Acer e Eduinfo inauguram primeiro Lab 2030 com foco em educação e tecnologia em São Paulo

Acer e Eduinfo inauguram primeiro Lab 2030
Imagem:

Projeto-piloto deve impactar 800 alunos; objetivo é aumentar interesse dos estudantes no conteúdo das aulas por meio da tecnologia

A Acer do Brasil, em parceria com a Eduinfo, inaugura no dia 11 de novembro o projeto-piloto Lab 2030, primeiro laboratório do Acer Education Experience no Brasil. A ação deverá impactar o aprendizado de 800 alunos do Colégio Sir Isaac Newton, em São Paulo, e inclui soluções Google e Microsoft. O Acer Education Experience é o novo conceito da Acer para o setor educacional e contempla uma solução composta por equipamentos tecnológicos diferenciados e fundamentação pedagógica customizada em um espaço de aprendizado inovador, dinâmico e exclusivo.

O modelo busca oferecer educação com o acesso à tecnologia, embasado em um ensino prático que aumenta o interesse dos alunos no processo de aprendizagem. Para isso, a Acer proporciona não apenas os equipamentos e personalização do espaço físico, mas também colabora na capacitação pedagógica dos professores, avaliação dos resultados e suporte técnico durante todo o projeto.

Responsável pelo design instrucional e formação do Lab 2030, Grace Gonçalves, treinou mais de 30 professores da escola para que a metodologia seja colocada em prática e a instituição de ensino atinja os resultados esperados. 

De acordo com Danielle Andrada, Diretora Comercial da Eduinfo, o treinamento dos discentes é essencial para o sucesso da iniciativa. Preparar a equipe de professores é fundamental para que o processo de ensino e aprendizagem traga benefícios ao projeto, aos alunos e à escola no desenvolvimento de novos aprendizados e objetivos”, explica Danielle.

Em um ambiente voltado para a sustentabilidade, no qual o verde contribui para a diminuição do estresse e influencia na concentração, os estudantes terão acesso a mais de 30 equipamentos Acer, incluindo chromebooks, notebooks, monitores, projetores e outros. Em 2023, novos produtos tecnológicos serão incorporados ao Lab 2030.

“Queremos auxiliar as escolas na implementação dos laboratórios de informática do futuro. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de aprendizagem diferenciada, que alie conceitos de sustentabilidade, equipamentos tecnológicos inovadores, fundamentação pedagógica, capacitação de professores e ambiente de aprendizagem único”, destaca Luiz Fernando, Education Sales Manager da Acer no Brasil. “No final, o foco é aumentar o engajamento dos alunos e contribuir no desenvolvimento de importantes competências e habilidades de hard e soft skills”, finaliza. 

Acer Education Experience

O projeto Acer Education Experience vai ao encontro da missão da Acer em contribuir com a educação no Brasil e no mundo. A iniciativa será implementada no modelo de Haas (Hardware as a Service) unindo tecnologia, layout, metodologia de ensino, capacitação e suporte.

Além do Lab 2030, o conceito contemplará também um modelo focado nos e-Sports, visando desenvolver uma série de competências por meio da dinâmica dos jogos.

“Iremos seguir o mesmo caminho de um projeto-piloto para esse outro modelo, porém em um perfil de escola diferente da que usaremos para o Lab 2030, ampliando nossa modalidade de atuação no segmento educacional por meio de um posicionamento único que resulte em valor agregado à Acer, às escolas e, principalmente, para os estudantes”, frisa Alexandre Morais, Sales Director da Acer no Brasil“Em breve teremos novidades para professores e alunos de todo o país”, fala. 

*Imagem: Divulgação / Acer / Eduinfo


Leia também
Ampla abertura: NVIDIA acelera a inferência no Meta Llama 3
Ampla abertura: NVIDIA acelera a inferência no Meta Llama 3

Mais recente grande modelo de linguagem de código aberto da Meta — construído com tecnologia da NVIDIA — é otimizado […]

Gartner anuncia as principais tendências de tecnologia para governos em 2024
Gartner anuncia as principais tendências de tecnologia para governos em 2024

O Gartner apontou as cinco tendências tecnológicas-chave para governos em 2024, que podem direcionar líderes do setor público a prover […]

Web Summit Rio: Brasil e Angola apresentam avanços de parceria tecnológica
Web Summit Rio: Brasil e Angola apresentam avanços de parceria tecnológica

Serpro e Ministério das Finanças da República de Angola firmaram acordo para aprimoramento tecnológico em novembro de 2023. Primeiros resultados […]

Arena Senac RJ terá executivos de big techs no segundo dia de Web Summit Rio
Arena Senac RJ terá executivos de big techs no segundo dia de Web Summit Rio

No primeiro dia do evento, abertura institucional ressaltou a importância do evento para consolidar o Rio de Janeiro como um […]

Para Huawei, demanda pelo 5G é alta e operadoras já percebem retorno financeiro da rede
Para Huawei, demanda pelo 5G é alta e operadoras já percebem retorno financeiro da rede

A monetização do 5G, atualmente, é um dos desafios para ampliar a cobertura no país. O setor segue à espera de uma […]