Dynatrace lança nova Experiência Kubernetes para equipes de engenharia de plataforma

Dynatrace, líder em observabilidade e segurança unificadas, anuncia uma nova experiência para gestão de Kubernetes (Kubernetes Experience) para equipes de engenharia de plataforma. Alimentada pelos recursos de observabilidade, segurança, Inteligência Artificial (IA) e automação da plataforma Dynatrace®, permite que os engenheiros de plataforma realizem diversas iniciativas: 

– Fornecer experiências personalizadas para equipes de Kubernetes que abrangem todos os níveis de maturidade, de especialistas a iniciantes, e ecossistemas de todos os tamanhos, de alguns a centenas de clusters – incluindo visualizações abrangentes e respostas precisas para rastrear e otimizar a integridade, o desempenho e a segurança de clusters, nodes, namespaces e workloads. 

– Habilitar a manutenção preditiva com fluxos de trabalho automatizados que aproveitam os recursos de IA causal e preditiva da plataforma Dynatrace para detectar e prever anomalias em clusters de Kubernetes e determinar automaticamente sua causa raiz, capacitando os engenheiros a resolver problemas de forma proativa e evitar impactos negativos na experiência do usuário final. 

– Criar um ambiente Kubernetes confiável, seguro e dimensionável para os desenvolvedores usando recursos de autoatendimento que oferecem suporte aos principais processos de DevSecOps, incluindo gates de qualidade automatizadas e validação automatizada de compilações, implementações e liberações com base nos objetivos de nível de serviço (Service-level Objectives – SLOs) específicos da empresa. 

“A adoção de Kubernetes foi fundamental para nos permitir gerenciar, dimensionar e automatizar o desenvolvimento de aplicações nativas de nuvem, mas também introduziu complexidade”, diz Alex Hibbitt, diretor de Engenharia, SRE e Atendimento da albelli-Photobox Group. “A plataforma Dynatrace funciona perfeitamente com nosso ambiente Kubernetes e reduz sua complexidade, automatizando processos e fornecendo respostas em tempo real e baseadas em IA. Esses recursos permitiram que nossas equipes mudassem o foco de manutenção do código e de solução de problemas para o fornecimento de inovação. Com a nova experiência Dynatrace Kubernetes, nossa equipe de engenharia de plataforma agora poderá fornecer uma plataforma de desenvolvimento interno segura e resiliente que otimiza as experiências de nossos desenvolvedores para que eles possam agregar mais valor aos nossos clientes, mais rapidamente.” 

De acordo com o Gartner®, “até 2026, 80% das grandes organizações de engenharia de software estabelecerão equipes de engenharia de plataforma como provedores internos de serviços, componentes e ferramentas reutilizáveis para a entrega de aplicativos, em comparação com 45% em 2022″1.  A plataforma Dynatrace, incluindo sua nova funcionalidade Kubernetes Experience, permite que as equipes de engenharia de plataforma melhorem a produtividade dos desenvolvedores e os capacitem a fornecer software de alta qualidade com rapidez e segurança, sem o ônus de gerenciar arquiteturas nativas de nuvem complicadas. 

“Com a nova Experiência Dynatrace Kubernetes, os engenheiros de plataforma agora podem visualizar e gerenciar todo o seu ambiente Kubernetes em um único local, aproveitando as respostas e a automação baseadas em IA para identificar e resolver problemas de forma proativa antes que eles afetem os clientes”, diz Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “Isso fornece aos engenheiros de plataforma recursos poderosos para gerenciar a complexidade inerente ao desenvolvimento de software nativo de nuvem, permitindo que eles acelerem os ciclos de lançamento e ajudem as organizações a inovar com mais rapidez e segurança”. 

Espera-se que a nova Experiência Dynatrace Kubernetes esteja disponível em geral dentro de 90 dias após este anúncio.

*Fonte: Dynatrace


Leia também
Ampla abertura: NVIDIA acelera a inferência no Meta Llama 3
Ampla abertura: NVIDIA acelera a inferência no Meta Llama 3

Mais recente grande modelo de linguagem de código aberto da Meta — construído com tecnologia da NVIDIA — é otimizado […]

Gartner anuncia as principais tendências de tecnologia para governos em 2024
Gartner anuncia as principais tendências de tecnologia para governos em 2024

O Gartner apontou as cinco tendências tecnológicas-chave para governos em 2024, que podem direcionar líderes do setor público a prover […]

Web Summit Rio: Brasil e Angola apresentam avanços de parceria tecnológica
Web Summit Rio: Brasil e Angola apresentam avanços de parceria tecnológica

Serpro e Ministério das Finanças da República de Angola firmaram acordo para aprimoramento tecnológico em novembro de 2023. Primeiros resultados […]

Arena Senac RJ terá executivos de big techs no segundo dia de Web Summit Rio
Arena Senac RJ terá executivos de big techs no segundo dia de Web Summit Rio

No primeiro dia do evento, abertura institucional ressaltou a importância do evento para consolidar o Rio de Janeiro como um […]

Para Huawei, demanda pelo 5G é alta e operadoras já percebem retorno financeiro da rede
Para Huawei, demanda pelo 5G é alta e operadoras já percebem retorno financeiro da rede

A monetização do 5G, atualmente, é um dos desafios para ampliar a cobertura no país. O setor segue à espera de uma […]