Software République lança sua incubadora de startups para acelerar a mobilidade sustentável, segura e inteligente

Por: Colaborador externo Leitura 4 min 24 Mar, 2022 Startup 0 572

Incubadora fornece às startups recursos dos seis membros, além de um programa de suporte customizado

A Atos, Dassault Systèmes, Orange, Renault Group, STMicroelectronics e Thales lançam a incubadora Software République, um ecossistema de inovação aberta para mobilidade sustentável, segura e inteligente. 

Esta incubadora tem um propósito duplo: acelerar os projetos das startups selecionadas e potencializar a inovação aberta dos seis membros em relação a três temas: energia, novos serviços de mobilidade e veículos conectados. Incubadas por um período de 6 a 18 meses, espera-se que as startups construam um projeto com pelo menos dois membros da Software République. Em troca, os membros da Software République fornecerão às startups seus recursos, bem como com um programa de suporte customizado. 

Continua após o anúncio

A Wattpark, Geoflex e Vianova, vencedoras do primeiro Desafio de Mobilidade 4.0 (Mobility 4.0 Challenge), juntam-se a outras duas startups, a Angoka e a Parcoor, escolhidas pelo comitê de seleção da incubadora. 

O programa sob medida está dividido em cinco áreas: 

  • Acesso à 15.000 especialistas: os seis membros da Software République fornecem conhecimento técnico, recursos especializados, capacidades de teste e ativos de dados, dependendo dos projetos e das necessidades; 

  • Escolha de hospedagem: os membros fornecem hospedagem inicial com base em sites técnicos ou mercados-alvo em dez localidades (em oito países); 

  • Mentoria sob demanda: orientação sobre análise de mercado e concorrência, finanças, planos de negócios, recursos humanos, argumentos de vendas e apresentações, UX/UI (user experience/user interface – experiência de usuário/ interface de usuário), baseada nas necessidades e em parceria com a Village by CA; 

  • Assessoria jurídica independente: suporte de escritório de advocacia parceiro em questões jurídicas e fiscais; 

  • Acesso privilegiado ao ecossistema da Software République.  

As startups e seus projetos são: 

A Angoka protege as comunicações para Cidades Inteligentes e Mobilidade. Suas soluções baseadas em hardware protegem a integridade da comunicação crítica de máquina a máquina (M2M) e a origem dos dados, criando conexões confiáveis, independentemente da rede. 

A Geoflex é uma operadora de serviços que aprimora as aplicações GPS / GNSS para obter um posicionamento seguro e preciso,  de até quatro centímetros, em terra, no mar e no ar. A Geoflex fornece hipergeolocalização universal para trens, carros, navios, drones e smartphones, e também para entrega de última milha em cidades inteligentes. 

A Parcoor desenvolve soluções inovadoras incorporadas de detecção de ameaças, que são implantadas diretamente nos dispositivos. As soluções são baseadas em uma nova abordagem que combina dados do núcleo do sistema monitorados em tempo real e algoritmos de aprendizado de máquina inovadores, leves, rápidos e explicáveis. Isso garante segurança cibernética incorporada e detecção autônoma e em tempo real de possíveis ameaças. 

A Vianova está desenvolvendo um algoritmo de segurança viária que beneficiará tanto as cidades quanto os motoristas para identificar e ser informado, em tempo real, sobre incidentes perigosos nas estradas ou alto risco de acidentes em determinadas áreas.  

A Wattpark é o "Airbnb© dos carregadores". Ela permite que os proprietários de estações de carregamento compartilhem e aluguem estas estações. Ela ajuda os motoristas a localizar uma estação de carregamento, conectar-se a ela e pagar de forma fácil, tornando a experiência de dirigir um veículo elétrico ou híbrido plug-in livre de estresse.  

Como ingressar na incubadora Software République? 

Visite o website: softwarerepublique.eu e preencha o formulário de contato da startup com o máximo de detalhes possível, destacando formas específicas de trabalhar com os membros da Software République. 

O comitê de seleção se reúne duas vezes ao ano, em junho e dezembro, para ingresso em uma incubadora em setembro do mesmo ano e em janeiro do ano seguinte. 

*Imagem: Divulgação/Renault Group 

 

 

Compartilhar Deixar um comentário

Leia também


    Nenhum comentário no momento

    Comentar

    *O seu e-mail não será mostrado no comentário

© 2015 - 2022 - FalandoTech.com - Todos os Direitos Reservados

Movido com muito em Campos dos Goytacazes/RJ