Tecnologia

Acer e Eduinfo inauguram primeiro Lab 2030 com foco em educação e tecnologia em São Paulo

Projeto-piloto deve impactar 800 alunos; objetivo é aumentar interesse dos estudantes no conteúdo das aulas por meio da tecnologia

A Acer do Brasil, em parceria com a Eduinfo, inaugura no dia 11 de novembro o projeto-piloto Lab 2030, primeiro laboratório do Acer Education Experience no Brasil. A ação deverá impactar o aprendizado de 800 alunos do Colégio Sir Isaac Newton, em São Paulo, e inclui soluções Google e Microsoft. O Acer Education Experience é o novo conceito da Acer para o setor educacional e contempla uma solução composta por equipamentos tecnológicos diferenciados e fundamentação pedagógica customizada em um espaço de aprendizado inovador, dinâmico e exclusivo.

Continua após o anúncio

O modelo busca oferecer educação com o acesso à tecnologia, embasado em um ensino prático que aumenta o interesse dos alunos no processo de aprendizagem. Para isso, a Acer proporciona não apenas os equipamentos e personalização do espaço físico, mas também colabora na capacitação pedagógica dos professores, avaliação dos resultados e suporte técnico durante todo o projeto.

Responsável pelo design instrucional e formação do Lab 2030, Grace Gonçalves, treinou mais de 30 professores da escola para que a metodologia seja colocada em prática e a instituição de ensino atinja os resultados esperados. 

De acordo com Danielle Andrada, Diretora Comercial da Eduinfo, o treinamento dos discentes é essencial para o sucesso da iniciativa. Preparar a equipe de professores é fundamental para que o processo de ensino e aprendizagem traga benefícios ao projeto, aos alunos e à escola no desenvolvimento de novos aprendizados e objetivos”, explica Danielle.

Em um ambiente voltado para a sustentabilidade, no qual o verde contribui para a diminuição do estresse e influencia na concentração, os estudantes terão acesso a mais de 30 equipamentos Acer, incluindo chromebooks, notebooks, monitores, projetores e outros. Em 2023, novos produtos tecnológicos serão incorporados ao Lab 2030.

“Queremos auxiliar as escolas na implementação dos laboratórios de informática do futuro. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de aprendizagem diferenciada, que alie conceitos de sustentabilidade, equipamentos tecnológicos inovadores, fundamentação pedagógica, capacitação de professores e ambiente de aprendizagem único”, destaca Luiz Fernando, Education Sales Manager da Acer no Brasil. “No final, o foco é aumentar o engajamento dos alunos e contribuir no desenvolvimento de importantes competências e habilidades de hard e soft skills”, finaliza. 

Acer Education Experience

O projeto Acer Education Experience vai ao encontro da missão da Acer em contribuir com a educação no Brasil e no mundo. A iniciativa será implementada no modelo de Haas (Hardware as a Service) unindo tecnologia, layout, metodologia de ensino, capacitação e suporte.

Além do Lab 2030, o conceito contemplará também um modelo focado nos e-Sports, visando desenvolver uma série de competências por meio da dinâmica dos jogos.

“Iremos seguir o mesmo caminho de um projeto-piloto para esse outro modelo, porém em um perfil de escola diferente da que usaremos para o Lab 2030, ampliando nossa modalidade de atuação no segmento educacional por meio de um posicionamento único que resulte em valor agregado à Acer, às escolas e, principalmente, para os estudantes”, frisa Alexandre Morais, Sales Director da Acer no Brasil“Em breve teremos novidades para professores e alunos de todo o país”, fala. 

*Imagem: Divulgação / Acer / Eduinfo


Leia também
Realidade aumentada eleva nível de integração de novos funcionários da linha de frente mesmo em mercados de trabalho mais retraídos

Realidade aumentada eleva nível de integração de novos funcionários da linha de frente mesmo em mercados de trabalho mais retraídos

Um projeto de pesquisa iniciado pela TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e...

Copa do Mundo 2022: como funciona a Rede de Distribuição de conteúdo (CDN)

Copa do Mundo 2022: como funciona a Rede de Distribuição de conteúdo (CDN)

Um dos principais eventos esportivos, a Copa do Mundo 2022, está acontecendo no Catar. Nesta edição, a transmissão...

Confira as 10 tendências tecnológicas mais promissoras para 2023

Confira as 10 tendências tecnológicas mais promissoras para 2023

Nos últimos anos, as inovações tecnológicas têm proporcionado uma verdadeira revolução, que...

Indústria de telecomunicações se movimenta no ecossistema de 5G

Indústria de telecomunicações se movimenta no ecossistema de 5G

A tendência global de virtualização das redes de telecomunicações em tecnologia de 5G está impulsionando a...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário