Nova série do History 2 revela o papel fundamental de um grupo de mulheres na derrota dos submarinos alemães

Nova série do History 2 - Mulheres na Segunda Guerra
Imagem: Mulheres na Segunda Guerra / History 2

Jean Laidlaw, uma contadora de 21 anos, foi uma heroína de guerra improvável e que mudou o curso da história, salvando milhares de vidas. Ela liderou um grupo de mulheres do Women’s Royal Navy Service (WRNS), popularmente conhecido como Wrens, tornando-se alguns dos maiores jogadores de guerra de sua geração, mas seu legado foi ignorado.

Por meio de dramatizações e entrevistas, Mulheres na Segunda Guerra (U-Boat Wargamers), nova série do History 2, que estreia 19/06, segunda-feira, às 22h55, resgata a história desse grupo de mulheres que teve um papel fundamental na derrota dos submarinos alemães na Segunda Guerra Mundial. Sem experiência marítima, elas demonstraram sua genialidade e levaram a Batalha do Atlântico a um ponto de inflexão. 

O almirante Karl Dönitz, chefe da frota de submarinos nazistas, tem conseguido repetidamente afundar os navios mercantes da Grã-Bretanha. Seus submarinos atacam sem aviso e desaparecem imediatamente. As táticas mortais de Dönitz são intrigantes. Se a vital rota marítima transatlântica for interrompida, a Grã-Bretanha será forçada a se render e os Aliados perderão seu último ponto de apoio na Europa Ocidental. A Marinha Real deve encontrar uma maneira de derrotar Dönitz e eles apelam para o oficial da Marinha Britânica aposentado Gilbert Roberts.

Roberts recebe uma tarefa assustadora: decifrar as táticas de Dönitz e encontrar uma maneira de afundar os U-boats. Para isso, ele precisa de uma equipe, mas a Marinha não pode dispensar nenhum homem. Então ele recorre a um grupo de mulheres do Women’s Royal Navy Service (WRNS), as Wrens. Com Jean Laidlaw, uma das primeiras contadoras da Grã-Bretanha, e uma pequena equipe de jovens brilhantes, Roberts encena batalhas navais e cenários de jogos de guerra em um piso de linóleo usando giz e modelos de navios de madeira. 

Mulheres na Segunda Guerra
Divulgação / Mulheres na Segunda Guerra / History 2

 

Ao se colocarem na mente dos capitães dos U-boats, Jean e as Wrens decifram as táticas de Dönitz e viram o jogo, desenvolvendo contra-ataques para destruí-los. O trabalho deles permitiu que os Aliados superassem os U-boats e derrotassem a Alemanha nazista.

No episódio de estreia, O Comandante (The Mastermind), quando a Grã-Bretanha decide participar da 2ª Guerra Mundial contra a Alemanha, a Marinha Real Britânica busca desesperadamente uma maneira de afundar os submarinos alemães para impedir que obstruam suas rotas marítimas transatlânticas mais importantes. Mas o desafio é como conseguirão deter os “tubarões de Hitler”.

Classificação Indicativa: 14 anos 

 

*Fonte: History 2


Leia também
Zapping fecha acordo para transmitir a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024
Zapping fecha acordo para transmitir a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024

A Zapping, plataforma de streaming de TV na América Latina, acaba de fechar um acordo para a transmissão da Série C […]

TCL Channel anuncia parceria com Record News e expande oferta de conteúdo no Brasil
TCL Channel anuncia parceria com Record News e expande oferta de conteúdo no Brasil

Com o objetivo de expandir as ofertas de conteúdo em português e fortalecer sua operação no País, o TCL Channel, […]

TCL Channel firma parceria com CNN Brasil e fortalece sua operação no Brasil
TCL Channel firma parceria com CNN Brasil e fortalece sua operação no Brasil

Com mais de 24 milhões de usuários, o aplicativo de streaming Android da TCL agora oferece uma das principais fontes […]

Pluto TV e Grupo Bandeirantes firmam parceria de conteúdo para lançamento do canal New Brasil
Pluto TV e Grupo Bandeirantes firmam parceria de conteúdo para lançamento do canal New Brasil

A Pluto TV, o serviço FAST amplamente distribuído no mercado, e o Grupo Bandeirantes, anunciam nova parceria de conteúdo com o lançamento […]

Bill Pullman protagoniza o filme original do Lifetime “Assassinatos na Família Murdaugh”
Bill Pullman protagoniza o filme original do Lifetime “Assassinatos na Família Murdaugh”

O ator, famoso por suas atuações no Independence Day, Independence Day: o Ressurgimento, Estrada Perdida e a série The Sinner, […]