Tecnologia

Sensedia cresce 70% e acelera expansão global com entrada nos EUA

A adoção de plataformas digitais como e-commerce e marketplace, além das iniciativas do Open Banking e Open Insurance ajudaram a impulsionar os resultados da empresa

A Sensedia, multinacional brasileira de tecnologia especialista em APIs, dá um importante passo em seu plano de internacionalização com a abertura de um escritório nos EUA. A decisão ocorre em ano extremamente positivo para a empresa, que registrou um incremento de receita acima de 70%, ultrapassando R$ 130 milhões. 

A adoção de plataformas digitais como e-commerce e marketplace, pagamentos eletrônicos, carteiras digitais e as iniciativas do Open Banking e Open Insurance regulatórios ajudaram a impulsionar os resultados da empresa, já que todas essas tecnologias utilizam APIs como uma das principais ferramentas de integração de dados.

Continua após o anúncio

No caso do Open Banking, a atuação da Sensedia vai além. A empresa teve participação ativa no desenvolvimento de ações, pois contribuiu como conselheira do Banco Central no estabelecimento de regras e no design das interfaces técnicas do modelo Open Banking,  para a abertura de dados entre instituições financeiras. "Nessa esteira, já vemos o "Open Everything" virar realidade. As estruturas de governança já começam a dar os primeiros passos para acelerar o debate sobre Open Health e Open Education", explica Kleber Bacili, CEO e cofundador da Sensedia.

A carteira de clientes da Sensedia inclui empresas no Brasil e em mais 10 países da Europa e da América Latina. A maior parte da receita é proveniente do Brasil, país sede da empresa, que está localizada em Campinas, São Paulo. 

A investida internacional começou com atuações no Peru e na Colômbia. Em seguida, a empresa inaugurou operações no Reino Unido, Alemanha, Espanha, Suíça e Lituânia - esse último, um reconhecido hub global de fintechs e startups. "Nossa solução resolve um problema global, mas o Brasil representa 3% do mercado de gerenciamento de APIs, enquanto a Europa representa 25% e os EUA, 50%", explica  Marcílio Oliveira, cofundador e Chief of Growth da Sensedia, ao comentar a estratégia de entrada no mercado americano.

Para acompanhar esse crescimento acelerado, a companhia contratou mais de 400 pessoas para compor sua equipe técnica em 2021 e assinou com a norte-americana Riverwood Capital um aporte de R$ 120 milhões, o que vem ajudando a acelerar a inovação e reforçar a escalada internacional da empresa brasileira. Além disso, pelo quarto ano, a Sensedia entrou na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar, da GPTW.


Leia também
Realidade aumentada eleva nível de integração de novos funcionários da linha de frente mesmo em mercados de trabalho mais retraídos

Realidade aumentada eleva nível de integração de novos funcionários da linha de frente mesmo em mercados de trabalho mais retraídos

Um projeto de pesquisa iniciado pela TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e...

Copa do Mundo 2022: como funciona a Rede de Distribuição de conteúdo (CDN)

Copa do Mundo 2022: como funciona a Rede de Distribuição de conteúdo (CDN)

Um dos principais eventos esportivos, a Copa do Mundo 2022, está acontecendo no Catar. Nesta edição, a transmissão...

Confira as 10 tendências tecnológicas mais promissoras para 2023

Confira as 10 tendências tecnológicas mais promissoras para 2023

Nos últimos anos, as inovações tecnológicas têm proporcionado uma verdadeira revolução, que...

Indústria de telecomunicações se movimenta no ecossistema de 5G

Indústria de telecomunicações se movimenta no ecossistema de 5G

A tendência global de virtualização das redes de telecomunicações em tecnologia de 5G está impulsionando a...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário