Acer revela visão de “tecnologia consciente” para ajudar a enfrentar as mudanças climáticas

Acer
Imagem: divulgação

A Acer revela, em uma conferência de imprensa em Dubai, a sua visão de “tecnologia consciente” para tecnologia concebida e fabricada tendo em vista o futuro. Além disso, partilhou os seus esforços climáticos contínuos, além de uma vitrine de duas novas soluções de armazenamento de energia e uma exposição climática que apresentaram tecnologia e conceitos de produtos abertas ao público.

A empresa aderiu à iniciativa RE100 e comprometeu-se a obter 100% de eletricidade renovável até 2035. Também se comprometeu a atingir zero emissões líquidas até 2050. Como uma das principais empresas de TIC do mundo, a Acer procura amplificar os impactos positivos no ambiente através de ações; 60% dos seus fornecedores críticos comprometeram-se com o RE100 ou estabeleceram metas de redução de carbono com base científica (SBT). A marca também estabeleceu uma meta de utilizar 20-30% de plástico reciclado pós-consumo nos seus notebooks e monitores até 2025, sendo que 17% de utilização foi alcançada em 2022.

Alguns dos esforços que a Acer compartilhou no evento incluem a sua linha de produtos Vero feitos com uma elevada porcentagem de materiais reciclados, a iniciativa Project Humanity que educa e une os seus funcionários em todo o mundo para tomarem ações mais ecológicas, e a plataforma Earthion que traz ainda mais os seus parceiros da cadeia de abastecimento, incluindo os seus funcionários, para enfrentar os desafios ambientais através de soluções inovadoras e integradas. Reduzir as emissões da logística marítima da Acer com biocombustíveis e pesquisar materiais de embalagem sustentáveis com parceiros de produção são algumas das iniciativas do Earthion.

“Devemos acelerar a adoção de energias renováveis para combater as alterações climáticas causadas pelo aquecimento global”, diz o presidente e CEO da Acer, Jason Chen. “Em 2022, o Grupo Acer atingiu 44% de utilização de eletricidade renovável. Para atingir a nossa meta de 100%, a utilização da energia solar e eólica na tecnologia de armazenamento de energia será a chave. Tomaremos medidas decisivas que defendem economias circulares e fornecem soluções que minimizam os impactos negativos no nosso ambiente.”

Acer - Evento
Imagem: divulgação

Como parte de seu compromisso com a neutralidade de carbono, a Acer está expandindo sua presença na indústria de armazenamento de energia, oferecendo soluções em toda a cadeia de suprimentos, desde uso doméstico até industrial, fabricação até aplicação, e soluções de antes e depois do medidor para contribuir com a transição energética. Com seu investimento em tecnologias de células de bateria, a empresa revela novas soluções de armazenamento de energia que ampliam seu portfólio.

A exposição, com o tema “Tecnologia Consciente para um Amanhã Melhor”, fala dos esforços climáticos contínuos da Acer e da tecnologia projetada e fabricada com consciência para o futuro. Exibida na Alserkal Avenue em Dubai, a exposição destaca produtos e serviços sob quatro conceitos de estilo de vida:

  • Conceito para trabalhar – Um serviço de assinatura sob demanda para o vasto portfólio de produtos da Acer, com atualizações de pacotes de assinatura, serviços e reparos disponíveis com o clique de um botão. Os clientes podem participar ativamente de um sistema que estende a vida útil de um dispositivo digital, reduzindo o uso de novos recursos.
  • Conceito para aprender – Hardware e software de notebooks que ajudam as escolas a reduzirem suas pegadas de carbono. Os alunos podem aprender em um ambiente com impacto climático positivo, utilizando produtos recondicionados juntamente com ferramentas que possibilitam o uso consciente.
  • Conceito para se mover – Uma rede de estações de mobilidade com hubs de carregamento, e-bikes ágeis e e-scooters disponíveis para facilitar viagens, juntamente com ferramentas como planejamento urbano informado por dados e previsão de infraestrutura de micro mobilidade, ajudando a aumentar o acesso ao transporte para mais pessoas e apoiar o planejamento de infraestrutura dentro de cidades inteligentes.
  • Conceito para viver – Um sistema hiper compatível com um aplicativo móvel que permite o uso de eletrodomésticos inteligentes existentes e novos para tornar as casas mais resilientes ao clima. O aplicativo permite que os usuários gerenciem seu consumo de energia de forma mais eficiente e aumentem a visibilidade sobre a distribuição de energia dos eletrodomésticos.

A exposição está aberta ao público de 7 a 12 de dezembro, das 10h às 19h (horário local), na Avenida Alserkal, centro artístico do Dubai, onde os visitantes podem aprender mais sobre os compromissos e soluções ambientais da Acer e os novos conceitos para uma vida sustentável.

*Fonte: Acer


Leia também
Tecnologia: desenvolvimento de softwares e os benefícios concretos do uso da inteligência artificial
Tecnologia: desenvolvimento de softwares e os benefícios concretos do uso da inteligência artificial

Com a crescente popularização de ferramentas de Inteligência Artificial (IA), elas tornaram-se extremamente relevantes para diversas atividades, entre elas  o […]

Inteligência Artificial está transformando o cenário do Recursos Humanos
Inteligência Artificial está transformando o cenário do Recursos Humanos

Com o avanço da tecnologia a passos largos, a integração da Inteligência Artificial (IA) Generativa nas áreas de recursos humanos […]

Regulamentação da IA na União Europeia: especialista comenta sobre acordo e a aplicação da legislação em outro países
Regulamentação da IA na União Europeia: especialista comenta sobre acordo e a aplicação da legislação em outro países

O texto foi aprovado pelos países-membros, mas a lei ainda deve passar pela etapa final com a validação do Parlamento […]

75% das empresas devem incorporar IA nos próximos 5 anos
75% das empresas devem incorporar IA nos próximos 5 anos

Muito dificilmente você passou o ano de 2023 sem ao menos acessar o ChatGPT. A ferramenta é uma inteligência artificial […]

Ética na IA: garantindo uma abordagem responsável para o futuro
Ética na IA: garantindo uma abordagem responsável para o futuro

A Inteligência Artificial está redefinindo a maneira como interagimos com a tecnologia e como ela molda nossa sociedade. Em diversas […]