais recentes da Mastercard. A Worldline está empenhada em fornecer as melhores soluções de pagamento. O padrão Mastercard Ecos aprimora a proteção dos dados confidenciais do titular do cartão e protege nosso ecossistema para o futuro, com tecnologia resistente ao quantum. Esta certificação também demonstra nossa prontidão para apoiar nossos parceiros e clientes conforme eles s e atualizam para os mais recentes requisitos de segurança e privacidade e prova que as plataformas de nossa empresa são à prova de futuro para suportar esses requisitos.” 

 

*Imagem: Pexels


Leia também
Mulheres na TI: desafios e perspectivas para um futuro inclusivo
Mulheres na TI: desafios e perspectivas para um futuro inclusivo

O mês de março é dedicado para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no entanto é essencial refletirmos sobre a […]

Gastos mundiais com TI crescerão 6,8% em 2024, prevê Gartner
Gastos mundiais com TI crescerão 6,8% em 2024, prevê Gartner

O Gartner prevê que as despesas mundiais com TI totalizarão 5 trilhões de dólares em 2024, representando um aumento de […]

A infraestrutura em nuvem: um motor de inovação e transformação corporativa
A infraestrutura em nuvem: um motor de inovação e transformação corporativa

A era digital trouxe uma oportunidade sem precedentes para promover novos modelos de negócios na internet, que se adaptam aos […]

TeamViewer anuncia integração com Lansweeper
TeamViewer anuncia integração com Lansweeper

A TeamViewer anuncia integração da plataforma de gestão de ativos de TI Lansweeper à tecnologia TeamViewer de monitoramento e gerenciamento […]

Na era dos dados: como processos de TI aceleram a construção de valor nas empresas
Na era dos dados: como processos de TI aceleram a construção de valor nas empresas

Estudo revela que investimentos em transformação digital nas companhias devem chegar a US$7,3 trilhões em 2023 Em um cenário global […]