Hand Talk: Startup premiada pelo Google realiza segunda edição do maior evento de acessibilidade digital do Brasil

Hand Talk: Startup premiada pelo Google realiza segunda edição do maior evento de acessibilidade digital do Brasil
Imagem:

Desde sua criação, a Hand Talk, startup brasileira reconhecida pela ONU com o melhor aplicativo social do mundo, vem conquistando diferentes prêmios e visibilidade por sua atuação. No início deste ano, a organização foi selecionada para receber o aporte compartilhado de 25 milhões de dólares do Google.org, por meio do programa Google AI Challenge. A Hand Talk foi a única brasileira entre as 20 organizações mundiais selecionadas e receberá R$ 3 milhões de reais do Google para investir em inteligência artificial.

Cerca de 80% dos surdos do mundo têm dificuldade para compreender as línguas escritas de seus países e dependem das línguas de sinais para se comunicar. No Brasil, quase 10 milhões de pessoas possuem deficiência auditiva (Censo 2012) e enfrentam a barreira de falta de acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais) em diversos canais de comunicação. Foi nesse contexto que a Hand Talk atraiu a atenção de organizações com o Google – realizando a tradução automática de conteúdos em português para Libras com diferentes produtos, em busca de democratizar o acesso à informação e à comunicação.

Com o tema da inclusão em mente, a startup realizará em 8 de agosto a segunda edição do Link: Summit de Acessibilidade Digital, o maior evento sobre o assunto no Brasil. Com transmissão gratuita, ele contará com diferentes recursos de acessibilidade (audiodescrição, legendas e intérpretes de Libras) para que o público esperado de mais de 8.000 pessoas possa acompanhar tudo ao vivo. Grandes marcas estão confirmadas para apresentarem seus cases de sucesso – entre elas Catho, Bradesco a Azul Linhas Aéreas. Também marcarão presença influenciadores digitais e pessoas com deficiência que são referências em suas áreas de atuação, como o Youtuber surdo Léo Viturinno e o campeão paralímpico Clodoaldo Silva.

Outro destaque da programação serão as palestras técnicas, com dicas práticas de acessibilidade na web para diferentes públicos. Lucas Radaelli, deficiente visual e engenheiro de Software do Google, ressalta a importância de um evento como esse, deixando seu convite aos interessados: “um evento incrível como o Link é importante não apenas para falar sobre a necessidade da acessibilidade. Disso todos já sabemos. Ele é importante porque juntos, independente de qual lugar do mundo estamos, podemos mudar a realidade, e, certamente, é apenas juntos que aprendemos. Espero todos lá!”

O brasileiro, que trabalha com acessibilidade na gigante de buscas em São Francisco, participará do evento com a palestra “Definindo um processo para acessibilidade: implantando, desenvolvendo e testando”

A abertura fica por conta de Ronaldo Tenório, CEO e fundador da Hand Talk. “O Link 2019 é uma evolução do evento do ano passado. Os cases de acessibilidade digital das empresas estão mais maduros e vamos ter palestras para todo tipo de público, sejam profissionais de comunicação e tecnologia, sejam militantes e entusiastas da causa.”

Para acessar a programação completa e se inscrever na transmissão ao vivo, acesse o site do evento: http://link.handtalk.me


Leia também
5 requisitos para uma startup atrair investimentos
5 requisitos para uma startup atrair investimentos

De acordo com especialista, fatores como robustez do planejamento, relacionamento com o ecossistema, propósitos e boa estrutura são essenciais Um […]

Inteligência artificial: vantagens para as startups
Inteligência artificial: vantagens para as startups

IA na startup: automatize tarefas, aprimore a experiência do cliente e tome decisões melhores. Considere desafios e segurança

Diferente lança aplicativo para aprimorar a experiência do usuário
Diferente lança aplicativo para aprimorar a experiência do usuário

O serviço líder de assinatura de alimentos orgânicos do Brasil, Diferente, lança aplicativo móvel

Startup inova com tecnologia UV-C para higienização de ambientes
Startup inova com tecnologia UV-C para higienização de ambientes

Saiba como a startup Meister Safe usa energia limpa para criar produtos que protegem a saúde respiratória em ambientes internos.

Startup baiana utiliza inteligência artificial para diminuir em até 60% os acidentes de trânsito nas rodovias brasileiras
Startup baiana utiliza inteligência artificial para diminuir em até 60% os acidentes de trânsito nas rodovias brasileiras

Softwares de gestão de frota corporativa que lançam mão de recursos como a inteligência artificial promovem direção defensiva e controle efetivo do estado de conservação e manutenção dos veículos, mitigando problemas.