Diebold Nixdorf destaca crescimento e novidades de sua operação no Brasil

Diebold Nixdorf destaca crescimento
Imagem:

Lançamento da família DN Series e foco em sustentabilidade marcam crescimento da companhia em 2021

Diebold Nixdorf anuncia crescimento de sua operação no Brasil em 2021, alavancado pela expansão de seu portfólio de automação bancária e para varejo, com o lançamento dos terminais de autoatendimento DN Series 400 no País. Além disso, destaque também para os resultados das iniciativas voltadas às discussões sobre as questões de ESG, graças à ampliação de processos voltados à sustentabilidade, apoio social e governança corporativa.  

“Estamos muito contentes em anunciar que a Diebold Nixdorf registrou novamente um crescimento significativo no mercado nacional. Esse resultado é uma conquista para todos nós. Isso porque, apesar dos impactos trazidos pela pandemia nestes últimos anos, continuamos trabalhando forte para atender as demandas de nossos clientes, ampliando a oferta de recursos como reciclagem de dinheiro, depósitos automatizados, transações sem cartão e muito mais”, diz Elias Rogério da Silva, Presidente da Diebold Nixdorf no Brasil. 

Elias Rogerio da Silva, Presidente da Diebold Nixdorf Brasil 

Foto de divulgação/Elias Rogério da Silva

“Nesse cenário, sem dúvidas, destacamos o lançamento dos ATMs DN Series 400, um marco de nossa oferta, com a entrega de tecnologia inteligente e 100% modular para atender de maneira única cada projeto.” 

De acordo com o executivo, a pandemia reforçou o propósito da Diebold Nixdorf em trabalhar para levar novos formatos e sistemas à vida das pessoas. “Nestes últimos anos, promovemos uma verdadeira revolução no mercado de caixas eletrônicos para posicionar esses terminais como verdadeiras centrais de relacionamento digitais”, diz o presidente, destacando que a família DN Series já conta com recursos como Internet das Coisas e Inteligência Artificial, entre outros. Os novos terminais trazem soluções antifraude de última geração e uma série de recursos para que as máquinas sejam capazes de resistir a ameaças físicas, lógicas e cibernéticas.  

Silva reitera, porém, que os números e prêmios alcançados em 2021 não seriam possíveis sem o compromisso da companhia com as pessoas e com as questões de ESG. “Vale destacar que todo esse trabalho aconteceu mesmo com uma equipe de cerca de 500 profissionais trabalhando no modelo Home Office. Desenvolvemos e inovamos também internamente para nos aproximar e suportar ainda mais nossos clientes. Por isso, é sempre importante destacar que nossos resultados vêm em sintonia com a valorização dos profissionais que, hoje, ressalta nossa resiliência e compromisso com o Brasil”, comemora o executivo.  

Entre as medidas adotadas, a companhia destaca que a nova família de ATMs DN Series 400 é feita com a utilização de materiais reciclados e recicláveis, pesando até 25% menos do que a maioria dos equipamentos tradicionais – o que ajuda a reduzir as emissões de CO² desde a fabricação, processamento até o transporte de componentes e terminais. Além disso, todos os caixas eletrônicos da série DN 400 usam tecnologia LED de última geração e sistemas elétricos altamente eficientes, permitindo, em geral, economia de energia de até 50% em comparação com os ATMs tradicionais. 

As ações voltadas à redução no impacto ambiental, contudo, não ficam restritas às linhas de produtos. Em suas próprias operações e cadeia de suprimentos, a Diebold Nixdorf também vem tomando medidas para reduzir sua pegada de carbono global e promover a gestão ambiental nas indústrias que atende. A companhia avançou na implementação de políticas de responsabilidade social corporativa (CSR), direcionando esforços para aumentar o valor das partes interessadas enquanto gerencia a economia, fatores ecológicos e sociais, uma vez que a sustentabilidade e o consumo responsável de recursos desempenham papéis importantes nas operações globais da empresa. 

Agora, a Diebold Nixdorf já se prepara para entrar em 2022 com a mesma consistência de 2021. “Percorremos um caminho para a criação de valor por meio de práticas que otimizassem nossa eficiência operacional e um maior foco na expansão de receita. Somos estimulados pelas oportunidades alavancadas por nossas soluções diferenciadas, incluindo os ATMs DN Series 400, serviços gerenciados, autoatendimento para o setor varejista e o software Vynamic. Estamos muito empolgados e preparados para seguir crescendo”, diz o executivo. 

*Imagem: Pixabay


Leia também
Ampla abertura: NVIDIA acelera a inferência no Meta Llama 3
Ampla abertura: NVIDIA acelera a inferência no Meta Llama 3

Mais recente grande modelo de linguagem de código aberto da Meta — construído com tecnologia da NVIDIA — é otimizado […]

Gartner anuncia as principais tendências de tecnologia para governos em 2024
Gartner anuncia as principais tendências de tecnologia para governos em 2024

O Gartner apontou as cinco tendências tecnológicas-chave para governos em 2024, que podem direcionar líderes do setor público a prover […]

Web Summit Rio: Brasil e Angola apresentam avanços de parceria tecnológica
Web Summit Rio: Brasil e Angola apresentam avanços de parceria tecnológica

Serpro e Ministério das Finanças da República de Angola firmaram acordo para aprimoramento tecnológico em novembro de 2023. Primeiros resultados […]

Arena Senac RJ terá executivos de big techs no segundo dia de Web Summit Rio
Arena Senac RJ terá executivos de big techs no segundo dia de Web Summit Rio

No primeiro dia do evento, abertura institucional ressaltou a importância do evento para consolidar o Rio de Janeiro como um […]

Para Huawei, demanda pelo 5G é alta e operadoras já percebem retorno financeiro da rede
Para Huawei, demanda pelo 5G é alta e operadoras já percebem retorno financeiro da rede

A monetização do 5G, atualmente, é um dos desafios para ampliar a cobertura no país. O setor segue à espera de uma […]