TI

Organize Cloud Labs automatiza e padroniza processos da Equatorial Energia

No mundo corporativo, hoje, todas as aplicações de uma empresa precisam ser claras e de fácil visualização. Ter os processos alinhados, automatizados e garantir a perfeita execução dos projetos ainda não é realidade da grande maioria das empresas. Para mudar esse cenário, a Equatorial Energia, holding com atuação no setor elétrico brasileiro, procurou a Organize Cloud Labs, empresa brasileira parte da Accenture e especializada em automação de processos e desenvolvimento de aplicações, para fazer as mudanças e adaptações necessárias na dinâmica dos projetos e, assim, tornar as informações mais assertivas e precisas. 

Continua após o anúncio

"Com o objetivo da Equatorial Energia de obter mais controle e gerenciamento dos projetos de TI, implementamos o ITBM  (IT Business Management) da ServiceNow. A ferramenta unificou todo o sistema de gestão dos projetos e diminuiu as aplicações de 12 para apenas 3", diz Leandro Torres, Fundador da Organize Cloud Labs, Líder da Prática de ServiceNow da Accenture Technology na América Latina. "Agora, o workflow dos processos está totalmente centralizado e padronizado, facilitando o entendimento e visualização de cada status. Os profissionais envolvidos nos projetos conseguem gerenciar tudo em uma única ferramenta, o que torna o trabalho muito mais ágil", completa.

"A integração e unificação da gestão dos projetos de TI possibilita uma visão objetiva e precisa de todos os processos em andamento e futuros da empresa e, ainda, reduz os controles paralelos, evitando atividades repetitivas. Nosso sistema era totalmente manual e tínhamos várias ferramentas para gerenciar o passo a passo de cada projeto, o que dificultava a dinâmica do trabalho e se gastava muito tempo em cada tarefa", diz Rodrigo Campos, Gerente de Operações de Projetos e Soluções da Equatorial Energia.

Um diferencial expressivo que a parceria com a Organize Cloud Labs trouxe foi na área financeira. "Os reports dos projetos, agora, estão integrados com o SAP, o que nos possibilita ter confiabilidade e integridade financeira, tendo total controle de contratações e execuções dos projetos", relata Campos. 

A equipe de TI também tem a possibilidade de desenvolver os projetos em diversas metodologias, podendo escolher a que melhor se adequa entre tradicional, ágil ou híbrido, de acordo com cada necessidade e totalmente customizado levando em consideração a demanda e a complexidade do trabalho. Essas flexibilizações são necessárias para tornar cada projeto personalizado e de fácil gestão. 

O desempenho do ITBM na área de TI da empresa traz resultados tão expressivos que a Equatorial Energia tem a meta de incluir o setor de negócios da companhia na ferramenta. "Essa tecnologia proporcionou muitos ganhos para os profissionais de TI e para a diretoria. Otimizou o tempo de cada funcionário dedicado aos projetos e tornou o controle financeiro mais confiável e visivelmente mais objetivo", relata Campos. "Estou certo de que o ITBM implantado na área de negócios trará grandes melhorias na rotina de trabalho, permitindo que as pessoas não percam muito tempo nas tarefas e proporcionando automação e unificação dos processos como um todo", finaliza. 


Leia também
Framework desenvolvido pela Datum TI promete ser decisivo para a retenção de talentos

Framework desenvolvido pela Datum TI promete ser decisivo para a retenção de talentos

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram realizados 6,17 milhões de pedidos de demissão entre...

4 ações de uma provedora de TI que auxiliam as grandes empresas a se manterem atualizadas

4 ações de uma provedora de TI que auxiliam as grandes empresas a se manterem atualizadas

Com a tecnologia cada vez mais sendo parte integral de uma empresa, ela precisa estar constantemente atualizada. Essas atualizações...

Automação para gerenciar a infraestrutura de TI dos serviços financeiros na era do Multicloud

Automação para gerenciar a infraestrutura de TI dos serviços financeiros na era do Multicloud

Na grande maioria dos setores, as primeiras preocupações sobre a migração dos dados para a Nuvem começaram anos...

85% dos líderes de infraestrutura e operações esperam aumentar a automação em três anos

85% dos líderes de infraestrutura e operações esperam aumentar a automação em três anos

Segundo dados da recente pesquisa do Gartner, cerca de 85% dos líderes de infraestrutura e operações (I&O) que...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário