Acer e Eduinfo inauguram primeiro Lab 2030 com foco em educação e tecnologia em São Paulo

Acer e Eduinfo inauguram primeiro Lab 2030
Imagem:

Projeto-piloto deve impactar 800 alunos; objetivo é aumentar interesse dos estudantes no conteúdo das aulas por meio da tecnologia

A Acer do Brasil, em parceria com a Eduinfo, inaugura no dia 11 de novembro o projeto-piloto Lab 2030, primeiro laboratório do Acer Education Experience no Brasil. A ação deverá impactar o aprendizado de 800 alunos do Colégio Sir Isaac Newton, em São Paulo, e inclui soluções Google e Microsoft. O Acer Education Experience é o novo conceito da Acer para o setor educacional e contempla uma solução composta por equipamentos tecnológicos diferenciados e fundamentação pedagógica customizada em um espaço de aprendizado inovador, dinâmico e exclusivo.

O modelo busca oferecer educação com o acesso à tecnologia, embasado em um ensino prático que aumenta o interesse dos alunos no processo de aprendizagem. Para isso, a Acer proporciona não apenas os equipamentos e personalização do espaço físico, mas também colabora na capacitação pedagógica dos professores, avaliação dos resultados e suporte técnico durante todo o projeto.

Responsável pelo design instrucional e formação do Lab 2030, Grace Gonçalves, treinou mais de 30 professores da escola para que a metodologia seja colocada em prática e a instituição de ensino atinja os resultados esperados. 

De acordo com Danielle Andrada, Diretora Comercial da Eduinfo, o treinamento dos discentes é essencial para o sucesso da iniciativa. Preparar a equipe de professores é fundamental para que o processo de ensino e aprendizagem traga benefícios ao projeto, aos alunos e à escola no desenvolvimento de novos aprendizados e objetivos”, explica Danielle.

Em um ambiente voltado para a sustentabilidade, no qual o verde contribui para a diminuição do estresse e influencia na concentração, os estudantes terão acesso a mais de 30 equipamentos Acer, incluindo chromebooks, notebooks, monitores, projetores e outros. Em 2023, novos produtos tecnológicos serão incorporados ao Lab 2030.

“Queremos auxiliar as escolas na implementação dos laboratórios de informática do futuro. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de aprendizagem diferenciada, que alie conceitos de sustentabilidade, equipamentos tecnológicos inovadores, fundamentação pedagógica, capacitação de professores e ambiente de aprendizagem único”, destaca Luiz Fernando, Education Sales Manager da Acer no Brasil. “No final, o foco é aumentar o engajamento dos alunos e contribuir no desenvolvimento de importantes competências e habilidades de hard e soft skills”, finaliza. 

Acer Education Experience

O projeto Acer Education Experience vai ao encontro da missão da Acer em contribuir com a educação no Brasil e no mundo. A iniciativa será implementada no modelo de Haas (Hardware as a Service) unindo tecnologia, layout, metodologia de ensino, capacitação e suporte.

Além do Lab 2030, o conceito contemplará também um modelo focado nos e-Sports, visando desenvolver uma série de competências por meio da dinâmica dos jogos.

“Iremos seguir o mesmo caminho de um projeto-piloto para esse outro modelo, porém em um perfil de escola diferente da que usaremos para o Lab 2030, ampliando nossa modalidade de atuação no segmento educacional por meio de um posicionamento único que resulte em valor agregado à Acer, às escolas e, principalmente, para os estudantes”, frisa Alexandre Morais, Sales Director da Acer no Brasil“Em breve teremos novidades para professores e alunos de todo o país”, fala. 

*Imagem: Divulgação / Acer / Eduinfo


Leia também
Tecnologia: desenvolvimento de softwares e os benefícios concretos do uso da inteligência artificial
Tecnologia: desenvolvimento de softwares e os benefícios concretos do uso da inteligência artificial

Com a crescente popularização de ferramentas de Inteligência Artificial (IA), elas tornaram-se extremamente relevantes para diversas atividades, entre elas  o […]

Inteligência Artificial está transformando o cenário do Recursos Humanos
Inteligência Artificial está transformando o cenário do Recursos Humanos

Com o avanço da tecnologia a passos largos, a integração da Inteligência Artificial (IA) Generativa nas áreas de recursos humanos […]

Regulamentação da IA na União Europeia: especialista comenta sobre acordo e a aplicação da legislação em outro países
Regulamentação da IA na União Europeia: especialista comenta sobre acordo e a aplicação da legislação em outro países

O texto foi aprovado pelos países-membros, mas a lei ainda deve passar pela etapa final com a validação do Parlamento […]

75% das empresas devem incorporar IA nos próximos 5 anos
75% das empresas devem incorporar IA nos próximos 5 anos

Muito dificilmente você passou o ano de 2023 sem ao menos acessar o ChatGPT. A ferramenta é uma inteligência artificial […]

Ética na IA: garantindo uma abordagem responsável para o futuro
Ética na IA: garantindo uma abordagem responsável para o futuro

A Inteligência Artificial está redefinindo a maneira como interagimos com a tecnologia e como ela molda nossa sociedade. Em diversas […]