Tecnologia

Gartner realiza evento com prefeitos e gestores públicos de todo o Brasil

Continua após o anúncio

Gartner anuncia a realização do encontro “Governo como Plataforma: Aumentando a Oferta e a Qualidade de Serviços Públicos Digitais ao Cidadão”, evento que reunirá analistas e representantes do Setor Público de municípios de todo o Brasil para debater como a gestão e o uso de dados e informações pode acelerar e impulsionar a assertividade das políticas públicas nas áreas de educação, saúde, mobilidade urbana e segurança. Marcada para o dia 24 de agosto, em São Paulo, a reunião contará com a presença de nomes como Exmo. Sr. Ricardo Nunes (Prefeito da Cidade de São Paulo), Juliana Castro (da Secretária de Planejamento e Gestão de Porto Alegre, e de Cesar Velloso (Presidente do Gartner para o Brasil).

“Este é um momento importante para impulsionar a Transformação Digital em nosso País. É com este propósito que realizaremos este grande encontro para debater, em conjunto com as principais lideranças públicas municipais, quais são as boas práticas e as tendências de governo digital”, afirma Cesar Velloso, Country Manager do Gartner para o Brasil. “Será uma oportunidade singular de compartilhamento de informações sobre como a tecnologia pode ajudar a administração pública na melhor gestão das cidades.”

Cesar Brasileiro, Vice-Presidente do Gartner, ressalta que a ideia é fazer com que a conversa estimule o intercâmbio de propostas, mostrando soluções e caminhos para os diferentes desafios enfrentados diariamente pela administração pública. “Nosso objetivo é mostrar como a gestão e o uso de dados e informações pode impulsionar a experiência dos cidadãos, melhorando a entrega de serviços em todas as áreas”, comenta.

Para isso, durante o encontro, serão apresentados exemplos obtidos em cidades como Porto Alegre e São Paulo. No caso da capital paulista será mostrado como o uso de dados tem sido vital para trazer inovações para ampliar a oferta de serviços básicos à população, reforçando pontos como a mobilidade urbana, saúde e educação. “Vemos a utilização da Tecnologia como um pilar de inovação e eficiência no papel da administração pública. Por meio da digitalização, podemos encontrar insumos para tomar decisões mais rápidas e assertivas, impactando positivamente a vida das pessoas”, afirma o Exmo. Sr. Ricardo Nunes, Prefeito da Cidade de São Paulo.

Como primeiro evento de uma série de atividades previstas pelo Gartner para apoiar a utilização da tecnologia e a transformação dos governos no Brasil, o encontro “Governo como Plataforma: Aumentando a Oferta e a Qualidade de Serviços Públicos Digitais ao Cidadão” acontecerá no Centro de Convenções do World Trade Center (WTC), em São Paulo. A participação é restrita a gestores públicos e mediante disponibilidade. 

*Imagem: Divulgação/Gartner


Leia também
Realidade aumentada eleva nível de integração de novos funcionários da linha de frente mesmo em mercados de trabalho mais retraídos

Realidade aumentada eleva nível de integração de novos funcionários da linha de frente mesmo em mercados de trabalho mais retraídos

Um projeto de pesquisa iniciado pela TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e...

Copa do Mundo 2022: como funciona a Rede de Distribuição de conteúdo (CDN)

Copa do Mundo 2022: como funciona a Rede de Distribuição de conteúdo (CDN)

Um dos principais eventos esportivos, a Copa do Mundo 2022, está acontecendo no Catar. Nesta edição, a transmissão...

Confira as 10 tendências tecnológicas mais promissoras para 2023

Confira as 10 tendências tecnológicas mais promissoras para 2023

Nos últimos anos, as inovações tecnológicas têm proporcionado uma verdadeira revolução, que...

Indústria de telecomunicações se movimenta no ecossistema de 5G

Indústria de telecomunicações se movimenta no ecossistema de 5G

A tendência global de virtualização das redes de telecomunicações em tecnologia de 5G está impulsionando a...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário