Startup: Sensedia abre 58 vagas de trabalho remoto para profissionais do Brasil

Developer TI
Imagem:

Em forte expansão, empresa desenvolveu plano diferenciado de benefícios para atrair talentos

A Sensedia, após contratar 250 profissionais somente no primeiro trimestre de 2022, abriu 58 vagas para profissionais do Brasil inteiro. A maioria das vagas concentra-se nas áreas STEM, mas também há vagas na área de Marketing, Recursos Humanos e oportunidades de estágio. 

Na área de TI, as principais oportunidades são para as posições de arquitetura e desenvolvimento de TI. Conhecimentos em Java, Cloud, APIs e Microsserviços são algumas das especificidades dessas posições. Para se inscrever, os candidatos devem acessar a página de carreiras da Sensedia. 

Em forte crescimento no Brasil e no exterior, a empresa, sediada em Campinas, deve fechar o primeiro semestre com um total de 428 novos funcionários. O recrutamento em outros países também acelerou, principalmente nos EUA, Colômbia, Peru, México e Reino Unido. 

“Nosso planejamento para atrair talentos já está definido até julho. Abriremos em torno de 60 vagas todos os meses. No mercado de tecnologia encontrar profissionais nem sempre é uma missão fácil. Por isso, temos um plano estruturado de benefícios para atrair os melhores talentos”, explica Daniela Fiamengui, Diretora de Pessoas & Cultura da Sensedia. 

Além do trabalho remoto, a Sensedia oferece salário compatível com o mercado e benefícios como plano de desenvolvimento estruturado (PDI), programa de participação de resultados (PPR) e apoio para capacitações. A cultura da empresa também é um diferencial na atração de talentos – polida pelos próprios colaboradores, para que eles se sintam em um ambiente de transparência, autonomia, trabalho em equipe, dinamismo e inovação e assim se desenvolvam de forma mais acelerada.

Em 2021, pelo menos 80% de todos os 750 funcionários receberam algum incentivo para realizar cursos ou obter certificações, além de mentorias individuais e acesso ao Sensedia Academy – uma ferramenta que disponibiliza capacitações online. A Sensedia está entre as melhores empresas de TI para se trabalhar, no ranking do Great Place to Work (GPTW).  

A empresa também oferece benefícios referência de mercado como cartão flexível (para utilização em restaurantes, mercados, entretenimento e mobilidade, por exemplo), plano de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio-creche e Gympass. “Sentimos orgulho em poder contribuir com o desenvolvimento profissional das pessoas. E reforço que todas as vagas estão disponíveis para pessoas com deficiência (PcD)”, salienta Daniela. 

No ano passado, a Sensedia reportou faturamento de R$120 milhões, um crescimento de 75% em relação ao ano anterior. A multinacional brasileira também acaba de anunciar a abertura do seu primeiro escritório no mercado americano. 

*Imagem: Pexels 

 


Leia também
5 requisitos para uma startup atrair investimentos
5 requisitos para uma startup atrair investimentos

De acordo com especialista, fatores como robustez do planejamento, relacionamento com o ecossistema, propósitos e boa estrutura são essenciais Um […]

Inteligência artificial: vantagens para as startups
Inteligência artificial: vantagens para as startups

IA na startup: automatize tarefas, aprimore a experiência do cliente e tome decisões melhores. Considere desafios e segurança

Diferente lança aplicativo para aprimorar a experiência do usuário
Diferente lança aplicativo para aprimorar a experiência do usuário

O serviço líder de assinatura de alimentos orgânicos do Brasil, Diferente, lança aplicativo móvel

Startup inova com tecnologia UV-C para higienização de ambientes
Startup inova com tecnologia UV-C para higienização de ambientes

Saiba como a startup Meister Safe usa energia limpa para criar produtos que protegem a saúde respiratória em ambientes internos.

Startup baiana utiliza inteligência artificial para diminuir em até 60% os acidentes de trânsito nas rodovias brasileiras
Startup baiana utiliza inteligência artificial para diminuir em até 60% os acidentes de trânsito nas rodovias brasileiras

Softwares de gestão de frota corporativa que lançam mão de recursos como a inteligência artificial promovem direção defensiva e controle efetivo do estado de conservação e manutenção dos veículos, mitigando problemas.