Tecnologia: TOPMIND anuncia nova área especializada em Analytics

Notebook, Big Data, Analytics
Imagem:

Apoiar a tomada de decisões inteligentes, provendo soluções completas para transformar a análise dos dados em uma tarefa mais assertiva e simples. Este é o objetivo da TOPMIND, uma das principais empresas de Tecnologia da Informação da América Latina, que anuncia a criação de uma nova área especializada em Analytics. Especializada em conceitos como Inteligência Artificial, Big Data, Analytics e Deep Learning, a unidade terá como foco ampliar ainda mais a capacidade de inovação oferecida pela companhia às empresas no mercado nacional e internacional. 

“A digitalização dos negócios tem exigido cada vez mais agilidade e inteligência das organizações”, diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND. “Nosso objetivo com a nova célula de Data & Analytics é simplificar essa realidade, oferecendo atendimento consultivo e altamente especializado para desenvolver, implementar e aprimorar o uso de tecnologias disruptivas no dia a dia de nossos clientes”. 

A executiva destaca que a unidade está no centro de um grande projeto de expansão da companhia, levando estratégias de inovação ainda mais competitivas e completas para as empresas do Brasil e do mundo. “A missão da TOPMIND é prover serviços e suporte para impulsionar a transformação digital para os clientes”, diz. A célula oferecerá consultoria e implementação de projetos nas áreas de Business Automation, Image Analysis e Data & Analytics. 

Entre as tecnologias abordadas estarão recursos como automação robótica de processos, chatbots, mensageria baseada em Inteligência Artificial, mineração de dados e produção de algoritmos. “A grande demanda que temos é oferecer maior eficiência, precisão e rendimento às companhias. Além disso, queremos ajudar a encontrar soluções para reduzir custos, melhorar a conformidade e a geração e valor das atividades dessas empresas”, acrescenta Sandra Maura. 

Com tecnologia de ponta, especialistas certificados e amplo mapeamento de processos para automação, a TOPMIND tem como objetivo uma participação importante no mercado LATAM em BIG DATA. “Aplicação de inteligência de dados deve fazer parte da visão estratégica de toda organização, seja do segmento que for” afirma a CEO, ressaltando ainda a ampliação da estrutura da companhia e o fortalecimento de parcerias com players globais do mercado de inovação como trunfos para o futuro. 

Vale destacar que, segundo consultorias como o Gartner, até o final de 2024, 75% das empresas deverão ampliar o uso de soluções inteligentes para ampliar o gerenciamento de dados. “Os dados são o presente e o futuro dos negócios. Estamos trabalhando ativamente para simplificar e potencializar essa jornada para nossos clientes.”  

 

*Imagem: Pexels

 


Leia também
A infraestrutura em nuvem: um motor de inovação e transformação corporativa
A infraestrutura em nuvem: um motor de inovação e transformação corporativa

A era digital trouxe uma oportunidade sem precedentes para promover novos modelos de negócios na internet, que se adaptam aos […]

TeamViewer anuncia integração com Lansweeper
TeamViewer anuncia integração com Lansweeper

A TeamViewer anuncia integração da plataforma de gestão de ativos de TI Lansweeper à tecnologia TeamViewer de monitoramento e gerenciamento […]

Na era dos dados: como processos de TI aceleram a construção de valor nas empresas
Na era dos dados: como processos de TI aceleram a construção de valor nas empresas

Estudo revela que investimentos em transformação digital nas companhias devem chegar a US$7,3 trilhões em 2023 Em um cenário global […]

Organização em empresas de TI: 5 dicas para manter o seu negócio bem estruturado
Organização em empresas de TI: 5 dicas para manter o seu negócio bem estruturado

Quando falamos em corporações com foco em tecnologia, manter o ritmo de trabalho organizado é ainda mais importante. Normalmente, nesse […]

85% das organizações com acesso remoto à área de trabalho estão vulneráveis a ataques de ransomware
85% das organizações com acesso remoto à área de trabalho estão vulneráveis a ataques de ransomware

De acordo com o relatório mais recente da Unit 42, 80% das exposições de segurança estão presentes em sistemas em […]