Em parceria, Diebold Nixdorf e WMF tornam compra de café mais fácil

DN Euro Shop Showcase
Imagem: Divulgação / Diebold Nixdorf / WMF

A Diebold Nixdorf, empresa líder em inovação para lojas de varejo e caixas eletrônicos em nível global, e a WMF Professional Coffee Machines, principal fornecedora alemã de máquinas de café para uso comercial, se uniram para facilitar e agilizar as compras de café em lojas de varejo para os consumidores. Através da conexão dos sistemas de ponto de venda (POS) e autoatendimento da Diebold Nixdorf com as máquinas de café da WMF, os varejistas podem melhorar a experiência em torno de um dos seus produtos mais populares, ao mesmo tempo, em que atraem novos clientes. 

Máquina de café
Divulgação / Diebold Nixdorf / WMF

 

“Estamos muito felizes em mostrar como nossa tecnologia pode promover mudanças positivas no varejo brasileiro”, diz Marcelo Sturn, Líder de Retail da Diebold Nixdorf Brasil.  

Nos postos de gasolina e de conveniência, o café ocupa uma posição de destaque entre os artigos populares não combustíveis, ao passo que nas lojas de roupas ou mercearias, ele pode ajudar a manter os clientes no estabelecimento por mais tempo, induzindo-os a comprar mais produtos. Ao mesmo tempo, a compra de café pode ser morosa, especialmente quando tem de ser encomendado no balcão de vendas e um único atendente é responsável por receber as encomendas, preparar e finalizar os produtos para checkout. 

A Diebold Nixdorf e a WMF estão aprimorando esse processo adicionando uma opção de autoatendimento para os clientes. Graças às APIs abertas da plataforma de varejo da Diebold Nixdorf (Vynamic® Retail Platform), nativa em Nuvem, e sua capacidade de se conectar a qualquer dispositivo de Internet das Coisas (IoT), os varejistas podem integrar as máquinas à infraestrutura de TI de sua loja e fornecer vouchers no PDV após o pagamento da bebida. O cliente então escaneia o voucher na máquina para pegar o café. Outra opção é conectar a cafeteira a um sistema de autoatendimento Diebold Nixdorf, permitindo que o cliente faça o processo de forma independente, sem perder tempo na fila. 

Máquina de café - Loja
Divulgação / Diebold Nixdorf / WMF

 

Benjamin Thurner, vice-presidente digital da WMF Professional Coffee Machines, diz: “A WMF está constantemente desenvolvendo seu portfólio digital para oferecer aos clientes soluções ainda melhores. Ao integrar nossas máquinas de café aos sistemas de checkout da Diebold Nixdorf, oferecemos aos varejistas opções adicionais para tornar seu espaço ainda mais atraente, com foco nos clientes e em suas preferências de checkout e pagamento.” 

Benedikt Schmidt, diretor da Partner Ecosystem Retail Software, da Diebold Nixdorf, diz: “O café é muito lucrativo para os varejistas e impulsiona o tráfego de clientes. Não mais apenas uma tradição pela manhã ou após o almoço, o serviço de café pode ajudar os varejistas a melhorar seus conceitos de loja e a experiência do cliente. Uma máquina de café conectada também oferece aos varejistas mais controle sobre o processo de compra do café e a oportunidade de se reconectar com os clientes ao convidá-los a participar de um programa de fidelidade.”  

 

*Fonte: Diebold Nixdorf


Leia também