Tecnologia

Tecnologia deve ter o objetivo de escalar negócios

Para Rafael Franco, CEO da Alphacode, investimentos em tecnologia devem trazer resultados em áreas como experiência do cliente e omnicanalidade

Para que um negócio se desenvolva de forma plena, as empresas precisam reinventar-se e aprimorar-se de tempos em tempos. Nesse sentido, o uso de novas tecnologias para potencializar os resultados apresentados é fundamental. Afinal, nos dias de hoje, o crescimento de uma companhia está diretamente relacionado à adoção de medidas tecnológicas.

Continua após o anúncio

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, a tecnologia precisa estar a serviço dos resultados. “Nesse novo cenário de juros mais altos e as trombetas apontando para uma recessão, a ordem nas empresas passou a ser cuidar do caixa e aumentar os lucros. Com esse quadro pintado, é necessária, cada vez mais, uma posição responsável dos líderes de tecnologia nas empresas na busca por utilizar os investimentos de maneira eficaz, aumentando a lucratividade pelo ganho de eficiência”, relata.

Para o empresário, o ciclo de investimentos aleatórios na área de tecnologia está chegando ao fim. “Os investimentos que estão completamente desconectados dos resultados que serão gerados estão caindo absurdamente. A impressão que temos é que a racionalidade voltará a dar as cartas em um mercado que foi atropelado por uma pandemia e ondas como o Metaverso, NFTs e criptomoedas”, pontua.

Segundo o CEO da Alphacode, uma onda de investimentos com uma nova finalidade está chegando ao mercado. “Acredito que os investimentos em tecnologia, que trazem resultados para as companhias em áreas como experiência do cliente, omnicanalidade e relacionamento serão a principal tônica nos próximos meses, fazendo com que as empresas realmente cresçam exponencialmente a médio e longo prazo”, declara.

Ao utilizar a tecnologia para potencializar os resultados de uma empresa é possível alcançar:

  • Maior agilidade na realização de processos;
  • Maior eficácia e economia;
  • Aumento da vantagem competitiva no mercado.

De acordo com Rafael Franco, a atuação dos profissionais de tecnologia é crucial nesse momento de transição. “É fundamental que exista uma atuação contundente nessa busca por evolução. Assim, a área tecnológica não será vista como uma fonte de custos elevados, mas sim como uma geradora de soluções para o cenário desafiador que a humanidade tem adiante”, finaliza. 

*Imagem: rawpixel.com no Freepik


Leia também
Confira as 10 tendências tecnológicas mais promissoras para 2023

Confira as 10 tendências tecnológicas mais promissoras para 2023

Nos últimos anos, as inovações tecnológicas têm proporcionado uma verdadeira revolução, que...

Indústria de telecomunicações se movimenta no ecossistema de 5G

Indústria de telecomunicações se movimenta no ecossistema de 5G

A tendência global de virtualização das redes de telecomunicações em tecnologia de 5G está impulsionando a...

Gartner prevê sete tecnologias disruptivas que afetarão as vendas até 2027

Gartner prevê sete tecnologias disruptivas que afetarão as vendas até 2027

O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, recomenda que os líderes de vendas trabalhem para reconhecer,...

Acer e Eduinfo inauguram primeiro Lab 2030 com foco em educação e tecnologia em São Paulo

Acer e Eduinfo inauguram primeiro Lab 2030 com foco em educação e tecnologia em São Paulo

A Acer do Brasil, em parceria com a Eduinfo, inaugura no dia 11 de novembro o projeto piloto Lab 2030, primeiro laboratório do Acer Education...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário