TI

4 ações de uma provedora de TI que auxiliam as grandes empresas a se manterem atualizadas

Soluções impactam diretamente nos negócios das empresas, carregando inovação tecnológica e trazendo competitividade para as grandes instituições

Com a tecnologia cada vez mais sendo parte integral de uma empresa, ela precisa estar constantemente atualizada. Essas atualizações garantem o bom funcionamento da tecnologia e maior segurança do sistema, para evitar possíveis brechas na segurança digital.

Grandes empresas que buscam estar com suas tecnologias atualizadas, podem contar com uma provedora de TI para ajudar em seu posicionamento de mercado e se manterem competitivas. Vinicius Gallafrio, CEO da MadeinWeb, apresenta 4 tópicos sobre como uma empresa de tecnologia consegue auxiliar as empresas e o seu impacto no dia a dia de uma grande organização.

Visão geral dos serviços

Continua após o anúncio

Dentre as soluções que uma empresa de TI pode oferecer está a manutenção  de sistemas de tecnologias fundamentais como redes, conexões e até o monitoramento de cyber segurança de um ambiente de dados em nuvem. A essência do trabalho da TI é toda pautada em dados: armazenamento, fluxo, segurança e transformação para a geração de insights a partir das informações obtidas. Assim, empresas de TI ajudam grandes empresas atuando em seus bancos de dados, criação de indicadores chaves e reports de BI e até mesmo no desenvolvimento de aplicativos e plataformas web munidos de inteligência artificial.

Dores de uma empresa que podem ser resolvidas

Entre as principais dores que uma provedora de TI consegue resolver para essas empresas estão as soluções de processamento massivo de informações, plataformas de IA para auxiliar diversos setores da empresa com a manipulação de dados e tomadas de decisões pautadas em números e estatísticas, como marketing e operação logística.

Soluções personalizadas para grandes empresas

As grandes empresas possuem estruturas operacionais e cadeias de produção e vendas em escalas avançadas. Isso significa que há geração de dados em diversos setores e muitas vezes ao longo do dia. Sendo assim, o desafio da transformação digital se amplifica e então torna-se necessária uma infraestrutura mais robusta capaz de operar todo esse volume de dados exagerado (big data) e também de projetos mais estruturados com implementação muito bem planejada para evitar rupturas e quebras nos processos. Um exemplo dessa transformação é uma empresa deixar de realizar processos manuais em planilhas, para utilizar uma plataforma tecnológica agregando valor em suas ações e deixando a tecnologia agir nesses processos mais simples e diretos. 

Novas visões de negócio

Ao utilizar uma plataforma tecnológica criada por uma provedora de TI, a empresa começa a gerar novos pontos de vista justamente por contar com o dinamismo da tecnologia. Isso  permite mudanças de rumo em decisões estratégicas que fazem com que as empresas se posicionem diferente e de forma inesperada, ganhando muito contra a concorrência e se  destacando no mercado.

“É importante ressaltar que cada dia mais é imperativa a adoção de novas tecnologias para que lideranças de mercado sejam mantidas e vantagens competitivas sejam usadas. Somos inundados por uma enxurrada de informações diariamente. Se sairá melhor e ganhará destaque no mercado quem aprender a filtrar melhor as informações relevantes e de forma rápida, para não perder oportunidades. Isso só será possível com adoção de uma tecnologia que permita processar tudo isso e tirar insights em tempo real”, explica Vinicius Gallafrio, CEO da MadeinWeb. 

*Imagem: pressfoto no Freepik


Leia também
Framework desenvolvido pela Datum TI promete ser decisivo para a retenção de talentos

Framework desenvolvido pela Datum TI promete ser decisivo para a retenção de talentos

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram realizados 6,17 milhões de pedidos de demissão entre...

Automação para gerenciar a infraestrutura de TI dos serviços financeiros na era do Multicloud

Automação para gerenciar a infraestrutura de TI dos serviços financeiros na era do Multicloud

Na grande maioria dos setores, as primeiras preocupações sobre a migração dos dados para a Nuvem começaram anos...

85% dos líderes de infraestrutura e operações esperam aumentar a automação em três anos

85% dos líderes de infraestrutura e operações esperam aumentar a automação em três anos

Segundo dados da recente pesquisa do Gartner, cerca de 85% dos líderes de infraestrutura e operações (I&O) que...

LGPD: vale a pena terceirizar o serviço de TI para se enquadrar?

LGPD: vale a pena terceirizar o serviço de TI para se enquadrar?

Mudanças nas normas vigentes trazem incertezas e questionamentos durante o processo de adaptação. Em vigor desde setembro de...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário