Empresa de hiperescala adiciona DPUs BlueField-3 à sua pilha de rede para descarregar as tarefas de data center das CPUs
A NVIDIA anuncia que a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) selecionou a DPU NVIDIA BlueField-3® como a mais recente adição à sua pilha de rede, oferecendo, aos clientes da OCI, uma poderosa nova opção para descarregar as tarefas dos data centers das CPUs.
A BlueField-3 é a unidade de processamento de dados de terceira geração da NVIDIA que permite às empresas criarem infraestruturas de TI definidas por software e aceleradas por hardware da nuvem até o data center e o edge. Ela melhora o desempenho, a eficiência e a segurança nos data centers, descarregando, acelerando e isolando as cargas de trabalho de infraestrutura, o que liberta os caros núcleos de CPU para executarem aplicações de negócios.
A OCI oferece uma vasta gama de serviços de infraestrutura e plataforma de nuvem para seus clientes criarem e executarem aplicações e serviços em nuvem ou no local. Utilizando o BlueField-3, a OCI está expandindo sua duradoura abordagem de descarregar tarefas de infraestrutura de data center das CPUs.
“A Oracle Cloud Infrastructure oferece, aos clientes empresariais, uma acessibilidade praticamente sem paralelo à infraestrutura de IA e computação científica com o poder de transformar setores”, diz Clay Magouyrk, vice-presidente executivo da Oracle Cloud Infrastructure. “As DPUs NVIDIA BlueField-3 são componentes-chave da nossa estratégia de fornecer a mais inovadora infraestrutura de nuvem sustentável com desempenho extremo.”
BlueField-3 aumenta o desempenho, a eficiência e a segurança do data center
A BlueField-3 é a fundação do plano de controle do data center que fornece serviços de cloud e IA. Testes mostram reduções de consumo de energia de até 24% em servidores usando DPUs NVIDIA BlueField, em comparação com servidores sem as DPUs.
As DPUs suportam conectividade Ethernet e InfiniBand de até 400 gigabits por segundo e oferecem 4x mais poder computacional, até 4x mais rapidez na aceleração de criptografia, 2x mais rapidez no processamento de armazenamento e 4x mais largura de banda de memória, em comparação com a geração anterior da BlueField.
“A unidade de processamento de dados NVIDIA® BlueField® traz uma inovação sem precedentes para os data centers modernos e para as infraestruturas de supercomputação. Esta novidade acelerará ainda mais as empresas que contam com essa tecnologia”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
A BlueField também oferece compatibilidade reversa total com a estrutura de software NVIDIA DOCA™. A DOCA equipa os desenvolvedores com recursos avançados de segurança zero-trust, incluindo a capacidade de criarem serviços de cloud mensurados que controlam o acesso aos recursos, validam cada aplicação e usuário, isolam máquinas potencialmente comprometidas e ajudam a proteger dados de vazamentos e roubos.
Fonte: NVIDIA