Cibersegurança: Blockbit reforça soluções para micro e pequenos empreendedores

Notebook com um cadeado
Imagem:

Atenta à crescente demanda de cibersegurança do mercado, a Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, anuncia a expansão de suas ações para o atendimento de micro e pequenos empreendimentos nacionais. A companhia oferece atendimento especializado, com suporte nativo e consultivo para definição das melhores características dos projetos, e uma série de recursos integrados à sua solução Blockbit Platform. Entre as funções, destaque p ara os recursos de Firewall de Última Geração, VPN com sistema avançado de gerenciamento e filtro de controle de acesso, disponíveis para redes de todos os portes e tamanhos.

“O aumento do trabalho remoto e a necessidade de digitalização dos negócios no cenário atual tem feito com que cada vez mais empresas pensem em investir em tecnologia. Mas é importante que essas companhias de pequeno ou micro porte tenham acesso, também, às soluções de segurança da informação que poderão fazer a diferença nesse momento”, afirma Marcel Mathias, Diretor P&D da Blockbit, destacando o compromisso da empresa em oferecer soluções que atendam às demandas emergentes.

Segundo dados do Sebrae, mais de 99% das empresas brasileiras, atualmente, são de micro ou pequeno porte, o que torna ainda mais importante garantir que essas operações possam ingressar na era virtual com mais proteção e eficiência. “O objetivo de nosso trabalho é, também, permitir que mais gente possa extrair o potencial da tecnologia, com mais segurança. Sabemos que auxiliar essas companhias é, igualmente, ajudar a pensarmos na retomada da economia e consumo.”

Por isso, o executivo lembra que os benefícios de adotar soluções de cibersegurança são incalculáveis. Mais do que isso, porém, reforça que o investimento em proteção de dados é uma demanda inevitável para empresas de qualquer tamanho e segmento. “A cibersegurança se tornou um fator imprescindível e irrefutável para que as empresas possam construir um ambiente digital eficiente para o presente e o futuro”, completa.

Entre as soluções em destaque, a companhia ressalta a ampliação dos recursos de seu Next-Generation Firewall (NGFW), recurso integrado à uma plataforma que permite assegurar as principais regras e métodos de controle de acesso aos dados. “Este é um ponto bastante importante, pois os dados e registros dessas empresas – e de seus clientes – precisam estar sempre mantidos em segurança. A facilidade da internet tem suas contrapartidas, e o firewall serve justamente para bloquear possíveis ameaças”, observa Mathias. 

Além disso, a Blockbit também conta com novas configurações em suas aplicações de VPN (Virtual Private Network – ou Redes Virtuais Privadas, em português), que permitem o tunelamento seguro do acesso remoto e da rede corporativa. Inclusive, a plataforma da Blockbit oferece sistemas com dupla camada de autenticação e criptografia para assegurar a segurança de redes enquanto as organizações se adaptam à nova realidade do trabalho remoto durante a pandemia de COVID-19.

Adicionando camadas de criptografia e dupla autenticação nas implementações, a solução Blockbit assegura a privacidade na conexão de qualquer lugar – inclusive em redes locais, Data Centers e aplicações hospedadas em Nuvem. “Aprimorar nossos produtos é uma tarefa contínua, ainda mais quando estamos em meio a uma emergência sanitária e os desafios ocasionados por ela. Nossa solução oferece maior segurança para o perímetro de rede corporativo, ao mesmo tempo que permite a ampliação da capacidade de gerenciamento de diversos dispositivos, sem adicional de custo para o usuário final”, diz o executivo.

Paralelamente, porém, a companhia tem feito um trabalho extra para educar e conscientizar os empreendedores sobre a importância do tema. “Além das tecnologias utilizadas, é importante que os líderes desses negócios entendam o porquê de ser tão importante mitigar as ameaças e de ter um comportamento mais orientado à segurança na navegação na Internet. A maior parte das invasões e roubos de dados acontecem via fraudes e golpes, e nosso atendimento consultivo também pode ajudar a reduzir isso. É uma tarefa que precisa ser encarada por todos os que estão conectados ao ambiente”, completa. 

*Imagem: Pixabay


Leia também
Especialistas apontam que infraestrutura crítica também pode ser alvo de ataques cibernéticos no Brasil
Especialistas apontam que infraestrutura crítica também pode ser alvo de ataques cibernéticos no Brasil

Palo Alto Networks destaca que ataques à infraestrutura crítica podem causar a suspensão de serviços essenciais, como assistência médica, energia […]

VPN para jogos on-line: muito além da cibersegurança
VPN para jogos on-line: muito além da cibersegurança

Os jogos on-line não são mais apenas um passatempo, tornaram-se parte integral da cultura contemporânea, conectando milhões de jogadores em […]

Gartner revela 8 previsões de cibersegurança para 2024
Gartner revela 8 previsões de cibersegurança para 2024

O Gartner anuncia oito das principais previsões de cibersegurança para 2024 e os próximos anos. Entre as principais previsões, a […]

Cibersegurança: Check Point Software anuncia nova colaboração com a Microsoft
Cibersegurança: Check Point Software anuncia nova colaboração com a Microsoft

Anúncio demonstra o uso das soluções Check Point Infinity AI Copilot com o Microsoft Azure OpenAI Service para definir novos […]

O papel do CISO para transformar a cibersegurança em uma alavanca de reputação para as empresas
O papel do CISO para transformar a cibersegurança em uma alavanca de reputação para as empresas

Atualmente, não há dúvidas de que a tecnologia permeia todos os aspectos de nossas vidas, incluindo o mundo dos negócios. […]