Embratel expande portfólio de segurança com nova solução de defesa e resposta para endpoints

Roteadores Com Cabos
Imagem:

Nova oferta fornece proteção avançada para endpoints com funcionalidades inovadoras de segurança e gestão centralizada em Nuvem

Embratel anuncia o lançamento do Embratel EDR (Endpoint Defense and Response), solução para a proteção avançada de servidores físicos, virtuais ou em Nuvem e estações de trabalho das empresas. O lançamento busca fornecer mais segurança para que ativos maliciosos sejam combatidos e não consigam entrar nos sistemas durante ataques cibernéticos. Atuando dentro e fora da rede dos clientes, o Embratel EDR atende a demandas de empresas que passaram por processos de digitalização, seja para implementar o home office ou para migrar seus serviços para a Nuvem, e necessitam de uma proteção eficiente contra incidentes de segurança.

A oferta dispõe de importantes ferramentas integradas que vão além do antivírus tradicional e possui capacidade de detectar previamente eventuais situações ameaçadoras para a infraestrutura. Fazem parte do Embratel EDR funcionalidades como anti-ransomware, antivírus, filtro de conteúdo, criptografia, prevenção de perda de dados, controle de aplicações e de dispositivos periféricos.

“A Embratel investe continuamente em inovação para melhorar a segurança cibernética de seus clientes. Com o Embratel EDR, estamos oferecendo um serviço ainda mais completo, com gestão em Nuvem, para atender e proteger os servidores e estações de trabalho simultaneamente, integrando diversas ferramentas em uma única plataforma e com suporte especializado”, afirma Paulo Venancio, Diretor de Soluções e Pré-venda de Serviços de TI da Embratel.

Com o anti-ransomware e antivírus, o Embratel EDR identifica e coíbe imediatamente o ataque. A solução analisa o comportamento das ameaças detectadas nos sistemas e aplicações e atua para a segurança não ser comprometida, inclusive bloqueando e isolando da rede, quando necessário, o ativo que está sofrendo tentativa de ataques. Dessa forma, a solução evita que demais dispositivos sejam atacados.

O filtro de conteúdo, com um efetivo controle web, realiza o bloqueio de acessos indevidos de sites e aplicações, por exemplo, que não atendam às políticas internas das empresas, fornecendo proteção durante a navegação e aos arquivos acessados pelos funcionários. Aplicativos não permitidos pelas companhias são impedidos de serem executados nas estações de trabalho dos usuários.

A funcionalidade de Data Loss Prevention auxilia na prevenção da perda e vazamento de arquivos e informações por meio do monitoramento e restrição de transferência e extração de dados sensíveis. A oferta permite o uso de criptografia nos arquivos para proteger informações, mitigando riscos de roubos de dados. Ainda, a solução oferece o controle de dispositivos removíveis periféricos, como mouses, fones e outros, que também podem ser invadidos.

O Embratel EDR disponibiliza um painel de controle para facilitar a gestão das funcionalidades, com a instalação de um agente único em todos os equipamentos. Com isso, não é necessário que o cliente tenha diversas interfaces para fazer a gestão de cada dispositivo. Por meio do painel, é possível gerenciar quais softwares poderão ser executados nos dispositivos presentes na rede e acessados pelos colaboradores, controlando a execução de aplicações sensíveis.

“A Embratel acredita que serviços integrados geram mais benefícios para as companhias. Por isso, sempre investimos em ofertas capazes de solucionar diversas demandas simultaneamente, como o Embratel EDR, que fornece segurança para toda a infraestrutura por meio de uma plataforma única e robusta, alocada em Nuvem”, diz Venancio.

Além de ter a instalação facilitada, com plataforma única de segurança para as companhias, a oferta conta com suporte especializado da Embratel. Sempre comprometida em levar soluções para transformar o ambiente digital das organizações, a Embratel possui um amplo portfólio de segurança e oferece tecnologias completas de alta qualidade a seus clientes. 

*Imagem: Pexels 

 


Leia também
Especialistas apontam que infraestrutura crítica também pode ser alvo de ataques cibernéticos no Brasil
Especialistas apontam que infraestrutura crítica também pode ser alvo de ataques cibernéticos no Brasil

Palo Alto Networks destaca que ataques à infraestrutura crítica podem causar a suspensão de serviços essenciais, como assistência médica, energia […]

VPN para jogos on-line: muito além da cibersegurança
VPN para jogos on-line: muito além da cibersegurança

Os jogos on-line não são mais apenas um passatempo, tornaram-se parte integral da cultura contemporânea, conectando milhões de jogadores em […]

Gartner revela 8 previsões de cibersegurança para 2024
Gartner revela 8 previsões de cibersegurança para 2024

O Gartner anuncia oito das principais previsões de cibersegurança para 2024 e os próximos anos. Entre as principais previsões, a […]

Cibersegurança: Check Point Software anuncia nova colaboração com a Microsoft
Cibersegurança: Check Point Software anuncia nova colaboração com a Microsoft

Anúncio demonstra o uso das soluções Check Point Infinity AI Copilot com o Microsoft Azure OpenAI Service para definir novos […]

O papel do CISO para transformar a cibersegurança em uma alavanca de reputação para as empresas
O papel do CISO para transformar a cibersegurança em uma alavanca de reputação para as empresas

Atualmente, não há dúvidas de que a tecnologia permeia todos os aspectos de nossas vidas, incluindo o mundo dos negócios. […]