International Sport Film Festival seleciona o documentário brasileiro Gaming Queens para participar da premiação

Gaming Queens, documentário brasileiro exclusivo da RedBull TV, dirigido por Beatriz Scavazzini, destaca a rotina de uma equipe feminina de esports, selecionado no International Sport Film Festival.

Gaming Queens
*Imagem: divulgação / Gaming Queens / RedBull TV

A produção nacional foi selecionada na categoria documentário e será exibida entre as principais produções do ano no evento

Gaming Queens, um documentário de produção brasileira e exclusiva da RedBull TV, dirigido e produzido por Beatriz Scavazzini e um time de mulheres reconhecidas no cenário audiovisual, conquistou seu espaço e foi selecionado para mais um grande evento do cinema global, o International Sport Film Festival. O filme, que retrata a rotina de uma equipe feminina de esports, foi selecionado entre as obras de destaque na categoria documentário.

A segunda edição do International Sport Film Festival será realizada de 20 a 25 de novembro em Castellammare di Stabia (cidade metropolitana de Nápoles), Itália. Além de uma premiação, incluindo os melhores filmes do ano, o ISFF também promoverá sessões educacionais, nas quais os estudantes da região terão a oportunidade de assistir e debater as produções de maior destaque no festival.

O documentário Gaming Queens retrata a trajetória do time feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) de uma das maiores organizações de esportes eletrônicos e a maior representante na modalidade no Brasil, a FURIA. As integrantes do time Gabriela Maldonado, Izabella Galle, Marina Prestes, Karina Takashasi e Olga Rodrigues embarcam em seu primeiro bootcamp na Europa, expondo as adversidades enfrentadas diariamente nos treinos e na meticulosa preparação para o ESL Impact, um prestigiado campeonato feminino de Counter-Strike: Global Offensive.

Já bastante reconhecidas no cenário local, as atletas competiram por um título inédito de campeãs mundiais. Gaming Queens é o primeiro filme documental de média metragem que destaca uma equipe feminina de esports no Brasil, e que conta com produção e direção composta apenas por mulheres, entre elas a diretora e produtora executiva Beatriz Scavazzini, Ligia Osorio, também na produção executiva, e a roteirista Martina Sonksen.

“Ao garantir a seleção do Gaming Queens por mais um importante festival do cenário, o  International Sport Film Festival, estamos não apenas dando mais um passo na construção desse legado tão importante para a comunidade gamer e todas as mulheres que sonham em conquistar seus espaços, mas também fortalecendo a narrativa de inclusão e empoderamento no universo esportivo”, conta Beatriz Scavazzini, Diretora e Produtora Executiva do documentário Gaming Queens. “É uma oportunidade única de celebrar as conquistas e inspirar futuras gerações. Agradecemos por nos permitirem fazer parte desta jornada transformadora”.

O International Sport Film Festival é um evento que exalta filmes com temática esportiva, destacando valores como excelência, respeito e amizade. O festival é aberto a uma ampla gama de produções, desde esportes profissionais até amadores. No ano passado, 73 filmes de diversas partes do mundo foram selecionados e reconhecidos, e o evento contou com a participação de renomados convidados do mundo esportivo nas discussões.

Este ano, receberão alguns dos mais talentosos realizadores e produtores, e estão trabalhando ativamente com a imprensa internacional para alcançar um público ainda maior para celebrar a intersecção entre esportes e cinema, compartilhando as poderosas histórias que ambos têm a oferecer.      

O documentário “Gaming Queens” está disponível gratuitamente e de forma exclusiva no site e APP da RedBull TV, em: https://www.redbull.com/br-pt/films/gaming-queens


Leia também