Tecnologia

A Dassault Systèmes anuncia o lançamento dos Centros de Excelência 3DEXPERIENCE Edu

A Dassault Systèmes anuncia um programa global para fornecer a alunos, aprendizes, profissionais, empresas e governos uma rede de centros dedicados à aprendizagem experimental e contínua por meio da plataforma 3DEXPERIENCE que permite à força de trabalho atual e futura acelerar a transformação digital da indústria. A iniciativa vai beneficiar empresas instaladas no Brasil. 

Continua após o anúncio

O programa atende a uma necessidade global de preparar alunos e profissionais com conhecimento para prosperar em empregos emergentes e em rápida mudança em segmentos como a manufatura, saúde e ciências da vida, e infraestrutura e cidades, nos quais as tecnologias digitais estão convergindo para impactar todos os aspectos do negócio industrial – desde a concepção até à manufatura. 

Os primeiros centros a aderirem ao programa – CampusFab e cluster Trades and Qualifications of Excellence Campus - South (CMQE-SUD) na França; K-Tech Center of Excellence in Aerospace & Defense na Índia; Composites Manufacturing Simulation Center da Purdue University  nos Estados Unidos; e Industrial Innovation Center for Aerospace (CIIA) no México - operam em estreita colaboração com os empregadores das indústrias aeroespacial, automotiva, energética e eletrônica. Com financiamento do governo, os centros e seus parceiros industriais colaboram para possibilitar novos modelos de aprendizagem estruturados por práticas digitais que elevam as habilidades da força de trabalho local. 

Os centros que aderem ao programa dos Centros de Excelência 3DEXPERIENCE Edu são equipados com a experiência para oferecer oportunidades de aprendizagem únicas, combinando mundos virtuais na plataforma 3DEXPERIENCE com maquinários de última geração utilizados ??no local de trabalho, bem como cursos e currículos projetados em colaboração com empregadores locais e ensinados por meio de instrutores certificados pela plataforma. Estudantes, operadores, técnicos, engenheiros e inovadores podem impulsionar sua empregabilidade por meio do desenvolvimento de suas habilidades sob demanda em processos de Gêmeos Virtuais, ciência dos materiais, manufatura baseada em dados e outras áreas, no contexto de funções de trabalho existentes ou futuras. 

"A criação de instalações de aprendizagem que se ajustem continuamente à rápida transformação das indústrias só pode ser alcançada combinando esforços do governo, empregadores locais, universidades e provedores de tecnologia", afirma Florence Verzelen, Vice-Presidente Executiva de Indústria, Marketing e Sustentabilidade da Dassault Systèmes. "O programa de Centros de Excelência 3DEXPERIENCE Edu alavanca nossa experiência em programas de aprendizagem colaborativa e na reinvenção contínua das práticas da indústria com a plataforma 3DEXPERIENCE em seu núcleo. Por meio dessa rede de centros, podemos fortalecer esses esforços combinados e possibilitar o surgimento de novos modelos de negócios, trabalho e educação". 

*Imagem: Dassault Systèmes


Leia também
Realidade aumentada eleva nível de integração de novos funcionários da linha de frente mesmo em mercados de trabalho mais retraídos

Realidade aumentada eleva nível de integração de novos funcionários da linha de frente mesmo em mercados de trabalho mais retraídos

Um projeto de pesquisa iniciado pela TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e...

Copa do Mundo 2022: como funciona a Rede de Distribuição de conteúdo (CDN)

Copa do Mundo 2022: como funciona a Rede de Distribuição de conteúdo (CDN)

Um dos principais eventos esportivos, a Copa do Mundo 2022, está acontecendo no Catar. Nesta edição, a transmissão...

Confira as 10 tendências tecnológicas mais promissoras para 2023

Confira as 10 tendências tecnológicas mais promissoras para 2023

Nos últimos anos, as inovações tecnológicas têm proporcionado uma verdadeira revolução, que...

Indústria de telecomunicações se movimenta no ecossistema de 5G

Indústria de telecomunicações se movimenta no ecossistema de 5G

A tendência global de virtualização das redes de telecomunicações em tecnologia de 5G está impulsionando a...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário