Startup

Startup tem 150 cidades na fila de espera para implementar o serviço de monitoramento móvel de chamados após Fenasan

Empresa levou inovação e tecnologia para vistorias e fiscalizações de obras no setor de saneamento na 33ª edição do evento

A startup Wil, especializada em monitoramento móvel no país e com pouco mais de dois anos de mercado, fez sua estreia no maior evento de saneamento da América Latina, a 33ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan). O evento aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.  

No encontro, que contou com a presença de empresas de saneamento do mundo inteiro, a Wil foi destaque por ter sido um dos estandes com maior circulação de visitantes - com mais de 3.000 visitantes durante os três dias de evento. O balanço de participação confirma o otimismo, com mais de 150 cidades do Brasil na fila de espera para ter os produtos da Wil em seus municípios.    

Continua após o anúncio

O sucesso é um reflexo da inovação que a empresa trouxe para o mercado. Seus dois produtos, Wily e WillFly, apostam na tecnologia e na sustentabilidade social e ambiental. Soluções em monitoramento móvel que tem como objetivo conectar pessoas, a WillFly, por exemplo, atua por meio da fiscalização por drones, já o Wily realiza vistorias com smartphones da população.   

No social, a população ganha em prestação de serviço com qualidade e rapidez no atendimento. Com o Wily ainda há a possibilidade de renda extra para quem se cadastra no aplicativo, sendo possível ser pago pelas imagens geradas em cada vistoria realizada.  

Por outro lado, as empresas também ganham. No exemplo do Wily, as vistorias de saneamento conseguem ser entregues em 5 minutos, melhorando a eficiência e a logística das equipes de manutenção que efetuam os reparos. A mesma velocidade é obtida nas vistorias de recomposição de pavimento que identificam se os serviços foram realizados dentro dos padrões de qualidade exigidos, evitando multas dos órgãos fiscalizadores para as empresas. 

 

*Imagem: Divulgação/Startup Wil


Leia também
Conselheira de startup que forneceu robô bombeiro para a Petrobras mostra caminhos para captar investimentos

Conselheira de startup que forneceu robô bombeiro para a Petrobras mostra caminhos para captar investimentos

Apesar dos olhares atentos de investidores estrangeiros no Brasil, não é só com o dinheiro de fora do país que as...

Startup: 3 dicas para inovar com menos recursos

Startup: 3 dicas para inovar com menos recursos

O aprimoramento de ferramentas e processos é capaz de gerar inovação no ambiente corporativo, permitindo que os executivos...

Startup paulista lança 1º sistema de segurança cibernética 100% on-line e na nuvem do Brasil

Startup paulista lança 1º sistema de segurança cibernética 100% on-line e na nuvem do Brasil

Ameaças cibernéticas não são coisas de filmes de ação. Na vida real, diariamente, milhares de empresas...

Buser anuncia serviço de localização de ônibus em tempo real

Buser anuncia serviço de localização de ônibus em tempo real

A startup Buser, maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil, está inovando novamente ao...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário