TI

Rocket Software estende sua tecnologia e alcance global com acordo para adquirir ASG Technologies

Rocket Software ("Rocket®"), líder global em tecnologia que desenvolve soluções de modernização e otimização empresarial para empresas Fortune 500 e agências governamentais, anuncia acordo para aquisição da ASG Technologies, empresa líder no fornecimento de soluções de Gerenciamento de Informações e Sistemas de TI.

Continua após o anúncio

Esta aquisição reforça o compromisso da Rocket com seus clientes e parceiros para continuar ampliando seu portfólio de soluções de software corporativo que geram valor para as plataformas legadas em todos os domínios de tecnologia de infraestrutura central, segurança, dados e Inteligência Artificial, desenvolvimento de aplicações, recursos de código aberto e nuvem híbrida.

"Conhecemos bem a ASG e temos o prazer de adicionar suas competências e experiência em dados estruturados e não estruturados, gerenciamento de conteúdo e gerenciamento de sistemas para nossa empresa", diz Andy Youniss, CEO da Rocket Software. "Este é um marco importante em nossa jornada de investimento em soluções empresariais globais de TI e em nosso compromisso contínuo com nossos clientes. Continuaremos permitindo que nossos clientes desenvolvam seus principais aplicativos, aproveitando o poder de seus dados e operando seus ambientes de TI."

A combinação desses portfólios conduzirá a uma abordagem mais holística para gerar valor a partir dos vastos recursos de dados e aplicações abrangentes de seus negócios. Décadas de inovação no mercado de gerenciamento de conteúdo da ASG continuarão sob a liderança da Rocket para enfrentar os desafios de mudança de integração e transparência em ambientes legados, em Nuvem e SaaS. As soluções de gerenciamento de sistemas continuarão a oferecer suporte à operação eficiente desses ambientes críticos.

"A transformação digital assumiu um novo nível de prioridade para organizações de diferentes localidades e de diversos setores ao longo do ano passado. Agora, a urgência com que a digitalização foi adotada nas empresas solidifica ainda mais a missão da ASG de melhorar a forma como as pessoas, processos de informação e sistemas trabalham juntos para entregar resultados de negócios", afirma Charles Sansbury, Presidente e CEO da ASG. "Com nossa experiência combinada e visão compartilhada, a Rocket e a ASG trarão inovação líder da indústria para nossa base de clientes em todo o mundo."

A expectativa é que o negócio seja concluído no final deste trimestre, sujeito ao recebimento de aprovações regulatórias aplicáveis e outras condições habituais de fechamento. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados neste momento.

O Bank of America Securities e a Barclays estão atuando como consultores financeiros. Gibson, Dunn & Crutcher LLP está atuando como consultor jurídico da ASG. 

 

*Imagem de Elchinator por Pixabay 

 


Leia também
Framework desenvolvido pela Datum TI promete ser decisivo para a retenção de talentos

Framework desenvolvido pela Datum TI promete ser decisivo para a retenção de talentos

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram realizados 6,17 milhões de pedidos de demissão entre...

4 ações de uma provedora de TI que auxiliam as grandes empresas a se manterem atualizadas

4 ações de uma provedora de TI que auxiliam as grandes empresas a se manterem atualizadas

Com a tecnologia cada vez mais sendo parte integral de uma empresa, ela precisa estar constantemente atualizada. Essas atualizações...

Automação para gerenciar a infraestrutura de TI dos serviços financeiros na era do Multicloud

Automação para gerenciar a infraestrutura de TI dos serviços financeiros na era do Multicloud

Na grande maioria dos setores, as primeiras preocupações sobre a migração dos dados para a Nuvem começaram anos...

85% dos líderes de infraestrutura e operações esperam aumentar a automação em três anos

85% dos líderes de infraestrutura e operações esperam aumentar a automação em três anos

Segundo dados da recente pesquisa do Gartner, cerca de 85% dos líderes de infraestrutura e operações (I&O) que...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário