TI

Atos e Dassault Systèmes oferecem novas experiências no uso de plataforma em Nuvem para os segmentos críticos

SaaS: Software como serviço

Necessidade crescente de maior controle e proteção de dados de setores como defesa e saúde

Continua após o anúncio

Atos e a Dassault Systèmes anunciam uma parceria global para oferecer a plataforma 3DEXPERIENCE no modelo SaaS (Software as a Service – Software como serviço) para segmentos críticos e sensíveis, principalmente nos setores de defesa e saúde. Essa implantação altamente segura permite experiências colaborativas em Nuvem, ao mesmo tempo em que fornece controle total de dados, processos e propriedade intelectual. A plataforma pode ser configurada em qualquer país, de acordo com as normas e regulamentos locais de cada segmento.

Muitos setores operam seus negócios por meio de Gêmeos Virtuais (Virtual Twins) e exigem ambientes seguros dedicados para fornecer experiências confiáveis aos cidadãos, pacientes, consumidores, estudantes e stakeholders de negócios.

A plataforma 3DEXPERIENCE fornece às empresas uma visão holística em tempo real de sua atividade de negócios e ecossistema, em um único ambiente colaborativo e interativo. Os clientes se beneficiarão da plataforma em Nuvem em um ambiente soberano dedicado, que será gerenciado e protegido pela Atos. Os serviços da Atos contam com o Atos OneCloud Sovereign Shield, um conjunto de metodologias, produtos e serviços em Nuvem. Com este objetivo, a Atos traz sua experiência e soluções em cibersegurança, sendo vice-líder mundial na oferta de serviços de cibersegurança, para atender às necessidades específicas de infraestruturas críticas. Isso inclui um Centro de Operação de Segurança (SOC) e serviços de segurança cibernética para proteger as atividades de manutenção e administração.

Para garantir os mais altos níveis de privacidade de dados, a plataforma está em conformidade inclusive com a lei francesa CIIP e a diretiva europeia NIS, particularmente para detecção de incidentes de segurança e sistemas de informação de administração. Esta oferta responde às necessidades específicas das administrações de defesa, entidades públicas e entidades denominadas "Operadoras de serviços críticos" e "Operadoras de importâncias vitais". 

A Atos e a Dassault Systèmes irão explorar novas oportunidades para expandir sua parceria, aproveitando os produtos de segurança cibernética da Atos, a competência da Atos em Computação de Alta Performance (HPC - High Performance Computing) e desenvolvimento de sistemas críticos, em combinação com a solução de plataforma 3DEXPERIENCE.

"Temos o prazer de trazer o Atos' OneCloud Sovereign Shield para o formato SaaS, de forma que possamos oferecer uma implantação de excelência da plataforma 3DEXPERIENCE para indústrias críticas em todo o mundo. A parceria entre a Atos e a Dassault Systèmes confirma nossas aspirações compartilhadas de trazer uma oferta única ao mercado para melhorar o nível de controle que os clientes têm sobre a utilização dos dados que produzem e trocam", diz Pierre Barnabé, co-CEO e chefe interino de Big Data e Segurança, Atos.

"A crescente adoção de Gêmeos Virtuais para inovação de produtos, bem como operações de manufatura e negócios em todos os setores, eleva as necessidades das empresas por plataformas hiperconfiáveis. Para liberar o poder da Nuvem, todas as camadas - da infraestrutura de TI às experiências de negócios – é necessário ter operações de segurança cibernéticas holísticas consistentes", afirma Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes. "Essa aliança entre a Atos e a Dassault Systèmes oferece o mais alto nível de segurança e soberania com base na experiência, utilizando o poder colaborativo da plataforma 3DEXPERIENCE. Ela abre novas possibilidades para colaboração confiável em domínios onde se tornou crítica, como saúde e defesa. Esta abordagem de experiência cibernética de Gêmeo Virtual também será aplicada à própria solução conjunta". 

*Imagem: Pixabay 

 


Leia também
Gastos globais de governos com TI crescerão 8% em 2023, prevê Gartner

Gastos globais de governos com TI crescerão 8% em 2023, prevê Gartner

Segundo a mais recente pesquisa do Gartner, os gastos governamentais com TI no mundo irão totalizar US$ 589,8 bilhões em...

Média salarial para trabalhadores de TI é 30% acima da nacional, aponta pesquisa

Média salarial para trabalhadores de TI é 30% acima da nacional, aponta pesquisa

Muito se fala hoje em dia sobre como o ramo de Tecnologia da Informação (TI) é uma das áreas com salário...

Dynatrace e Red Hat ampliam parceria e integram Event-Driven Ansible

Dynatrace e Red Hat ampliam parceria e integram Event-Driven Ansible

A Dynatrace divulgou sua nova integração com o Event Driven Ansible da Red Hat, um novo projeto de código aberto para a...

Nuvem pública ou privada?: conheça algumas dicas da AMD para decidir qual usar

Nuvem pública ou privada?: conheça algumas dicas da AMD para decidir qual usar

Soluções e serviços na nuvem têm sido um dos aspectos da transformação digital que mais cresceram...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário