Podcast: conheça 5 opções imperdíveis

Estúdio podcast
Imagem:

Com mais de 34 milhões de ouvintes, o formato oferece conteúdos que vão desde astrologia à política. Confira a lista de podcasts que você não pode deixar de ouvir

O Brasil é o 3º país do mundo que mais consome podcast, são mais de 34 milhões de ouvintes, segundo pesquisa do site CupomValido.com.br com dados da Statista e IBOPE. Com adeptos ávidos por conteúdos, em função da praticidade de se poder ouvir em qualquer situação, as entrevistas com convidados são o formato predileto para 55% dos brasileiros. 

Produzidos por empresas, veículos de comunicação, influenciadores, jornalistas ou especialistas nos mais variados temas e setores, os podcasts tratam de assuntos que vão desde astrologia e culinária até política e finanças. 

Por se tratar de uma maneira fácil para expansão de conhecimento, os podcasts abordam assuntos de nível básico ao avançado. Entre os temas procurados por C-Levels, gestores, empresários, empreendedores e profissionais sêniores, estão: marketing, gestão, negócios, carreira, empreendedorismo, vendas, tecnologia e inovação. Assuntos que contribuem para o desenvolvimento dos negócios e também para o crescimento da economia.

Por estar ligado às questões estratégicas de negócios para empresas de diferentes portes, o tema marketing chama a atenção dos ouvintes e possui uma série de podcasts nas plataformas de streaming de áudio. Por isso, separamos cinco (5) opções imperdíveis de podcasts de marketing que agregam valor, principalmente, para gestores de marketing e para profissionais que pretendem exercer cargos de liderança na área. Confira:

1. Mídia e Marketing – UOL 

Você não pode deixar de ouvir em 2022 o podcast Mídia e Marketing do UOL. Com mais de 80 programas gravados, cada temporada possui uma série de entrevistas com diretores de marketing de grandes empresas em episódios de 32 minutos em média. 

A cada semana, o Mídia e Marketing oferece aos seus ouvintes a oportunidade de conhecer os bastidores das estratégias de grandes marcas como XP Investimentos, Oreo, Raizen, entre outras, e também se identificar e ser inspirado por grandes gestores do marketing. 

Para conhecer as principais tendências no segmento das grandes marcas globais comentadas pelo cérebro que lidera suas principais ações, ouça o Mídia e Marketing

2. BRING ME DATA 

Recém-lançado, este podcast deu origem à newsletter que também se chama BRING ME DATA. Criado pelos especialistas em marketing digital da Macfor, agência full service de marketing digital, este programa surgiu para sanar dúvidas profissionais em relação à performance digital. 

Após conversar com vários gestores de marketing de grandes companhias do Brasil, a empresa identificou diversos problemas parecidos em relação ao digital. Com objetivo de transformar esses desafios em oportunidades, nasce o BRING ME DATA, o podcast mais “mão na massa” que você vai ouvir sobre marketing digital, growth hacking, data driven e tecnologia.

Nos dias de hoje, essas pautas se tornaram algo flutuante: aquilo que todo mundo domina, mas aparentemente quase ninguém sabe fazer o que precisa ser feito concretamente para gerar resultado. Para mitigar esse cenário, o BRING ME DATA traz episódios com 35 minutos em média, assim o ouvinte consegue se aprofundar no assunto e ainda aplicar o que aprende no dia a dia.

Conduzido por Fabrício Macias, co-CEO da agência, cada episódio contém entrevistas com profissionais de mentes brilhantes, para realmente tirar dúvidas e apresentar soluções práticas sobre o uso e análise de dados de forma inteligente e criativa nos negócios digitais. 

Escute o episódio de estreia e os demais do BRING ME DATA agora. 

3. HBR IdeaCast 

Já quem procura por insights de marketing e negócios semanais a partir de grandes estudos com dicas, inclusive, para combater a procrastinação, o HBR IdeaCast é ótimo. 

Esse podcast é ideal especialmente para quem fica frustrado com o paywall do Harvard Business Review, após ter lido todos os artigos permitidos do mês. Nesse sentido, esse IdeaCast é uma leve dose semanal de conteúdo de alto valor sobre gestão de marketing e negócios.

Em episódios de 25 minutos em média, os editores do HBR conversam com grandes nomes do mercado global para oferecer aos ouvintes os melhores insights sobre temas como negociação, trabalho remoto e resolução de problemas no mundo digital. 

Ouça o HBR IdeaCast aqui. 

4. The Hustle Daily Show 

Criado a partir da newsletter The Hustle, que já conta com mais de 1,5 milhões de assinantes em todo o mundo, o The Hustle Daily Show é um podcast que mantém o tom irreverente e disruptivo do boletim para trazer um informativo com os principais updates do mundo dos negócios e da tecnologia. 

Os episódios são diários e têm em média 12 minutos, mas alguns temas especiais variam de 20 a 40 minutos. A cada dia os especialistas do The Hustle apresentam uma perspectiva bem humorada das principais manchetes de negócios e tecnologia dos noticiários globais e contam por que você deve ficar atento a cada uma.

Escute o The Hustle Daily Show agora. 

5. The CMO Podcast 

The CMO Podcast é um que não pode faltar na playlist de todo gestor de marketing. 

Com episódios semanais de 40 a 50 minutos, ele traz conversas entre grandes especialistas em marketing digital do mundo como diretores de marketing da Deloitte, P&G, CROCS, entre outros. 

Com mais de 200 programas no ar, esse podcast tem um compromisso em apresentar uma visão realista do papel dos CMO’s (Chief Marketing Officer) dentro das suas empresas. 

Entre outros pontos importantes, o podcast fala sobre como fundamentar as tomadas de decisão e como influenciar os hábitos de consumo ou se adaptar a eles.

Ouça The CMO Podcast agora. 

Aquele que assumir o compromisso de expandir seus conhecimentos e escutar esses podcasts diariamente, em pouco tempo será um expert em digital. 

*Imagem: Freepik


Leia também
Zapping fecha acordo para transmitir a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024
Zapping fecha acordo para transmitir a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024

A Zapping, plataforma de streaming de TV na América Latina, acaba de fechar um acordo para a transmissão da Série C […]

TCL Channel anuncia parceria com Record News e expande oferta de conteúdo no Brasil
TCL Channel anuncia parceria com Record News e expande oferta de conteúdo no Brasil

Com o objetivo de expandir as ofertas de conteúdo em português e fortalecer sua operação no País, o TCL Channel, […]

TCL Channel firma parceria com CNN Brasil e fortalece sua operação no Brasil
TCL Channel firma parceria com CNN Brasil e fortalece sua operação no Brasil

Com mais de 24 milhões de usuários, o aplicativo de streaming Android da TCL agora oferece uma das principais fontes […]

Pluto TV e Grupo Bandeirantes firmam parceria de conteúdo para lançamento do canal New Brasil
Pluto TV e Grupo Bandeirantes firmam parceria de conteúdo para lançamento do canal New Brasil

A Pluto TV, o serviço FAST amplamente distribuído no mercado, e o Grupo Bandeirantes, anunciam nova parceria de conteúdo com o lançamento […]

Bill Pullman protagoniza o filme original do Lifetime “Assassinatos na Família Murdaugh”
Bill Pullman protagoniza o filme original do Lifetime “Assassinatos na Família Murdaugh”

O ator, famoso por suas atuações no Independence Day, Independence Day: o Ressurgimento, Estrada Perdida e a série The Sinner, […]