Startup

Startup: Sensedia abre 58 vagas de trabalho remoto para profissionais do Brasil

Em forte expansão, empresa desenvolveu plano diferenciado de benefícios para atrair talentos

A Sensedia, após contratar 250 profissionais somente no primeiro trimestre de 2022, abriu 58 vagas para profissionais do Brasil inteiro. A maioria das vagas concentra-se nas áreas STEM, mas também há vagas na área de Marketing, Recursos Humanos e oportunidades de estágio. 

Na área de TI, as principais oportunidades são para as posições de arquitetura e desenvolvimento de TI. Conhecimentos em Java, Cloud, APIs e Microsserviços são algumas das especificidades dessas posições. Para se inscrever, os candidatos devem acessar a página de carreiras da Sensedia. 

Continua após o anúncio

Em forte crescimento no Brasil e no exterior, a empresa, sediada em Campinas, deve fechar o primeiro semestre com um total de 428 novos funcionários. O recrutamento em outros países também acelerou, principalmente nos EUA, Colômbia, Peru, México e Reino Unido. 

"Nosso planejamento para atrair talentos já está definido até julho. Abriremos em torno de 60 vagas todos os meses. No mercado de tecnologia encontrar profissionais nem sempre é uma missão fácil. Por isso, temos um plano estruturado de benefícios para atrair os melhores talentos", explica Daniela Fiamengui, Diretora de Pessoas & Cultura da Sensedia. 

Além do trabalho remoto, a Sensedia oferece salário compatível com o mercado e benefícios como plano de desenvolvimento estruturado (PDI), programa de participação de resultados (PPR) e apoio para capacitações. A cultura da empresa também é um diferencial na atração de talentos - polida pelos próprios colaboradores, para que eles se sintam em um ambiente de transparência, autonomia, trabalho em equipe, dinamismo e inovação e assim se desenvolvam de forma mais acelerada.

Em 2021, pelo menos 80% de todos os 750 funcionários receberam algum incentivo para realizar cursos ou obter certificações, além de mentorias individuais e acesso ao Sensedia Academy - uma ferramenta que disponibiliza capacitações online. A Sensedia está entre as melhores empresas de TI para se trabalhar, no ranking do Great Place to Work (GPTW).  

A empresa também oferece benefícios referência de mercado como cartão flexível (para utilização em restaurantes, mercados, entretenimento e mobilidade, por exemplo), plano de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio-creche e Gympass. "Sentimos orgulho em poder contribuir com o desenvolvimento profissional das pessoas. E reforço que todas as vagas estão disponíveis para pessoas com deficiência (PcD)", salienta Daniela. 

No ano passado, a Sensedia reportou faturamento de R$120 milhões, um crescimento de 75% em relação ao ano anterior. A multinacional brasileira também acaba de anunciar a abertura do seu primeiro escritório no mercado americano. 

*Imagem: Pexels 

 


Leia também
Conselheira de startup que forneceu robô bombeiro para a Petrobras mostra caminhos para captar investimentos

Conselheira de startup que forneceu robô bombeiro para a Petrobras mostra caminhos para captar investimentos

Apesar dos olhares atentos de investidores estrangeiros no Brasil, não é só com o dinheiro de fora do país que as...

Startup: 3 dicas para inovar com menos recursos

Startup: 3 dicas para inovar com menos recursos

O aprimoramento de ferramentas e processos é capaz de gerar inovação no ambiente corporativo, permitindo que os executivos...

Startup paulista lança 1º sistema de segurança cibernética 100% on-line e na nuvem do Brasil

Startup paulista lança 1º sistema de segurança cibernética 100% on-line e na nuvem do Brasil

Ameaças cibernéticas não são coisas de filmes de ação. Na vida real, diariamente, milhares de empresas...

Buser anuncia serviço de localização de ônibus em tempo real

Buser anuncia serviço de localização de ônibus em tempo real

A startup Buser, maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil, está inovando novamente ao...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário