A Dynatrace anuncia o fornecimento de seus recursos analíticos e de AIOps para serviços de código aberto, incluindo padrões e coletores como OpenTelemetry, FluentD e Prometheus. Isso permitirá que os clientes possam aproveitar ainda mais o Smartscape®, com mapeamento de topologia extensível e em tempo real da plataforma Dynatrace®, para trazer os poderosos recursos analíticos e de AIOps da Dynatrace e unificar dados de observabilidade de todas as entidades e detalhes de seus ambientes dinâmicos nativos da Nuvem. Como resultado, as equipes de DevOps e SRE poderão facilmente selecionar e analisar fluxos de dados de qualquer fonte e em larga escala.
De acordo com Stephen Elliot, Vice-Presidente de Software de Gerenciamento e DevOps da IDC, para impulsionar a transformação digital, as organizações geralmente contam com arquiteturas heterogêneas e altamente dinâmicas. “Isso reflete sistemas de grande escala que executam trilhões de operações para finalidades muito diferentes em toda a empresa. A complexidade é aumentada pela adoção acelerada de tecnologias emergentes de código aberto, que por sua vez geram dados de telemetria que estão explodindo em volume, velocidade e cardinalidade. As organizações são desafiadas a traduzir dados não-estruturados desses ambientes em percepções de negócios acionáveis. A correlação de aprendizado de máquina tradicional é insuficiente porque o cenário de TI não é representado adequadamente nos modelos de dados e a cadeia de causa e efeito permanece obscura”, avalia.
Para resolver este ponto, o Dynatrace® Smartscape cria e atualiza continuamente a topologia em tempo real e em grande escala para oferecer suporte a ambientes de Nuvem modernos e em constante mudança, que podem consistir em milhões de entidades com trilhões de dependências. Combinar isso com os poderosos AIOps e recursos analíticos da plataforma coloca todos os dados desses ambientes em um contexto acionável, permitindo que as equipes analisem, solucionem problemas e otimizem suas nuvens com rapidez e precisão.
“Como um provedor líder de seguros de saúde, vida, investimentos e espaço automotivo, muitos de nossos negócios operam digitalmente e em escala”, destaca Michael Akers, Gerente de Serviços de Monitoramento da Vitality. “Para fornecer um serviço excepcional aos nossos consultores, membros e parceiros, contamos com uma arquitetura aberta e multicloud com aplicações e microsserviços interconectados em Kubernetes e outras plataformas nativas da Cloud Computing. Apesar da complexidade de nosso ambiente e da imensa quantidade de dados produzidos, a ampla capacidade de observação e recursos de AIOps da plataforma Dynatrace ajudam a garantir que tudo em nossa infraestrutura de Nuvem funcione perfeitamente e todas as etapas em nossa cadeia de suprimentos entreguem os serviços de que nossos membros precisam, com mais eficiência do que nunca.”
“Dirigir os negócios digitais de hoje em escala requer ecossistemas de nuvem complexos. Entidades personalizadas e fluxos de dados de código aberto, que podem ser dispositivos médicos conectados para um provedor de saúde, contêineres inteligentes para empresas de transporte ou quaisquer outras variáveis específicas de negócios e de missão crítica, tornam o gerenciamento desses ambientes ainda mais difícil”, diz Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “Ao abrir ainda mais a plataforma Dynatrace, estamos aumentando a visibilidade nas nuvens, o que ajuda as equipes de DevOps e SRE a controlar a complexidade, acelerar a inovação e gerar melhores resultados de negócios”.