Tecnologia

Embratel acelera digitalização da rede Makro Atacadista com solução de conectividade inteligente e segura SD-WAN

Embratel apoia crescimento do cliente ao fornecer conectividade, segurança e otimização de aplicações em mais de 40 unidades de negócios

Continua após o anúncio

Embratel anuncia projeto com a rede Makro Atacadista, um dos maiores atacadistas do Brasil, da implementação da solução SD-WAN (Rede Definida por Software), que fornece controle inteligente de conexões, conectividade segura e otimização nas aplicações. A solução da Embratel possibilita a formação de rede privada em Nuvem, com composição híbrida integrando acessos à Internet com redes MPLS tradicionais, para troca de informações ágeis entre as mais de 40 unidades de negócio em todo o Estado de São Paulo, entre Lojas, Centros de Distribuição, Postos de Combustíveis, Escritório Central, além de todo o suporte de conectividade do Home Office. 

"Estamos muito felizes por apoiar o Makro Atacadista na sua franca expansão, fornecendo soluções inovadoras para habilitar a infraestrutura digital da companhia. Implementamos um projeto com uma rede dinâmica completa para garantir qualidade, controle, segurança e maior produtividade, com equipe técnica e tecnologias que protegem a infraestrutura da empresa", afirma Adriano Rosa, Diretor-Executivo da Embratel

A partir da parceria com a Embratel, a rede Makro Atacadista conta com uma solução capaz de reconhecer as diversas conexões à Internet utilizadas e direcionar o tráfego de acordo com a qualidade dos links e a prioridade do que é transmitido, seja voz, vídeo, dados, e-mails e outros. Dessa forma, o SD-WAN possibilita um aumento na velocidade da troca de informações e maior eficiência na empresa como um todo. 

Para fornecer estabilidade às conexões, maior performance e continuidade operacional, a rede Makro Atacadista conta atributos de proteção integrados ao SD-WAN. Equipamentos de Firewall foram colocados em todas as localidades da empresa em São Paulo, e são responsáveis por filtrar o fluxo de dados e bloquear conteúdos maliciosos. Criptografia fim a fim do tráfego torna a troca de dados ainda mais segura. Além disso, indicadores de desempenho essenciais como latência, perda de pacotes e a disponibilidade são constantemente verificados para uma melhor conectividade. A solução ainda verifica e corrige, em tempo real, possíveis falhas na transmissão dos pacotes de dados. 

A rede Makro Atacadista conta também com o apoio do Centro de Operações de Rede (NOC) e do Centro de Operações de Segurança (SOC) da Embratel. Com o uso de Análise de Comportamento, Inteligência Artificial e Cognitiva, além de Machine Learning, o SOC, por exemplo, identifica riscos à infraestrutura digital do cliente. Caso alguma ameaça seja detectada, a Embratel coloca em prática medidas para bloquear acessos indevidos aos sistemas. 

"Antes de ampliarmos nossa parceria com a Embratel, tínhamos uma tecnologia pouco escalável, que não acompanhava nosso ritmo de crescimento. Decidimos migrar de solução para ampliarmos nossas operações com sucesso. A Embratel nos fornece melhor conectividade e segurança para nossas operações. Além disso, o projeto desenvolvido possibilita uma redução de custos, pois não precisamos investir em equipamentos ou em especialistas adicionais para o suporte tecnológico, pois a própria Embratel nos fornece todo esse atendimento especializado.  Já éramos clientes de outras soluções da Embratel há anos, e ampliamos nosso contrato para contar com mais tecnologias para um melhor desempenho na nossa operação", diz Osni Jr., Gerente de TI do Makro Atacadista. 

O gerenciamento da solução SD-WAN Embratel é realizado por meio de um portal web, no qual usuários predefinidos têm acesso aos fluxos de tráfego da rede corporativa, podendo ajustá-los de acordo com as suas necessidades entre os pontos da rede. A Embratel ainda fornece atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

A parceria com o Makro Atacadista reforça o compromisso da Embratel em ofertar soluções digitais completas e personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente para atender às demandas da nova economia digital. 

*Imagem: Pixabay 

 

 


Leia também
Realidade aumentada eleva nível de integração de novos funcionários da linha de frente mesmo em mercados de trabalho mais retraídos

Realidade aumentada eleva nível de integração de novos funcionários da linha de frente mesmo em mercados de trabalho mais retraídos

Um projeto de pesquisa iniciado pela TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e...

Copa do Mundo 2022: como funciona a Rede de Distribuição de conteúdo (CDN)

Copa do Mundo 2022: como funciona a Rede de Distribuição de conteúdo (CDN)

Um dos principais eventos esportivos, a Copa do Mundo 2022, está acontecendo no Catar. Nesta edição, a transmissão...

Confira as 10 tendências tecnológicas mais promissoras para 2023

Confira as 10 tendências tecnológicas mais promissoras para 2023

Nos últimos anos, as inovações tecnológicas têm proporcionado uma verdadeira revolução, que...

Indústria de telecomunicações se movimenta no ecossistema de 5G

Indústria de telecomunicações se movimenta no ecossistema de 5G

A tendência global de virtualização das redes de telecomunicações em tecnologia de 5G está impulsionando a...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário