Serviços de streaming personalizados agora podem ser criados por empresas

Serviços de streaming personalizados
Imagem: Proximo Studio / Canva

A Muvi e a WebSIA se unem para oferecer uma solução completa de ponta a ponta para organizações que desejam alavancar e investir em novos formatos de comunicação e experiências de visualização na Internet

A WebSIA, empresa especializada em arquitetura de soluções disruptivas de comunicação, anuncia uma parceria oficial no país com a Muvi, fornecedora líder de soluções de streaming que ajudam as empresas a atender às suas necessidades de streaming de vídeo ou áudio. 

O objetivo é oferecer uma solução completa de ponta a ponta para organizações que desejam alavancar e investir em novos formatos de comunicação e visualização de experiências na internet, como transmissão de eventos, videoconferências, shows ao vivo, videoteca, cursos a distância, vídeos interativos e plataformas OTT sem limite de participantes. O cliente entra com o conteúdo, a WebSIA realiza toda a arquitetura, treinamento e suporte tecnológico necessários e a Muvi fornece a plataforma de streaming necessária de ponta a ponta, incluindo hospedagem em nuvem, CMS de vídeo, mecanismo de monetização, o site e os aplicativos voltados para o usuário, que podem ser personalizados de acordo com os requisitos dos clientes. 

No mercado desde 2011, a Muvi está sediada nos EUA e foi fundada com a intenção de revolucionar o mercado global de streaming de vídeo e áudio. A empresa tem várias  ofertas de produtos de streaming da Muvi One, uma plataforma de streaming de ponta a ponta que ajuda os proprietários de mídia e conteúdo a lançar seu próprio serviço de streaming, como Netflix ou Spotify. Os clientes da Muvi One não apenas obtêm o back-end completo e a infraestrutura de TI necessários para fazer isso, mas também obtêm seu próprio site e aplicativos nativos de Mobile  & TV em mais de 16 ecossistemas, como iOS, Android, Roku, Fire TV, Apple TV, Android TV, LG WebOS, Samsung Tizen App, XBox, Playstation e muito mais. Os clientes podem monetizar seu conteúdo local ou globalmente e manter 100% da receita usando o Monetization Engine da Muvi, que suporta todas as formas de monetização de conteúdo (Assinatura, Suporte a Anúncios ou Pay-per-View) e mais de 40 Gateways de Pagamento.  A Muvi ainda tem seu próprio mecanismo de recomendação de IA para o uso máximo de novos negócios criativos e um mecanismo de transmissão ao vivo que pode alimentar transmissões ao vivo de qualquer tipo de evento. 

Com essa parceria estratégica, a WebSIA ajudará a melhorar e aprofundar o alcance, a conexão, o serviço e o envolvimento do cliente da Muvi no mercado da América Latina, estando na vanguarda do envolvimento do cliente, ajudando na comunicação no idioma local, no suporte em horários locais e fornecendo insights e conhecimentos locais exigidos pelos clientes. 

“A Muvi possui um diferencial, que consiste em personalizar a solução de acordo com as necessidades específicas do cliente.  As organizações poderão escolher a monetização ideal, que pode ser um serviço de assinatura mensal, pay per view, publicidade em vídeo, entre muitos outros. É uma forma relativamente nova, mas eficaz, de gerar engajamento, promover novos conteúdos e gerar receita”, afirma Rodrigo Santos, vice-presidente de Inovação da WebSIA. 

De acordo com o executivo, os vídeos distribuídos em OTT têm se tornado o formato ideal para que as organizações atinjam seu público-alvo em larga escala. 

 “Tudo isso através da produção de conteúdo novo e personalizado via streaming”, acrescenta.  

Plataforma pronta para o futuro e personalizável, atualizações gratuitas “Out of the Box” para toda a vida, equipe de desenvolvimento interno de 250 pessoas, disponibilidade de serviços OTT em vários idiomas e mais de 40 opções de pagamento são alguns dos diferenciais do serviço da Muvi. 

“Estamos satisfeitos com a nossa estreia em solo latino-americano através da parceria com a WebSIA. Queremos trazer experiências únicas e inovadoras para as empresas e seus respectivos colaboradores. Existem inúmeras possibilidades para novos formatos de comunicação”, diz Ashay Deshpande, Global Business Head da Muvi, que tem clientes como Nike, Sony e MGM. 


Leia também
Com Cissa Guimarães, Sem Censura retorna à TV Brasil na próxima segunda-feira (26)
Com Cissa Guimarães, Sem Censura retorna à TV Brasil na próxima segunda-feira (26)

Programa será exibido de segunda a sexta-feira, às 16h A TV Brasil traz de volta um clássico da televisão brasileira: o Sem […]

Paramount+ divulga trailer oficial da segunda temporada de ‘Halo’
Paramount+ divulga trailer oficial da segunda temporada de ‘Halo’

O Paramount+ acaba de divulgar o trailer oficial da segunda temporada da série original de sucesso: HALO, que estreará mundialmente no dia 8 de fevereiro, quinta […]

PlayTV confirma presença na CCXP 2023, maior evento de cultura pop do mundo
PlayTV confirma presença na CCXP 2023, maior evento de cultura pop do mundo

PlayTV levará seus programas mais populares para a Comic Con Experience, que ocorrerá de 30 de novembro a 03 de […]

International Sport Film Festival seleciona o documentário brasileiro Gaming Queens para participar da premiação
International Sport Film Festival seleciona o documentário brasileiro Gaming Queens para participar da premiação

A produção nacional foi selecionada na categoria documentário e será exibida entre as principais produções do ano no evento Gaming […]

History 2 estreia a minissérie O Desastre de Chernobyl
History 2 estreia a minissérie O Desastre de Chernobyl

A partir de 27 de setembro, o History 2 apresenta a minissérie inédita O Desastre de Chernobyl (The Chernobyl Disaster), sobre um dos piores […]