Dynatrace e Red Hat ampliam parceria e integram Event-Driven Ansible

Tecnologia da Informação
Imagem: Freepik

A Dynatrace divulgou sua nova integração com o Event-Driven Ansible da Red Hat, um novo projeto de código aberto para a visualização de desenvolvedores. Esse recurso permite criar cenários de automação orientados a eventos em domínios de TI.

A utilização da plataforma Red Hat Ansible Automation permite que os clientes integrem percepções e ações baseadas em Inteligência Artificial através da Dynatrace. Isso possibilita a automação de uma ampla gama de casos de uso de DevSecOps, incluindo correção de aplicativos, remediação de segurança, problemas de loop fechado e resposta a incidentes. Como resultado, as equipes responsáveis pela gestão de plataformas, DevOps e segurança podem melhorar suas práticas de automação e fornecer experiências digitais seguras e perfeitas aos seus clientes.

“Desenvolvemos o Event-Driven Ansible com todo um ecossistema de automação. Nosso objetivo é facilitar a integração de valiosos sistemas de gerenciamento com investimentos Ansible estabelecidos”, afirma Richard Henshall, Chefe de Gerenciamento de Produtos Ansible da Red Hat. “Disponibilizar integrações de soluções como a plataforma Dynatrace para Event-Driven Ansible permite que nossos clientes usem a automação de forma mais rápida e eficiente para simplificar suas metas de operações logo no princípio, trazendo maior eficiência e inovação de forma mais ágil.” 

“A Dynatrace transforma dados em respostas e traz ações por meio de soluções líderes do setor”, disse Stefan Greifeneder, Vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “O uso do Dynatrace com Event-Driven Ansible exemplifica esse compromisso. Ao estender as respostas precisas com base em Inteligência Artificial da Dynatrace para a plataforma de automação Ansible, nossos clientes podem obter maior eficiência operacional e, ao mesmo tempo, aumentar o desempenho, a confiabilidade e a segurança de seus serviços digitais.” 

Nos próximos 90 dias, os recursos de integração da Dynatrace estarão disponíveis para os clientes por meio do Red Hat Ansible Certified Content Collection.


Leia também